terça-feira, 26 de julho de 2011

A ausência de um Pai

Olá Amados,

Hoje falarei de um assunto meio triste mas vi necessário ser falado. Vou falar sobre um sentimento que alguns de vocês enfrentam: A ausência de um pai. Imagino quantos de vocês estão lendo isso agora e não possuem pai. Não sei se vocês se identificarão, mas espero que aprendam a lição! Passei mais tempo chorando do que escrevendo, então:antes de ler o que as palavras dizem, sinta o que o coração manifesta...

Eu cresci muito longe do meu  pai, não o culpo, pois alguém havia de ter que sustentar a casa e isso infelizmente fez com que ele fosse ausente em casa. E assim cresci sem uma figura paterna na qual me espelhar, isso doeu muito, na verdade ainda dói. Um dos dias mais triste do ano é o dia dos pais, tem certos dias saio e vejo os pais brincando com seus filhos e filhos brigando com seus pais, vejo pais felizes em apresentar seus filhos aos amigos e filhos olhando com grande admiração para seus pais como se eles fossem seus heróis!
Errei tanto nessa vida (em palavras e atitudes) por não ter alguém que me dissesse o que fazer e que servisse de exemplo pra minha vida, não tive aquela pessoa dando suas palavras, palavras que você pode pensar serem chatas, mas eu gostaria dessas chatices comigo. Sinto falta das palavras encorajadoras, do cafuné, daquele afago a mais, de andar de mãos dadas sem ter vergonha, de dar um abraço nele, sinto falta da alegria que um pai tem ao ver seu filho crescer e obter conquistas na vida. É difícil obtermos conquistas e não termos com quem dividir, é difícil olharmos para o lado e não enxergarmos ninguém. Como me faz falta um abraço às vezes, como me faz falta um exemplo e umas risadas em família. Imagino como deve ser comer com toda a família reunida, como deve ser tomar uma bronca de um pai, como será crescer tendo em quem se espelhar? Como é bom sabermos que alguém se preocupa com a gente, como é bom saber que existe alguém para segurar nossa mão quando estamos tristes e sentar em nossa cama pra conversar sobre tudo. 
O meu pai fez falta na minha adolescência, como precisava de alguém para me ensinar como é a vida e tentar me proteger das feridas que a vida deixa(ou), lembro com se fosse hoje, da minha formatura, das minha apresentações na escola, na vez que me apresentei em um grande teatro aqui de Brasilia, ele simplesmente não estava lá. Aquela apresentação terminou, estavam os pais abraçando seus filhos e eusimplesmente sozinho tentando conter o choro pra não passar vergonha na frente dos amigos! Como eu queria ter ele por perto, como queria vê-lo de manha e dar um abraço e um beijo de bom dia, ver ele chegando do trabalho e ir correndo abraçá-lo. Como fazem faltas as palavras: “Vai em frente meu filho, o pai está junto com você.” Como faz falta aquele olhar de compaixão e até o olhar de bravo. Faz falta não ter pessoas para contar meus sonhos e minhas fraquezas, faz falta o sorriso e o puxão de orelha, se eu tivesse recebido alguns não teria passado por muitas coisas! Em meu aniversário recebo várias caixas de presente, mas o que eu mais queria não está em nenhuma delas! 
Se você tem um pai presente, cuide bem dele! Não ache que você estaria melhor sem, por pior que ele seja, há amor em seu coração, por mais rigoroso que ele seja e por mais proibições que ele imponha, ela faz por amor, ele tem medo de perder você! Não deixe que mágoas te separem da família, não deixe de abraçá-lo por estarem brigados! Não importa tua idade, dê um beijo nele, demonstrações de afeto não podem ser limitadas pelo tempo! Aproveite enquanto você tem, pois depois que perdemos, só o que resta é arrependimento! Ame e demonstre seu amor, invista tempo com quem você ama, porque existem coisas que vão e nunca mais voltam! Se você está querendo se divorciar, não faça isso. Você não imagina mesmo a dor que seu (sua) filho (a) iria passar! Isso deixa marcas, cicatrizes impossíveis de serem escondidas! Ame, aproveite ao máximo.  

Dedico ao meu pai Lucas

Papai apesar da distancia que nos separa, você é meu herói!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." Salmo 27:10

"Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim." (Isaías 49:14-16)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares