domingo, 9 de maio de 2010

Vaso nas mãos do oleiro


Jeremias 18:1-6

    v-1 “ A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias dizendo:
    v-2 – levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas Palavras.
    v-3- e desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo sua obra sobre as rodas.
    v-4- como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
    v-5- então veio a mim A Palavra do Senhor, dizendo:
    v-6- não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel? “

Amados, que amor supremo o Senhor tem por nós... Este  amor  excede  qualquer  entendimento. Esta  passagem  toca  muito  o  meu coração e retrata o grandioso amor que Deus tem por nós. O quanto Ele quer trabalhar na nossa vida e transformar nosso ser. É o Seu  desejo que  sejamos vasos para honra; vaso onde Ele possa nos encher até transbordar de Graças e Bençãos. E se acaso o seu vaso estiver quebrado, vá até a casa do oleiro - volte-se para Deus - pois Ele quer te moldar, curar, transformar...  Chegue-se à Deus como você está. Apresente  seus cortes, os cacos... Confesse a sua fraqueza, os erros e reconheça que só Ele pode te fazer um vaso novo. Vaso de honra!
O Oleiro para fazer o vaso segue alguns passos, como: separar o barro, amassá-lo bem e só então passá-lo pelo fogo  para  a  perfeita finalização. Muitos dizem que o processo para sermos vasos de Deus segue os mesmos passos e é muito dolorido. Muitas vezes, quando  o  vaso se quebra, o oleiro tem que moê-lo por completo para só assim fazer um novo. Amados, eu concordo com a comparação pois essa é  a  Palavra  de  Deus. Porém, posso afirmar que não existe dor maior que estarmos separados da presença de Deus. Todas as demais dores  se  tornam  insignificantes diante  desta afirmação. 
Não perca mais tempo. A comunhão com Deus é o maior bálsamo para nossa  vida.  Não  existe  maior refrigério.  Vá hoje mesmo na presença do Oleiro e entregue-se nas Suas mãos... Que Deus possa transformar sua vida e te fazer um vaso novo. 
Quero deixar aqui a letra da nova  música do Diante do trono, a qual gostaria que você fizesse como oração de entrega e rendição à Deus. que o Espírito Santo de Deus possa, neste momento, te envolver com a paz que o mundo não pode dar.

Oleiro

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão

Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela
Vejo o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mais uma vez
Um novo fôlego de vida
Preciso de Ti. dependo de Ti
Só Tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
até ver o vaso terminado
Aquele que começou a boa obra em mim
É fiel pra completá-la até o fim
Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo
Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
até ver um vaso novo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares