quinta-feira, 28 de julho de 2011

Masturbação SIM ou NÃO?

Ola Amados,

Hoje vou retorna a um assunto que não falava a um tempo"MASTURBAÇÃO", isso esta presente na vida de muitas pessoas, Jovens, Adultos e infelizmente crianças que começam cedo a praticar a masturbação.
Quando era mais jovem o papo que mas rolava na roda de amigos era masturbação ou na linguagem popular( punheta, 5 contra 1, espancando o palhaço) e por ai vai.

Ontem a noite estava discutindo com meu amigo Clayton sobre a omissão da família e da própria igreja em relação a isso, e o foco da nossa conversa foi esse; Masturbar e pecado ou não? Ele me disse que não era pecado, se no ato da masturbação a cabeça estivesse sem nenhum pensamento malicioso. Mas eu te pergunto? Quando você se masturba o que você pensa? "Oh Senhor obrigado pelo prazer a mim proporcionado", ou se na hora de gozar você da um gloria a Deus? Acredito que não, então masturbação é pecado?


Eu que trabalho na liderança de jovens, me deparo de vez em quando com este tipo de indagação por parte dos mesmos. É pecado ou não? Por que é pecado? Deus nos dá instintos muito difíceis de frear? Se é pecado Deus tem que ter misericórdia de mim até me casar, e por aí vai...
Mas é ou não pecado? A meu ver sim, porém é bom e necessário analisarmos esta resposta e fazer algumas observações. Antes de tudo quero ressaltar que não sou sexólogo rsrsrs, ams procuro estudar bastante sobre o assunto, e leva-lo para o lado espiritual.
Não há na bíblia uma condenação clara sobre a masturbação, porém em Mateus 5:27-28  Jesus diz que se ao menos olharmos uma mulher (que não seja a esposa) e a cobiçarmos, já cometes adultério.
Você pode até pensar, “mas isto é para quem é casado”, então vejamos em Gálatas 5:19, a lascívia, que é o desejar com os olhos algo ou alguém de maneira impura, isto faz parte das obras da carne, ou seja, é pecado. E isso vale também vale para os solteiros.
O pecado da masturbação não é propriamente o ato (pois não há contato entre os corpos), mas para obtenção do prazer que ela produz, é necessário o induzimento da mente e imaginação, em estar desejando pecaminosamente alguém.
Olhe que nem citei o pecado de Onã (Gênesis 38:8-10), porque este ao manter relação com sua esposa, praticava a masturbação e no final para não gerar a descendência a seu irmão. O pecado não foi a masturbação, mas a desobediência a ordem de seu pai, para gerar descendentes ao seu irmão que tinha morrido, sendo que Onã morreu por causa disto.
A bíblia relata também em Levítico 15:2, que o homem que tiver “fluxo seminal” seria tido como imundo. Tem pessoas que pegam esta passagem para dizer que isto era a masturbação, mas não era. Isto estava mais vinculada a uma patologia (doença), do que propriamente a ejaculação proveniente da masturbação. (trecho do livro a pureza sexual)
Assim, declaro que o problema da masturbação é a lascívia que ela faz, e se não dominada, pode virar um vício, que no caso, é outro pecado. Se a pessoa viciada nisto, acha que se casando vai parar, é um grande engano. Tende a ter um casamento frustrado, pois o mesmo vai deixar sua esposa ou esposo (mulheres também masturbam) na cama, para ir ao banheiro praticar a masturbação. A masturbação não é somente um pecado contra o corpo, como a prostituição ou o adultério, mas é pecado e interfere em um relacionamento sadio.
Ha muitas pessoas que estão dominadas, por mais que tentem não conseguem parar. Em Gênesis 4:7, diz: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, MAS a TI cumpre DOMINÁ-LO”.
Veja que se tem algo que lhe domina, então precisas pedir que Deus lhe ajude a parar de pecar e lhe dê o domínio-próprio.
Antes que me venham com perguntas absurdas, do tipo, “e se me masturbar sem pensar em nada?” ou colocações mais absurdas ainda, “me masturbo olhando para desenhos de mangá ”. Lhe digo, não existe este negócio de não pensar em nada, ainda mais que o desejo vem por se excitar com algo; e se você faz olhando para desenhos, você ta com um problema sério com o vício da masturbação, além de se perder no que é humano, o natural. Imagina uma pessoa se masturbando pensando em um poste? Olha amado você ta precisando e de uma muita oração e um bom  psiquiatra.
Concluindo, cabe a você, com a ajuda do Espírito Santo dominar esta área na sua vida, mas não desista se sempre fraquejar, Deus não lhe excluirá da sua presença por isto, pelo menos enquanto você lutar contra. Ore, consagre-se e evite situações que lhe induzam ao cometimento do pecado. Faça um concerto com seus olhos.
Que Deus vos abençoe e dê a cada um o domínio próprio, que é fruto do Espírito Santo. No mais, deixem seus comentários.

3 comentários:

Lucianoeeu.com disse...

Gostei do post!

Unknown disse...

Gostei demais, confesso que tenho essa fraqueza, mas peço todos os dias força pra me conter e me preservar para o meu casamento!

Joe Brasil disse...

Olá amigo, boa reflexão, porém, compreendo o que ocorria com Onã como coito interrompido e não como masturbação "Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão". (Gênesis 38:9)
No demais, ótimas colocações.
Abs,
www.lapispreto.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares