quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Do que você tem fome?



Fala galera!!!
Como é bom estar aqui, hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão da minha amada irmã Denise Muniz

Quando éramos pequenos, eu e meu irmão, minha mãe tínhamos o hábito de sempre, antes das festas dos amiguinhos, alimentar-nos em casa. Um hábito que eu como criança não entendia. Ora, se vamos para uma festinha, porque comer minutos antes, em casa? O tempo passou. As festinhas se tornaram cada vez mais escassas e certo dia comentei desta minha lembrança do passado. Quando questionei minha mãe, ela me disse que mantinha este hábito de prover a alimentação antes das festas por duas razões: A primeira para que fossemos disciplinados em nos alimentarmos moderadamente em locais que havia muitas pessoas e estas também iriam ser servidas; E a segunda razão, era para evitar situações embaraçosas, ou até mesmo vexatórias, devido a um atraso qualquer do dono da festa, em servir o bolo e os docinhos.

Hoje esta história veio ao meu coração com uma comparação espiritual. Estava em uma fila à pensar, não apenas no motivo da demora do atendimento, mas também, porque tantos cristãos reclamam das músicas, das pregações, dos corais e das liturgias de cultos; em suas igrejas? 
Atenção! Considerando que a igreja está nos parâmetros de Cristo, ouso, mesmo que possa parecer superficial e simplória, em dizer que nestes casos de desapontamento acontece algo muito parecido com o tal hábito da minha mãe, ou melhor, a ausência dele. Deus, nosso aba pai, nos alimenta diariamente com a quantidade e a consistência do alimento que estamos hábitos a receber. Contudo, muitos de nós rejeitamos este alimento espiritual diário, pois, em nosso pensamento infantil e imaturo, estamos esperando a "festa", que deveria ser em louvor e adoração a Deus, promovida nos cultos dominicais de nossas igrejas. O que há de errado nisto? Já paramos para reparar alguém faminto, ou como chegamos em casa depois de um dia corrido que não deu oportunidade de fazer uma refeição? Eu já vi e vivi estas cenas e posso dizer que tudo o que eu mais queria era ser alimentada. Ter minha necessidade básica e fundamental satisfeita, para depois prestar atenção em outras coisas que estavam ao meu redor. Quando não nos alimentamos da palavra de Deus diariamente chegamos aos cultos como lobos famintos e que só pensam em sanar suas necessidades. Nestes casos, não queremos servir, mas sim, sermos servidos. Para estes cristãos, tomados pelo instinto egoísta, se o que for "servido" não for agradável ao "paladar" dos tais famigerados, a insatisfação logo externada com críticas, com desapontamentos e coisas similares. 

Através do exemplo de Jesus, vemos que há vários relatos bíblicos dele nas sinagogas. Entretanto, em livro algum li que Jesus chegava nas sinagogas e sentava para ser servido. Ao contrário, nas sinagogas Cristo curava e operava milagres! Nas sinagogas Cristo servia!!! Meus irmãos em cristo, igreja não é para nos servir. A igreja é para servir ao próximo. O culto é adoração a Deus e não ao nosso ego. A "festa" espiritual não é para te encher do alimento que negastes durante todos os dias da semana. Deus quer de nós uma comunhão íntima, pessoal e profunda; que acontecerá quando estiveres á sós com ele, quando ele puder esquadrinhas nosso coração e sondar nossos pensamentos. Em público, nem sempre isto é possível. Eu não disse que é impossível, apenas disse que nossos momentos diários de comunhão com Deus que nos alimentará de forma saudável e na quantidade necessária. 

Crianças aparentam-se fortes, porém, desnutridas são conhecidas no meio médico como "farináceos". Deus não quer filhos "farináceos". Ele quer te dar a alimentação da forma devida. Façamos uma reflexão sobre como estamos procedendo com a providência espiritual divida, que a nós é dispensado como alimento espiritual.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares