Hoje vamos falar sobre algo que tem me incomodado demais!!!
E como ver crentes, pessoas que dizem que leem a bíblia, atacando os governantes!!! Perai, nós não deveríamos esta orando por eles? ai alguns dizem: Eu? Orar por aquela mulher? Para te responder isso vamos a bíblia. Afinal ela é a verdade absoluta!!!
Vamos la em 1º Timóteo, Paulo, exorta a todo cristão a orar e suplicar ao Senhor por todas as pessoas e também pelas autoridades quer sejam elas boas ou más.
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” I Tm 2.1-2.
Se tu ler a historia toda vai ver que nessa época que governava ali era o Nero, o cara era do tirano e diabólico, ele exercia plenos poderes no império romano e, por incrível que possa parecer, ele também fazia parte daqueles por quem os cristãos deveriam orar. Caracas vocês tem noção disso? Presta atenção, Nero era meio doido, ele foi um tirano que se identificava com o deus grego que tocava lira, Apolo. O cara tacou fogo em Roma, a cidade queimando e ele calmamente tocava lira. Ai o caro foi e acusou os cristãos pelo incêndio, ta ligado no caráter de dele? Ele sacrificou e executou cristãos através da crucificação, fogueira e morte por feras. Apresentou os cristãos publicamente como bestas que deveriam ser destroçadas por cães, de forma teatral em grandes espetáculos lotados de pessoas.
Se você for ligado em teologia vai ver que alguns historiadores que alegavam que Nero não estava presente na hora do incêndio. Porém, é certo que o cara acusou os cristãos de tal fato, pois o mesmo nutria antipatia por eles. Depois de tudo isso, vem Paulo pedindo para que os cristãos que orem por Nero. Paulo não estava bêbado ao dizer isso! Paulo estava cheio de sabedoria! Ele não era crente de boca, mas de atitudes!!! Velho é assim que deve agir todo cristão. Bom ou mau, devemos orar por todos sem distinção. Nossa função é orar. A função de julgar cabe a Deus.
Principalmente com aqueles que têm nas mãos o destino de nosso país, tais como governadores, prefeitos, vereadores, Câmara e Senado Federal, as forças armadas e policiais e com quem encabeça tudo isso, a Presidente de nosso país. Se você não votou nela, aceite-a, não podemos trocá-la por outro. Não devemos esperar pelos problemas, oremos mesmo que tudo esteja bem pelo nosso Brasil e por todas as nações. E, nunca nos esqueçamos da máxima de Jesus:
O que se mais ver são pessoas dentro e fora da igreja metendo pau nos governantes! Onde estão os verdadeiros cristãos da nossa geração? Hoje não oramos mais por nossas autoridades Nós os elegemos e no final das contas não gostamos do que fazem. Mesmo assim, eles são dignos de nossas orações. Só teremos um Brasil melhor quando orarmos por todos os políticos que colocamos no poder, começando com a Presidente da República. Velho se não era nossa candidata, fica a frustração, entretanto, após eleita é ela quem estará governando nosso país por quatro anos no mínimo e como tal é digna de oração. Uma vez no poder, temos a obrigação de orar por eles, para que realizem um trabalho acima limpo e honesto. Saca só o que Paulo ainda diz:
“Interceder pelos governantes é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todas as pessoas sejam salvas e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” I Tm 2.3-4.
“A ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.” Tt 3-2.
Principalmente com aqueles que têm nas mãos o destino de nosso país, tais como governadores, prefeitos, vereadores, Câmara e Senado Federal, as forças armadas e policiais e com quem encabeça tudo isso, a Presidente de nosso país. Se você não votou nela, aceite-a, não podemos trocá-la por outro. Não devemos esperar pelos problemas, oremos mesmo velho, para que tudo esteja bem pelo nosso Brasil e por todas as nações. E, nunca se esqueça do que Jesus disse:
“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mt 21-22.
Contato: atitudejovem@globomail.com
Facebook: www.facebook.com/atitude.jovem.50
Fanpage: www.facebook.com/blogatitudejovem
Twitter: @atitudeatitude
Texto adaptado do blog: teologiapratica.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário