quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em que se baseia o meu caráter?

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus que se desviava do mal”. Jó 1:1

Olá amados
Quantos de nós não queríamos ser reconhecido por um caráter reto e integro? Se você tem esse desejo no seu coração eu quero convida-lo a aprender com Jó como ter um caráter e uma personalidade de Fé em Deus que não muda, aconteça o que acontecer.

Para que isso ocorra e preciso que tenhamos uma vida de integridade e retidão como homens e mulheres de Deus. Estamos morrendo a cada dia dentro de nossas igrejas,  ao preferirmos viver uma vida cristã apenas no domingo de manhã na EBD ou no culto da noite. O Senhor tem te chamado diariamente, mas onde você  estar?  Nas redes sociais, na rua, no seu trabalho, até mesmo na igreja, porém muitos tem  esquecido  estar na presença de estar em Deus? A bíblia nos relata que poucos estariam em Deus nos últimos dias, o Pai alerta que nos últimos tempos o amor de muitos se esfriaria (Mateus 24:12)
Vamos estar no melhor local para se viver, em Deus. Jó esteve em Deus, o seu amor por elei não se esfriou. Vamos acordar amados! Onde você tem "estar"?
O relacionamento com Deus começa no simples ato de reconhecer Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de nossas vidas, depois disso poderemos nos espelhar nas qualidades de Jó. Desviar-se do mal é conseqüência de um relacionamento íntimo com Deus.
Jó era homem de grande caráter e de muitos bens. Todo o livro de Jó demonstra que mesmo perdendo todos os seus bens , ele não perdeu o mais importante, Jó não perdeu o seu caráter. 
Quantos cristãos, quantos de nós estamos afastados dos braços do Pai porque perdemos ou deixamos de ganhar algum bem que julgamos ser o melhor para nossa vida? Perdemos o nosso caráter, nossa fé, nossa comunhão com Deus por troco de coisas que literalmente não valem nada se comparados com o que Deus é para nossa vida. Aprenda uma coisa: O seu caráter cristão, sua fé em Deus, a tua fidelidade para com o Pai é inegociável. Aconteça o que acontecer, não deixe de Amar Deus.
Podemos ter uma grande aprendizagem em todo livro de Jó. 


"Temos que confiar em Deus, não importa a situação, é precisar confiar só N’ele, ter forças só N’ele  , aconteça o que acontecer, custe o que custar. Isso precisa ser forte em nossa vida, isto é muito sério.
Seja íntegro, ande por caminhos retos, tema a Deus e desvie-se do mal. Estas qualidades formaram o Caráter de Jó diante de toda a sua vida."

Amados que possamos ser como Jó, ter um caráter que glorifique a Deus e ao próximo. Você pode, Eu posso, Nós conseguiremos.
Que esta pequena mensagem possa te tocar assim como Deus o fez comigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares