sábado, 18 de setembro de 2010

Namoro Cristão e o sexo




É difícil esperar. Naturalmente, muitas pessoas não querem nem tentar. Mas mesmo para aquelas que querem abster-se do sexo até o casamento, é duro. Por que o sexo é tão atrativo? Por que pensamos tanto a respeito dele? Por que é tão difícil evitá-lo? Não existe nenhum mistério. Se você quiser culpar alguém, reclame de Deus. Foi Ele que criou você assim.

Ligado desde o nascimento.

Imagine uma casa em construção. Enquanto as paredes ainda estão no esqueleto, com a brisa soprando um cheiro fresco do madeiramento, os eletrecistas chegam para instalar uma rede de fios. Mais tarde, quando as paredes já estão sólidas, rebocadas com massa fina e totalmente pintadas, os fios elétricos ficam bem escondidos.

Um dia, quando a casa estiver pronta para morar, a companhia de eletricidade vem e executa a ligação com a rede da rua. Você não percebe nenhuma mudança. Os fios continuam escondidos. Mas, de repente você pode fazer coisas que não poderia fazer antes. Você pode ligar e ouvir seu som no último volume, cuidar do trabalho doméstico depois que escurece, assistir seu programa de TV favorito.

Sua sexualidade é algo parecido. Biologicamente, seu potencial foi ligado desde o nascimento. Você tem os órgãos apropriados. Tem um mix de hormônios masculinos e femininos. E disse Deus que isso é bom.

Na puberdade, os fios são ligados na corrente elétrica. Subitamente a sexualidade torna-se potencialmente ativa. Machos e fêmeas são partículas que se atraem mutuamente. Isto também é bom. Foi Deus quem fez você assim, e é assim que você é.

Quando a força é ligada, você começa a sentir que a beleza do sexo oposto é algo mais do que para ser apenas admirada. Se você é um garoto, vai querer uma garota só para você. Se você é uma garota, você também vai querer um "gato". Isto é um impulso forte, emocionante e até mesmo um pouco assustador.

Bilogicamente você quer tocar, segurar as mãos, beijar, e por fim fazer amor. Psicologicamente você também quer tocar: para explorar uma personalidade totalmente diferente da sua, para amar e ser amado, para expor seus pensamentos e seus medos, para revelar sua intimidade e não se envergonhar.

Há também o medo: Eu amarei alguma vez? Serei também amado/a? Eu sou uma pessoa normal? Encontrarei a pessoa dos meus sonhos?

Deus fez você para desejar o amor e tudo mais que vem junto com ele. Vamos ainda mais longe: que Ele fez você assim e que a espera é difícil.. Chame-a de um desafio, um desafio lançado pelo Criador. "Eu lhe darei este potencial assombroso. Mas, saiba com antecedência que não é fácil dominá-lo . Isto vai testar você até seus limites."

Se por um lado existe um desafio, por outro trata-se de uma honra. Deus nos desafia porque Ele acredita que podemos vencer o desafio.

Vale a pena esperar?




Se você ficasse de pé na sua classe e propusesse seguir a Palavra de Deus com relação ao sexo, seus colegas pensariam que você fosse veio de outro mundo. Você teria que se esforçar muito para explicar que Deus não é contra o sexo. De fato, Ele considera o sexo como algo bom. É, apesar de tudo, sua idéia. Deus poderia ter-nos feito para reproduzir da mesma maneira que as plantas, com esporos flutuantes e polem. Mas Ele preferiu que a vida humana se reproduzisse em amorosos abraços e pelos movimentos harmoniosos do intercurso. Assim, somente faz sentido crer que se Deus em sua onisciência criou o sexo, somente Ele sabe como deve ser celebrado em seu melhor.

Muita gente realmente sente que estão estragando sua festa se alguém diz que o sexo antes do matrimônio é errado. Mas onde exatamente é a festa? Oh, talvez algumas pessoas pensem que estejam se divertindo muito, mas no final das contas estão se frustrando miseravelmente.. Você não consegue ver isso de forma diferente: AIDS, milhões de divórcios, adultérios, abortos e gravidezes não desejadas. Isto pode ser tudo, menos diversão.

Quando Deus traçou diretrizes para o sexo, Ele o fez para proteger-nos de danos, prover nossas necessidades ou ambos.

A Bíblia é muito franca sobre o sexo. Não há uma nota pudica de Gênesis à Revelação. Um livro inteiro (Cantares de Salomão) celebra a sensualidade do amor erótico. A Bíblia reflete exatamente a atitude que você esperaria de um inventor que descreve o funcionamento de sua invenção. Deus, melhor do que ninguém, aprecia o valor da sua criação. Ele entende como ela funciona e sabe exatamente para que serve. Ele diz-nos como usar o sexo — e como não usá-lo.


Então qual é a visão de Deus para o sexo? Simples: o sexo é maravilhoso dentro do matrimônio. Fora do casamento, o sexo é uma ofensa ao seu Criador.

Por que o matrimônio? Isto não é na realidade um compromisso muito sério para um relacionamento? Não! De acordo com a Bíblia, somente o compromisso formal que um homem e uma mulher fazem na cerimônia do matrimônio, é que vale. O Matrimônio é o único modo para se experimentar verdadeiramente um amor com compromisso, um amor que ecoa nosso bom relacionamento com Deus.

"Vós Maridos devem amar suas esposas com o mesmo amor que Cristo dedicou à Igreja. Ele deu sua vida por ela... da mesma maneira, os maridos devem amar suas esposas, da mesma forma que amam seu corpo. Pelo que, na verdade, um homem só ama a si mesmo quando ele ama sua esposa." Efésios 5:25,28.

Foi assim desde o princípio, quando Adão e Eva foram criados e apresentados um ao outro por Deus.

"Finalmente! Exclamou Adão. “Esta é carne da minha carne e ossos dos meus ossos” Isto explica por que um homem deve deixar a casa de seus pais para se unir a sua esposa a fim de que os dois se tornem um. Agora, apesar de Adão e sua esposa estivessem ambos nus, nenhum deles sentiam qualquer vergonha.( Gênesis 2;23-25)

Este é o ideal, o sonho, como a Bíblia mostra: total intimidade, total união, total amor total satisfação sexual dentro do matrimônio. Existe abundância de problemas conjugais nas páginas das Escrituras. Deus não é tolo. Mas o padrão ideal permanece lá, acima dos fracassos.

A Bíblia não ignorou o comportamento que foge do ideal. Jesus, em particular, tinha uma clara visão. Apesar de nunca se ter casado, ele falou com absoluta autoridade contra abusos: como a fornicação (sexo entre pessoas solteiras), adultério e o divórcio. Ele disse para os casados: Uma vez que não são mais dois, mas um, não se separe o homem aqueles que Deus ajuntou.

Paulo tinha conselhos semelhantes: Nossos corpos não foram feitos para imoralidade sexual. Eles foram feitos para o Senhor, e o Senhor cuida de nossos corpos... Não percebem que nossos corpos são na verdade partes de Cristo? Deveria um homem usar seu próprio corpo, que pertence a Cristo, para unir-se com uma prostituta? Nunca! Fugi do pecado sexual. Nenhum outro pecado afeta tão claramente o corpo quanto ele. Porque a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo. Ou não sabeis vós que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós e vos foi dado por Deus? Vós não pertenceis a vós mesmos, porque Deus vos comprou com um alto preço. Assim vós deveis honrar a Deus com os vossos corpos (I Coríntios 6:13, 18:20)

Deus quer que seu leito conjugal seja puro porque ele cuida de você. Ele quer proteger você do pior. Ele quer prover para você o que há de melhor.

Mas e se duas pessoas se amam, e sabem que se casarão um dia? Por que eles devem esperar?

Pode parecer que estar profundamente apaixonado seja o bastante para atar duas pessoas para sempre. Mas, Deus não disse isto. Matrimônio é muito mais que amor. É uma promessa de um compromisso para uma vida inteira, um compromisso assumido publicamente. E aqueles que preservam o sexo para o matrimônio são recompensados de duas maneiras:

Virgindade na lua de mel. Virgens podem ficar nervosos em sua primeira noite de núpcias. Mas, isto é bom. Você pode ficar nervoso diante da maior noite de sua vida. Para virgens, tudo está prestes a mudar. Eles pesquisarão os mistérios que passaram boa parte da vida sem saber. Eles desvendarão aqueles mistérios juntos com a pessoa a pessoa que mais amam. Isto, sim, vale a pena celebrar. Para aqueles que já tiveram sua experiência sexual, uma lua de mel é meramente boas férias.

Você somente tem uma primeira vez na vida. Há uma grande alegria em experimentar isso com a pessoa com quem você acaba de se comprometer para toda vida. Mas, isto somente será possível se você esperar.


Compromisso total. Quando você se deixa usar sem um total compromisso, fica difícil de entender o quanto da sua vida se rende a outra pessoa. Se, bem cedo em sua vida, sexo significa meramente “ Eu estou fortemente atraída por você”, não é fácil mudar sua maneira de pensar para “Eu me entrego totalmente e exclusivamente para você.”

Virgens são as únicas pessoas capazes de se dar inteira e totalmente para se amarem em um matrimônio. É por isso que "a primeira vez" é um ato tão especial. Você está oferecendo o seu tudo para aquele/a que é o maior amor da sua vida.

Não é fácil resistir às tentações e pressões de fazer sexo antes do matrimônio. Mas se você quiser experimentar o sexo em toda sua plenitude da maneira que Deus o fez, o caminho mais seguro é abster-se de experimentar qualquer outra forma de sexo. É duro esperar por isso, certamente. Mas as melhores coisas que Deus presparou para nós tem um custo, que vale a pena pagar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Esse é provavelmente o assunto mais complicado do cotidiano. Em algumas pesquisas na bíblia, nunca encontrei nada que condenasse o sexo a uma pessoa que você ame, mesmo fora do casamento. A palavra fornicação foi acrescentada por analogia, e mesmo no Antigo Testamento, na Lei Mosaica, havia a possibilidade de duas pessoas solteiras terem relação, mas com a intenção de contrair matrimonio, não meramente lazer. Vale ressaltar que Paulo diz que cada homem deve possuir apenas uma mulher, pela alta imoralidade romana que visava somente a procriação, aonde familias se reuniam e todos praticavam sexo com todos, o que é, obviamente, uma afronta ao nosso próprio corpo, a criação mais cuidadosa do nosso Criador. Nossa juventude cristã encontra-se altamente pressionada, pois é imposto pelas autoridades religiosas que tal assunto é um tabu, sempre proibido, forçando-os a reprimir-se e principalmente, mentir para si mesmo, e o que é pior, fazendo com que o Espírito Santo tenha liberdade para atuar na vida de cada um de nós. A verdade deve nos libertar, não nos aprisionar. Eu vejo que quando você realmente amar uma pessoa, não for meramente diversão, não fugir do controle, e principalmente, ambos fazerem de consciencia tranquila, no intuito de viverem para sempre juntos, não é pecado. Paz e bem irmãos.

Anônimo disse...

Paz do Senhor Pastor..
Olha eu tenho passado por um ciclo vicioso.. eu sou solteira e me perdi por incentivo do meu namorado, nao era o q eu queria mas fiz para agrada-lo sem pensar nas minhas consequencias espirituais. Nao sei se me arrependi, porque nao consigo definir tal sentimento.. só sei que sofri muito por ter magoado meus pais. Mas depois me separei do rapaz, deixei de buscar e voltei a fazer as coisas de Deus, mas um certo dia cansei e como justificativa pra voltar a cometer esse pecado eu disse q buscava em vao e nao sentia a presença de Deus na minha vida e me desviei, de proposito, me entreguei aos prazeres da carne mas sempre sentia que aquela nao era a vida que eu queria, nao me satisfazia, nao me sentia feliz. Entao voltei nao sei se foi por arrependimento, acho que foi porque sabia que estava errando. Ai fiquei um longo periodo na igreja, tentando fazer a coisa certa, me aproximar de Deus até que um dia me coloquei em tentação, sabia o que poderia acontecer e mesmo assim aceitei um convite, talvez tenha sido um pecado premeditado, e na hora , no momento em q tudo estava acontecendo eu ainda poderia voltar atras, eu estava conciente, mas pensei ja pequei só em ter vindo e ter chegado a tal ponto que vou concluir isto. E pequei novamente, mesmo estando dentro da casa do Senhor., mas dessa vez eu me senti mal de verdade, eu chorei, eu queria ir embora de casa por nao me achar digna das bençaos que tenho, da minha familia.. Eu não quero isso pra mim, quero ter intimidade com Deus. Mas como Deus poderá me aceitar de volta? como alcançar um perdão verdadeira e chegar a um arrependimento sincero?

Atitude Jovem disse...

Ola amada do Senhor, graça e paz!
Antes de tudo não sou pastor, apenas um servo disposto a servi.
Sabe Amada, quando olhamos para a cruz, vemos que Cristo não morreu pelos Santos, não morreu pelos que fazem tudo certo. Ele morreu por você, que estar lutando contra o pecado, Ele morreu porque la na cruz Ele te viu e disse, vale a pena, vale muito a pena morrer por você. Ele se fez carne por amor a você, ELe te ama como ninguem jamais poderá te amar, ele te ama mesmo, você comentendo os maiores erros contra Ele. Como todo Pai que ama o seu filho as vezes Ele tera de te corrigir, não porque Ele é um pai ruim, mas porque Ele te ama. Sabe Amada, nunca saia da igreja, por mais fraca que você esteja, a igreja e onde nos podemos ouvir e compartilhar do amor DEle. sabe quando não lemos a biblia, não temos força para falar com Ele, mas la na nossa igreja durante o louvor, durante a leitura da palavra ele sempre fala com você. Não temas ELe te Ama e não há nada que vocÊ faça que aumente ou diminua esse amor. POr isso Amada, Ele te aceitou de braços abertos naquela cruz, e sabe o que esta fazendo agora ai do seu lado? Ele estar de braços abertos esperando por você. ELe quer te limpar, te sarar, te dar nova vida. Lute a guerra não estar perdida, há uma esperança na vida, foi Deus quem deu para você. Não temas diz o Senhor 366 vezes na biblia. Saiba que agora voce tem um amigo de Fé, que ai lutar junto contigo. Se precisar, entre em contato por email atitudejovem@globomail.com. DEus te abençoe e te guarde, lembre-se que voce e preciosa demais para Ele.

Anônimo disse...

Eu sou um cristao e desejo fortemente minha namorada estou mais que siente que vou casar com ela,agente namora muito mais que o normal agente so falta transar ficamos perto do orgasmo enfim nem pareçemos cristaos mais fico muito triste depois e peço perdão a deus e nao adinta estou muito fraco e so agente ficar junto que agente faz de novo

Anônimo disse...

Eu sou um cristao e desejo fortemente minha namorada estou mais que siente que vou casar com ela,agente namora muito mais que o normal agente so falta transar ficamos perto do orgasmo enfim nem pareçemos cristaos mais fico muito triste depois e peço perdão a deus e nao adinta estou muito fraco e so agente ficar junto que agente faz de novo

Atitude Jovem disse...

ai fera, tudo bem, saca só tudo nos é permitido mas nem tudo nos convém, Deus não nos proíbe de nada, mas o espirito santo nos mostra o que nos convém. Esse pensamento triste que você apos este ato é o espirito de Deus que clama por uma mudança. Mostre o quando você ama a Deus e a sua futura esposa e renuncie ate o casamento, vai valer a pena!!! Quando o fogo subir da uma de José corre, se tiver muito difícil ore, clame a Deus, chame ela para orar com você, se precisar entre em contato pelo email atitudejovem@globomail.com

Anônimo disse...

Paz...
Eu e meu namorado estamos com um sério problema de controle carnal. Nós já transamos e sempre transamos, tentamos mas não conseguimos controle algum. Me sinto muito triste com essa atitude, minha e dele pois somos cristãos presentes dentro da casa do Senhor. A cada culto, a palavra de Deus fala fortemente conosco mas não há forma de controle. Já pensamos até em terminar o namoro, porém nosso amor é muito grande e o nosso sonho de casarmos cresce a cada dia. Já temos muitos planos de casamento, sei que isso não é o suficiente mas é o que nos mantém em pé. Tenho medo de atrair maldição para o nosso matrimônio pois não estamos sendo obedientes. Durante o culto culto não consigo mais orar nem sentir a presença do Senhor, isso me frustra muito, me deixa muito triste sentir o Senhor distante de mim. Não sei mais o que fazer, tenho orado, jejuado, feito orações na minha igreja durante a madrugada mas não consigo me fortalecer. Meu coração está triste e endurecido. Já mantermos uma vida sexual ativa antes do casamento, já dormimos juntos todas as noites... não conseguimos controlar e espero que Deus compreenda o tamanho do amor que sentimos um pelo outro e quando desejamos estar juntos.

Anônimo disse...

Ola, boa tarde, a paz do Senhor,

E e meu namorado éramos melhores amigos antes de namorar, e ficamos sendo amigos por quase um ano. Ele já era apaixonado por mim mas eu não o queria, só como amigo, parceiro, companheiro. eu estou na presença a menos de um ano e ainda não me batizei ,ele já é cristão a mais tempo que eu ... Entao quando começamos a namorar o fato de um conhecer bem o outro nos colocou numa intimidade e nos deixa super a vontade juntos... E ntao, por duas vezes o namoro ficou muito quente e demos um ao outro uma certa liberdade ... Ele já foi avisado que seria ferido como Uzá foi ferido( ao tocar na arca)se caísse em tentação ... So que eu sou muito apaixonada por ele e ele por mim, entao sinto que vai ser dificil, o que fazer?

Atitude Jovem disse...

Ola Amada, graça e paz!
O sexualidade pulsa forte dentro de nós, o chamado "fogo" e muito forte e as vezes acabamos por nos entregar, mas será se pergunte se vale a pena? Pensa só, você tem na mesa em prato com arroz e feijão que vão te sustentar, te dar energia, ter dar todos os nutrientes que seu organismo precisa. Mas bem ao lado tem um mousse de chocolate, a tentação vai ser grande, aquele mousse brilhando bem ali do seu lado. Mas o que vai te sustentar? o Mousse ou o Arros com Feijão? Não to dizendo que você não pode comer o mousse mas ele tem que vir como sobremesa, se você o comer primeiro você não terá mais apetite para se alimentar daquilo que ira te sustentar. Espero que tenha entendido ;) se precisar mande um email para atitudejovem@globomail.com para conversarmos melhor. Uma grande abraço Deus te abençoe

Atitude Jovem disse...

Ola Amada!
Sabe não podemos nos acostumar com o pecado, quando começamos uma vida sexual e difícil mesmo parar, mas não impossível. Você precisar colocar qual a sua prioridade, eu poderia te encher de palavras que você gostaria de ouvir, talvez apoia-la, mas isso não seria certo. O que quero te dizer e que você precisa matar a sua carne!! Como? Faça uma lista e coloque tudo o que você tem colocado na frente da vontade de Deus na sua vida, feito isso comece a exclui-las, uma por uma. Não vai ser fácil, nunca é ate porque estamos falando de uma lutar que vai alem das suas forças físicas. Você não pode entrar nessa guerra sozinha, você tem que chegar a Deus se humilhar mesmo, a palavra diz chegai-vos pois a Deus e ele chegara a vós, humilhai e chorai e Ele vos exaltará. Fale com Deus como você nunca falou, Ele esta ao seu lado esperando que saia palavras sinceras do seu coração. Ele te dará forças para esta luta!!! Se precisar conversa entre em contato atitudejovem@globomail.com

Anônimo disse...

Olá, eu estou passando por coisas complicadas quanto a isso, eu evito namoro por que tenho receio de que manter a castidade até o casamento possa fazer com que a pessoa não queira continuar comigo.. o que faço?

ingrid fonts disse...

Irmão, sei que constantemente somos tentados a pecar , mais tenha força, e juntamente com sua namorada orem a Deus sempre, assim que vier todas essas vontades lembre-se de Deus e lembre-se que Ele está bem ai ao lado de vcs,lembre-se que esperar até o casamento é uma das provas de fidelidade ao SENHOR! Quando ficarem a sós tentem ler a bíblia, conversar sobre o dia-a-dia de cada, conversar sobre Deus,a igreja... E quando vier todos os desejos, lembre-se da trsiteza que vc sente quando tudo passa, lembre-se que Deus não alegre-se nessa atitude. E não esqueça, Deus lhe perdoa e sempre estará disposto a lhe ajudar a resistir em tudo, então comece a dar o primeiro passo, pois sei que Deus vos ajudara... Permaneçam firme, vc e sua namorada, que DEus tem lindas coisas em vossas vidas,basta apenas nos ded
icarmos a fazer sua vontade.

Anônimo disse...

Oi, eu e minha namorada começamos em um propósito porém com o tempo fomos caindo cajndo e de vez fizemos sexo. Por algumas vezes fizemos e pedimos perdão, fizemos e pedimos perdão, mas ultimamente aconteceu coisas que pareciam que iria acabar com o nosso namoro, porém Deus sempre nos prometeu algo da parte dele, relacionado a ministério. Como eu faço para voltar a dar orgulho pra ele, Para ele nos aceitar de volta e vivermos tudo o que ele prometeu ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares