domingo, 31 de julho de 2011

Amor por aparência

Olá amados, desejos a todos um ótimo domingo, vamos ao post de hoje.
"E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." Mc11: 13-14
Jesus avistou uma figueira no tempo da primavera, onde as folhas começavam a crescer e juntamente com as folhas cresciam também os frutos. Mas, quando Jesus chegou á figueira, para colher seus frutos, não achou nada. A figueira não havia produzido um único fruto, ou seja, as suas folhas eram apenas uma máscara, um disfarce, eram apenas aparências e nada mais.
E nós amados? Quantas vezes nós, assim como a figueira, temos grandes folhas, ou seja, possuímos status, conhecimento, talentos, palavras educadas, sermões inteligentes e orações bem estruturadas, mas não possuímos os frutos do Espírito Santo. Em mateus, Jesus nos diz para produzirmos frutos dignos de arrependimento, contextualizando este princípio, podemos afirmar que o Jesus estava falando que uma verdadeira atitude produz frutos verdadeiros.
Uma vida de aparências, é com isso que muitas pessoas tem se importado nos dias de hoje! Fazemos tudo certo, falamos tudo certo, mas interiormente estamos vazios, isso é religiosidade, ou seja, falar a verdade (palavra) sem intimidade. Mas, viver de aparências pode ser "aparentemente bom", pois quando fazemos isso não enfrentamos os piores problemas, traduzindo, os nossos problemas interiores!
Viver de aparências faz com que o fardo seja pesado, faz com que a alegria de servir a Deus se torne em obrigação. Estar com Deus é acima de tudo vontade pessoal, a minha oração ao Senhor é "Senhor não quero estar contigo por obrigação, mas sim porque eu te amo", o amor do Senhor precisa habitar em nossas atitudes, precisa ser o motivo dos nossos sonhos.
Talvez ao ler este texto você possa identificar alguma área em sua vida com Deus que está sendo suprida apenas pelas aparências, mas peça ao Senhor para renovar o amor por Ele em seu coração! Saia da vida de aparências e descubra o maior prazer que podemos ter, que é a intimidade com Deus! 
"Leva-me ao lugar onde os teus sonhos pra mim eram tudo  que eu queria viver"

Para ver o vídeo der pausa na rádio ao lado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares