segunda-feira, 12 de março de 2012

Crente Pirata


Olá Amados,
Sempre que vou ao centro da cidade, e comum ver pelas ruas a enorme variedades de produto pirateados. Pela manha fui a farmácia e no caminho até lá havia mais de 5 locais vendendo cds e dvds piratas, eu fico inconformado com isso, mas algo que me deixou mais inconformado ainda foi ver uma barraca vendendo dvd de artistas Cristãos, e o vendedor que se intitular " Cristão" veio me oferecer, Cada CD era vendido a R$ 4,00, com "direito" a uma capinha xerografada e uma sacolinha plástica para levar o produto. Observei que a maioria dos CDs eram coletâneas de diversos cantores consagrados. Um dos títulos era "Músicas para Homens Evangélicos". Os CDs eram produzidos no mais autêntico estilo "pirata": uma mídia barata, sem impressão serigráfica, apenas com um "X" escrito a lápis (provavelmente o "logotipo" do vendedor, para identificar em uma possível troca por defeito de gravação).

                          "R$ 4,00... apenas R$ 4,00! disse aquele homem a mim"

Dei aquele suspiro bem profundo, olhei para o céu, porque naquele momento minha vontade, derrubar aquela barraca, mas me segurei peguei um cd olhei para ele e disse; " R$ 4,00 para ir pro inferno?"
Quantos Cristão caem nessa? Quantos não tem em sua casa um DVD PIRATA, e ainda se acham no lucro de ter comprado 5 por R$ 10,00 reais, Muitos ate os levam para entro da igreja para dançar uma coreografia, ou para cantar no play -back
“Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário” (Jeremias 22:13). 

Você já leu este versículo? Se Leu você entendeu? Mas ai vem as mais esfarrapadas desculpas;

- Os dvds são muito caros.
- Eu não vou bancar esses cantores.
- Isso não tem nada a ver.
- Mas esse dvd não e de crente.

As desculpas são as mais diversas, mas a minha respostas a todas essas perguntas é uma só. "R$ 4,00 para ir ao inferno"
O que estamos fazendo
Segundo a Lei dos homens a pirataria é crime previsto na Lei nº. 9610 de 19 de fevereiro de 1998, do Código Civil; e no Artigo 184, parágrafos 1º e 2º, do Código Penal Brasileiro: Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: pena de três meses a um ano, ou multa. Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, (...) pena de dois a quatro anos, e multa.

Já na Bíblia, apesar de a palavra “pirataria” não aparecer explicitamente em nenhum dos livros do Antigo ou do Novo Testamento, não faltam versículos que enfatizem o valor do trabalho e que o próprio Senhor se levanta para julgar quem defrauda o trabalhador. Confira alguns versículos:.

Mateus 10:10b - “Digno é o trabalhador do seu salário”
Jeremias 22:13 - "Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário";
Malaquias 3:5 - "E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, diz o Senhor dos exércitos".
Pirataria não envolve apenas cd e dvds, envolve aquele tênis da NIKE falsificado, a blusa da PUMA, o óculos HB, o seu windows, baixar uma musica ou filme daqueles sites ilegais e tantas outras coisa ilicitas que tem entrado dentro da nossa casa. Cuidado amados aquilo que parece "vantagem" ta prejudicando seu irmão, ai pergunto cade o amor ao próximo? 


"Ah! mais e muito caro" (Dê a César o que e de César), ja viram quanto custa produzir um dvd, quantos custa a edição, o preço que o artista pagou para compor as musicas, depois ensaiar, depois criar os arranjos, ensaios e mais ensaios, busca por patrocínio, depois de muitas lutas ele consegue gravar e vem um que se intitula cristão tirar um copia desse trabalho, vende-lo em um monte e sem pagar os impostos devidos ganha as custa do irmão. E quem compra? Acha certo? Para finalizar deixo novamente este versículo. leia com atenção. Cantamos que queremos santidade, porém muitas vezes o cd que esta passando no som da sua casa e pirata e ai cadê a Santidade?


"Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" Jeremias 22:13 



5 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Queria dizer que até concordo com você, mas, e para aquelas pessoas que gostam de ouvir um louvor em casa e não tem dinheiro pra comprar um cd que custa lá pelos R$ 20,00 ?
E outras que só querem apenas uma música ? Terão que gastar(mesmo tendo pouco) R$20,00 em um cd querendo apenas uma música ?

Eveliny Lourenço | PV disse...

Olá! A paz do Senhor! Adoreei o blog, muito edificante. Vocês aceitam parcerias?
Que Deus abençoe cada vez mais.
http://pontovirgulajc.blogspot.com/

Atitude Jovem disse...

Ola Amado, Santidade e algo muito serio, não importa onde eu to ouvindo esse cd, eu tenho que buscar a Santidade. 17,00 ou 20,00 não importa, a bíblia diz para dar a Cezar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, então meu amado, mas vale ouvir um radio, pegar um cd original emprestado, juntar um dinheiro e comprar o cd , e ser Santo. no Amor

Atitude Jovem disse...

Olá amada graça e paz, entre em contato conosco atraves do atitudejovem@globomail.com para conversarmos, vamos juntos em prol do reino.

Amiel Dias disse...

Muito bom seu blog, que Deus continue abençoando seu trabalho, ja estou seguido, gostaria que visita-se o meu blog,se quiser pode seguir!
http://mesagemdepaz.blogspot.com.br/
Que Deus o abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares