Olá Amados
Quem quer ser santo levanta a mão! \0/
Quantas vezes ouvimos isso, da diversas formas dentro das igreja, mas muitas vezes e apenas um levantar de mão, uma coisa de momento.
"...e quem é santo, santifique-se ainda."
Apocalipse 22.11
Hoje vivemos em um mundo onde santidade é quase impensável. Somos bombardeados pela tv, intenet, amigos e por aquelas pessoas que ouvem funk alto nos onibus, que normalmente são extremamente pornográficos (Quem já passou por isso levanta a mão \0/!). Mas sabemos que a santidade nos aproxima de Deus e sem santidade não o veremos. Hoje a linha que separa o certo do errado é muitas vezes quase imperceptível, e nos caminhamos no campo do que é errado muitas vezes sem nos dar conta. Hoje entre nós, cristãos, existem dois tipos de "santidade", se é que eu posso falar dessa maneira (deixando bem claro que não estou julgando ninguém .O que estou falando foi algo que primeiro surgiu em meu coração, e agora compartilho com vocês como tantos outros posts que escrevo aqui). Existe a "santidade da sociedade" e a santidade que Deus nos exige. Mas o que seria "santidade da sociedade"? Muitas vezes vivemos uma vida irrepreensível perante as pessoas. Não fazemos nada que o mundo pudesse nos condenar ou apontar o dedo. Mas quando se trata de situações que são erradas perante Deus, mas que não são para a sociedade, não deixamos de fazer. Achamos que não tem nada a ver, e preferimos não enchergar o erro a ter que larga-lo. Mas santidade, vai além disso.
A santidade que Deus quer que tenhamos e que busquemos nele saber e enchergar os nossos erros, mesmo imperceptíveis aos nossos olhos pecadores, e nos corrijamos e que avancemos largando todo o pecado para nos aproximar dele. Como diz o versículo lá em cima, quem já é "santo" continue se santificando. Que fale aos seus corações como falou ao meu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário