sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mundo Virtual

Você já parou pra pensar como está a geração de hoje? E como era antigamente? Vamos relembrar um pouco… Sem internet, telefonia para poucos, somente cartas, nada de email, nada de recadinho por orkut, ou estar 24h on-line no msn… as pessoas só se falavam quando se viam pessoalmente… e hoje?
Hoje, a maior parte da comunicação é via internet, no mundo virtual, onde não se olha mais no olho para conversar, onde você encontrar milhares de textos prontos e manda como depoimento para seus amigos no orkut… onde você cria uma vida, uma personalidade virtual, que você na vida real não é, não faz o que fala na internet, não age da forma que se expressa na internet, tem totalmente uma outra personalidade. Por que?
Primeiro vamos deixar claro que isso não acontece com todo, mas tem grande tendência de acontecer com as pessoas que passam grande tempo online.
Eentão vamos ver então quando e o porque isso acontece…
Já conversei com alguns amigos sobre este assunto, e não é de hoje que este, é um dos assuntos que eu venho refletindo. Concerteza já aconteceu com você: Alguem na internet conversa pra caramba, fala de tudo,  fala coisas que vc jamais imaginaria ouvir daquela pessoa… e… quando encontra pessoalmente, cade aquela pessoa que falou tudo aquilo? ué, se transformou? O que acontece… ela nem conversa direito, fica na dela, numa timidez incabulável!
O que acontece na internet, é que as pessoas se sentem livres para se expressar, porque a internet da esse espaço para qualquer um… e as pessoas que usufruem deste espaço de forma a transformar sua personalidade, são as pessoas sem personalidade, que sofrem de solidão, que não tem amigos, são timidas, vamos resumir? Não tem Jesus!
E para preencher este vazio que há dentro dela, ela correla la no orkut, no msn, e o primeiro que ela vê on é o alvo para todo tipo de conversa que vier na cabeça dela… o primeiro perfil que ela vê no orkut, já corre para mandar um depoimento…
O Cristão verdadeiro tem amigos verdadeiros, nunca esta sozinho, e por isso não tem a necessidade de preencher vazio algum utilizando este meio de comunicação desta forma.
Cuidado com sua vida na internet, ela pode refletir as coisas que estão dentro de você! E se isso acontecer, vc precisa se purificar… expressões suas na internet que não condizem com sua vida cristã, algo está errado. Será dentro deste mundo virtual, ou na vida real?
O problema está no seu coração que se deixa levar pela liberdade que a internet te dá, e transforma você em uma pessoa totalmente diferente…
Utilize este grande meio de comunicação que é a internet, para compartilhar com seus amigos coisas que edificam, para se comunicar com as pessoas que você gosta, sem falsidade, da forma que você seria se encontrasse essa pessoa pessoalmente. Se você gosta tanto ne estar on-line, procure formas para não perder seu tempo em redes sociais.
O post de hoje não foi um estudo, foi a minha expressão sobre esse assunto que eu tanto refleti…
Deixem suas opniões, contem suas histórias… e a gente se vê por aqui!
Que Deus abençoe a todos os internautas visitantes do blog! um grande abraço a todos vocês…
Precisamos estar atentos em nossa conduta, em nosso pensar, falar, agir…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares