quinta-feira, 25 de março de 2010

RELIGIÃO OU EVANGELHO?



















O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho. (Marcos 1:15) .O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. (Gálatas 2:16)

Existem várias religiões, mas um só Evangelho.
A religião é obra do homem, o Evangelho é dom de Deus.
A religião é o que o ser humano pode fazer para Deus; o Evangelho é Deus fazendo tudo pelo homem.

A religião é o homem em busca de Deus; o Evangelho é Deus buscando o homem.
A religião consiste na tentativa humana de subir a escada de sua justiça própria; o Evangelho diz que Deus desceu ao mundo mediante a encarnação de Jesus Cristo para encontrar os pecadores, como eu e você, no mais baixo nível da escala.
A religião pretende manifestar a boa vontade do homem; o Evangelho é a boa nova do amor de Deus.
A religião reforma o exterior; o Evangelho transforma o interior.
A religião branqueia a superfície; o Evangelho produz o novo nascimento, a verdadeira vida. O "evangelho... é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1:16)

O Senhor Jesus veio e "evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto" (Efésios 2:17). Qual é essa paz? Trata-se do amor de Deus e da salvação que Ele oferece aos homens por meio de Jesus Cristo. O ser humano não está só, nem deixado à própria sorte e pensamentos, pois Deus lhe estende a mão. Aquele que crê no filho de Deus recebe o perdão dos pecados (Atos 10:43). Nossa fé é a plena confiança em um Salvador vivo, e isso nenhuma religião é capaz de produzir ou de imitar.

Extraído do livro BOA SEMENTE (Devocional 2009)

Que a "PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO"esteja com todos vocês.
Tenham uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares