terça-feira, 27 de setembro de 2011

Super-Hiper-Ultra-Mega-Hipócrita


Olá Amados,

Esse fim de semana foi maravilhoso, tenho me sentido mais próximo de Deus, e isso tem sido muito, mais muito bom. Porém quando estamos mais próximos de Deus Ele começa a revelar onde temos errado e precisamos melhorar. E Deus começou a revelar...


Por muito tempo critiquei as pessoas não terem compaixão uma com as outras, apenas pensam em si mesmo, no que é melhor para sua vida. De tanto refletir comecei a perceber tenho e feito o mesmo, Deus começou a me mostrar isso. Tenho feito as mesmas coisas que meus irmãos em Cristo, aqueles irmãos no qual eu me achava no direito de julgar, e vendo isso percebi que não passo de um super-hiper-mega hipócrita.
Quanto tempo eu fico pensando nos problemas das pessoas, no intuito de pensar o que eu poderia fazer por elas, seja em oração ou em ação? É muito pouco. Eu tenho meus próprios problemas, e se alguém precisa de oração e resultados, esse alguém sou eu. Se eu fico pensando em alguém que me disse que está difícil a vida, é por pouco tempo, logo eu esqueço, e lembro dos meus problemas, que preciso orar por mim.
Eu não tenho compaixão. Eu sou egoísta demais para ficar um tempo do lado de outra que precisa de ajuda. Eu já tenho de orar demais por mim, pela minha família, amigos e igreja. Os outros? Bom, os outros ficam a cargo dos outros.
Às vezes eu me sinto melhor do que os outros, eu sou de Deus, eu vou à igreja, não faço as coisas que muitos não fazem blá blá blá. Mas, não é assim, sou tão pecador quanto eles. Eu não sou melhor do que eles, nem melhor do que o estuprador, o ladrão, o homicida. A nossa única diferença é que eu me entreguei ao amor do Pai. Apenas isso.
Sou tão egoísta e sem compaixão quanto aqueles caras lá da esquina que eu tanto julgo, senão mais que eles. A nossa realidade pode mudar, mas nossas atitudes são as mesmas, não pensamos na dor do outro, pensamos apenas no que nos faz feliz. E eu que achava estar fazendo o melhor para agradar ao Senhor, mas não passei de um idiota, que julgou sem saber que também era um daqueles que havia julgado. Um sem compaixão que não dá a mínima ao próximo, e ainda diz amar a Deus. 
Como eu amo Deus se eu não amo meu irmão, se eu não faço nada por ele? A bíblia diz em 1 João 4:20:“Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” Se eu não me importo com o próximo, eu não estou tendo uma atitude de amor, não estou cumprindo o mandamento do Senhor quando disse: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Amor é mandamento, é atitude. Como diz em Mateus capítulo 7, versículo 3: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?”. Julgador e pecador. Vejo os outros, mas não vejo a mim mesmo, e caso vejo meu erro, sendo o mesmo dos outros, eu mereço o perdão e não o outro. Pobre de mim.
Porém glórias a Deus por sua misericórdia e amor, que tem me moldado todos os dias, louvado seja o nome de Deus, só ele é digno, só Ele é perfeito, só Ele merece todos os elogios, todas as honras só Ele e digno, e eu me sinto constrangido pelo seu amor. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares