quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rede Social - Bem ou Mal?


“...façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31b)
Olá Amados,

Bom não nego a ninguém que sou daqueles jovens que sempre tenta acompanhar a tecnologia, e estou sempre conectado às redes sociais. Mas ultimamente algo tem me chamado muita atenção: tenho visto alguns Jovens postando frases e comentários que não edificam ninguém, expondo sentimentos de forma errada, e mais que isso, às vezes demonstrando um péssimo testemunho na internet. Sempre que vejo isso tento corrigir, exortar, esse é o nosso papel (1º Tessalonicenses 5:11).

Mas a verdade é que muitos jovens tem vivido uma apatia espiritual, onde o que só importa é o “oba-oba”, as “festinhas” e o que vemos nas redes sociais nada mais é que um reflexo da frieza que vivem, e o mais triste é ver jovens influenciando outros jovens de maneira negativa, quando deveriam estar edificando e ganhado almas para Cristo.

Amados, a internet é uma grande ferramenta que pode ser usada tanto para o bem, quanto para o mal. Veja este blog, que é usado para Glória de Deus e para edificar as pessoas, como tem feito ao longo desses anos. E o seu facebook, twitter, MSN, Orkut, (...)? As redes de interação social também podem e "DEVEM" ser usadas para esse propósito! Paulo diz: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo” (2ª Timóteo 4:2a),  De nada vale estar inserido em um lugar se você não fizer a vontade de Deus, de nada vale passar sua vida ao lado de alguém sem falar de Cristo pra ela, sem influenciar positivamente essa pessoa!
Será que as piadinhas que estão sendo postadas por aí são tão legais assim que é preferível postá-las a postar um versículo da Palavra de Deus? Será que Deus está feliz ao ver o que a juventude, a galera da força (1 Jo 2.14c), usando os veículos e recursos que têm de forma errada? Obviamente não! Então que despertemos desta apatia, dessa futilidade toda que nos cerca, ajudemos nossos amados irmãos, exortem para que Deus seja glorificado também nas redes sociais, afinal somos crentes somente domingo à noite?

Gostaria muito de que fizessem um compromisso com Deus, comprometendo-se a usar os recursos que têm, inclusive as redes sociais, para a glória de Deus. Não estou dizendo que é pecado postar algo engraçado (a menos que o teor dessa piadinha realmente seja pecado, ou faça alguém pecar), pelo contrário, temos direito a nos divertir, de fazer os outros rirem, mas de forma sadia! Perguntem a Deus antes de qualquer post se Jesus em seu lugar faria isto, lembrem se que “Tudo é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo é permitido’ mas nem tudo edifica” (1 Cor. 10:23).

Por fim, faço minhas as palavra de Paulo: “Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos” (1 Cor. 10:32-33).
De um revisada na sua rede social, nos seus post, e  veja se e agradável aos olhos de Deus, que tudo na sua vida seja para a glória de Cristo Jesus.

Um comentário:

Ivanir Seven disse...

Isto depende de como saber usar. Se é para o mal ou é para o bem.
O blog do Ivanir será excluído. mas você pode visitar e se quiser seguir será sempre bem vindo este blog http://ivanirseven.blogspot.com desde já muito obrigado por seguir o blog do Ivanir.
ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares