sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem quer ser santo levanta a mão! \0/

Olá Amados
Quem quer ser santo levanta a mão! \0/
Quantas vezes ouvimos isso, da diversas formas dentro das igreja, mas muitas vezes e apenas um levantar de mão, uma coisa de momento.

"...e quem é santo, santifique-se ainda." 

Apocalipse 22.11


Hoje vivemos em um mundo onde santidade é quase impensável. Somos bombardeados pela tv, intenet, amigos e por aquelas pessoas que ouvem funk alto nos onibus, que normalmente são extremamente pornográficos (Quem já passou por isso levanta a mão \0/!). Mas sabemos que a santidade nos aproxima de Deus e sem santidade não o veremosHoje a linha que separa o certo do errado é muitas vezes quase imperceptível, e nos caminhamos no campo do que é errado muitas vezes sem nos dar conta. Hoje entre nós, cristãos, existem dois tipos de "santidade", se é que eu posso falar dessa maneira (deixando bem claro que não estou julgando ninguém .O que estou falando foi algo que primeiro surgiu em meu coração, e agora compartilho com vocês como tantos outros posts que escrevo aqui). Existe a "santidade da sociedade"  e a santidade que Deus nos exige. Mas o que seria "santidade da sociedade"? Muitas vezes vivemos uma vida irrepreensível perante as pessoas. Não fazemos nada que o mundo pudesse nos condenar ou apontar o dedo. Mas quando se trata de situações que são erradas perante Deus, mas que não são para a sociedade, não deixamos de fazer. Achamos que não tem nada a ver, e preferimos não enchergar o erro a ter que larga-lo. Mas santidade, vai além disso.
A santidade que Deus quer que tenhamos e que busquemos nele saber e enchergar os nossos erros, mesmo imperceptíveis aos nossos olhos pecadores, e nos corrijamos e que avancemos largando todo o pecado para nos aproximar dele. Como diz o versículo lá em cima, quem já é "santo" continue se santificando. Que fale aos seus corações como falou ao meu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares