sábado, 2 de julho de 2011

Voce se sente protejido com a camisinha?



Há tempos uma avalanche de campanhas sobre o uso da camisinha  invadiu os comerciais de TV, os jornais e revistas. O principal foco divulgado nessas campanhas é o risco de contrair o vírus HIV e uma gravidez indesejada.

Está em todo lugar a informação:
- "Faça sexo seguro. Use camisinha!"

Em outras palavras, a informação acima quer dizer: - "Tenha relações sexuais, apenas tome as devidas precauções!"

Me recordo quando, no trabalho ao tocar no assunto da qualidade do namoro, um menor apredinz me respondeu: "Fica tranquilo que eu estou me protegendo!". A partir daí comecei a instruí-lo sobre os princípios bíblicos sobre esses assuntos e,  imediatamente, o adolescente tirou uma camisinha da carteira, me entregou e disse que não conhecia as tais orientações.
Mesmo estando na Igreja, a informação tão latente dos meios de comunicação e o temor em tocar em tais assuntos no ambiente da Igreja, fez com que o adolescente não tivesse escolha e admitisse como verdade a informação que tem induzido a muitos jovens e adolescentes a terem relações sexuais cada vez mais cedo.

Conheço a realidade de comunidades carentes de perto e sei que o sexo promíscuo e sem compromisso tem sido uma forma de "diversão" dessa galera, e que esse texto está soando como cafona em nossos tempos atuais. Não estou propagando o não uso da camisinha para os que vivem na promiscuidade, mas quero trazer um alerta com essa matéria - a camisinha não te protege! 
Me responda sinceramente: Você se sentiria seguro ao embarcar num avião sendo informado que a aeronave tem 10% de chances de cair e se espatifar no chão?

Pois é, a camisinha impede uma gravidez indesejada, mas não impede totalmente o risco de contaminação pelo vírus HIV, pois o vírus é 450 vezes menor que o espermatozóide, reduzindo apenas o risco de infecção a 10%. Ou seja, o avião tem 10% de chances de cair e a galera se sente segura! Pense nisso!
Faça uma pesquisa no Google e comprove essa verdade!

A propaganda para difundir o uso do preservativo é, por isso mesmo, totalmente inadequada porque, por um lado, favorece a proliferação da promiscuidade e, por outro, não evita devidamente a contaminação pelo HIV. Dessa forma, em vez de se tornar um método inibidor da doença, torna-se, de fato, um método propagador dela.

Além desse risco, existem outros tão sérios quanto esse...

A camisinha não te proteje:
* da culpa;
* da vergonha;
* do medo;
* da insegurança;
* da carência;
* da traição;
* da baixa auto-estima;
* da humilhação;
* do abuso;
* da indignidade;
* da solidão...

Ainda se sente protegido?

Não há prazer maior que obedecer a Deus. PRESERVE-SE!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares