quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quem é você?


Olá Amados
Vou começar o post de hoje lhe perguntando quem é você? Quem você realmente é? Crente? Filho? Servo? Amigo? Ou um simples conhecido? Como você está agindo? Atrás de que anda se escondendo?
Calma amados, talvez você não tenha entendido o significado de tantas perguntas... Mas logo entenderá! Aqui no blog você encontra diversos assuntos; sobre amor de Deus, da graça dEle, de como somos abençoados, e outros assuntos neste sentido. Porem hoje será diferente. Quero falar daqueles que não transmitem essa graça, esse amor, e essas bençãos de Deus para outras pessoas.
No livro de Mateus 11:28, Jesus disse: "Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.". Em Marcos 16:15, está escrito: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.". Está claro o que Jesus pede...Devemos ouvir a voz de Deus, que nos diz para vir para Ele:"Vinde a mim, que Eu te busco e te protejo.", e depois ir com Ele: "Ide e leve o evangelho, que eu irei contigo e te abençoarei." Porém, a situação da igreja hoje, não é bem essa. O vinde, todo mundo cumpre. Afinal, é fácil, ou pelo menos, parece ser fácil. Porque vir até Jesus é um caminho complicado de se seguir, é preciso ter fé, e renunciar o próprio eu. Enfim, o ide, está de lado. As pessoas querem o "Venha a mim o Vosso Reino, e seja feita a minha vontade.". Nada de nós. Nada de Sua vontade. Essas pessoas, estão na igreja, participam todo domingo. Mas claro, não precisam do culto de ensino... Já sabem tanto. Deus já os abençoou com tudo que pediram. E se você pergunta a alguma das pessoas que agem assim sobre almas, elas respondem que estão sem tempo, ou que, missões não é o ministério delas. Não veem que o ide, também são para elas. Afinal, vivem em um mundo tão perfeito e abençoado, que não conhecem, ou fingem não ver a calamidade em que o mundo se encontra.
Quem realmente você é? Você é um cristão? Você segue a Cristo, e todos os mandamentos que Ele nos deixou? Ou você só está na igreja para ser abençoado por Deus, e que os outros "se danem"? Ou ainda pior, você usa sua "tremenda religiosidade", para se esconder de suas obrigações?
"Ah, eu leio a bíblia, assim eu sempre durmo, mas eu leio um versículo ou outro. Eu vou ao culto, aos domingos porque no meio da semana, é muito corrido, e nossa é bom ficar em casa, ver televisão. Sair agora? Pra visitar um irmão doente? Pois é infelizmente não posso sair com você para visitar aquele irmão... Pode ser contagioso."
"Olha, Deus me ama, Ele me abençoa. E é por isso que estou aqui, para testemunhar do amor e das bençãos dEle que são enormes pra mim. Não sei como tem crente que é pobre, Deus me dá tudo, me de um carro. Ah... Sair para evangelizar? Não posso ir, nem contribuir porque eu comprei um carro novo, aquele que lançou por último e nem chegou ao Brasil, pois é, comprei la nos Estados Unidos, Deus é muito bom... Então to sem dinheiro agora"
Casos assim, não é difícil de encontrar, infelizmente. E o pior é ver que estas pessoas, que se escondem atrás da sua "religiosidade", ou atrás de suas "bençãos", acham que estão certas, em ver o mundo cair e não poder ajudar... Pra vocês Amados, eu digo que a sua religiosidade não o leva ao céu. A sua fé sim. Em Lucas 18:42, está escrito: "E Jesus lhe disse: Vê; a sua fé te salvou.". Então você me diz que tem fé. Porém, existe um detalhe que talvez você não saiba, que está em Tiago 2:26, onde diz: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.". Cuidado para que você não pereça na sua fé. Ore mais, ore para Deus liberar sobre a tua vida, mais amor. Mais amor pelas almas. Mais amor ao teu próximo.
Existem pessoas, que tem o banco marcado na igreja, que chega senta, fica do início ao fim, levanta e vai embora... Vive em uma rotina. Vai à igreja porque virou tradição. Não vê as bençãos que Deus tem derramado na vida dela, e das outras pessoas. Conversam com a cidade inteira, mas não é capaz de convidar uma pessoa para o culto, acha que isso não é cumprir o ide... "Afinal, ide é quando vamos para a África, Ásia, e não na minha cidade, e eu não sou capaz de ir para outros lugares... Então vou sentar no meu banco, ouvir alguns hinos e depois ir pra casa... É o melhor que faço, afinal, Deus não conversa comigo, devo ser um estorvo. É devo ser mesmo.". Amados, se você pensa que é pouco. Se você pensa que convidar alguém, não é o bastante. Eu te digo que você não tem fé. Creia somente. Ele que é grande, que é poderoso é capaz de fazer tudo por ti. E se Ele um dia te disse "Vinde a mim", pode ter certeza que você não é um estorvo. Você é precioso, é filho. Também vos digo, que ore mais, que busque mais. Pois o dia em que vocês mais buscarem, mais ouviram de Deus. Pare de se diminuir, e creia que Ele tem poder para te levantar no teu ministério. Ore a Deus em favor disso. Jejue. Ore. Busque.
Glórias a Deus que Porém, existem também, aqueles que lutam... Que lutam pelas almas. que não se conformam com este mundo, e com tudo que é profano. Existem aqueles, que não podem ir a um projeto missionário, que não podem doar, mas que oram, que fazem visitas no próprio bairro. Pessoas que sabem, que a salvação daqueles, depende de cada um de nós. E a essas pessoas, eu digo que não desanimes, mesmo que o inimigo queira te derrubar, continue firme, pois o teu galardão está guardado. E o nosso Deus, se alegra contigo. E não deixem jamais, de orar, de buscar, de jejuar, para que cada vez mais a carne seja renunciada, e o teu espírito fortalecido. E ao orar, não esqueça da sua igreja, da sua cidade, dos seus lideres. A tua fé, e a tua oração faz montanhas se moverem.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito Bom ...
Gostei demais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares