sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mas eu Sei que o Meu Redentor Vive

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25,26).
Estas palavras tão sábias de Jó incentivam-me. Meu coração se dilata de alegria e me faz sentir muito orgulhoso em saber que meu Deus está vivo e que o meu herói não é um de uma lista que morreu e deixou um legado histórico, mas que vive e viverá para sempre, e que marcou sua vida, morte e ressurreição na história de toda a humanidade e, especialmente, mudou o meu destino final, porque graças a sua misericórdia me deu a vida eterna.
Quando Jó estava falando, não era dos melhores anos de sua vida, mas o disse quando passava por situações muito difíceis... Ele tinha uma doença de pele terrível, tinha perdido todos os seus bens materiais e seus filhos, estava vivendo o abandono de sua esposa e amigos, que viam-no como desprezível, que não merecia viver, mas Jó manteve-se em sua fé, pois ele estava convencido de quem era seu Deus.
Que segurança Jó possuía em meio ao seu desespero e angústia, para dizer...
- Eu sei que meu Redentor vive e não importa o que aconteça com a minha vida, ele vai se levantar e eu verei isso.
Muitas vezes as pessoas com deficiência são marginalizados por uma sociedade hostil, onde não estão incluídas e por vezes estão em desespero, tem a ideia de que Deus está tão distante e que não para para vê-las e responder às suas necessidades. Nós, entretanto, temos um exemplo de fé na vida de Jó, pois ao refletirmos sobre ele percebemos que ele era um homem que sofreu muito, física e emocionalmente.
No entanto...
Ele se manteve firme e não se fastigou em meio a circunstâncias que não foram agradáveis.
Mas a fé de Jó passou por Deus, e ele parou para ver seus olhos e coração. Eu acho que Deus sentiu-se orgulhoso de seu filho Jó, e assim foi quando ele disse ao seu inimigo...
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa" (Jó 2:3).
Esta passagem bíblica me vem à cabeça cada vez que uma provação vem em minha vida, e peço ao Senhor para parar, olhar-me nos olhos e lembre-se que este pedaço de terra em que consiste seu filho não é perfeito, mas o que ele mais quer é chegar um dia à estatura do homem perfeito e ser como Jesus. Eu sei que é um processo no qual eu quero estar sempre e morrer tentando, com a garantia de que, ao chegar à minha casa eterna, serei igual a ele.
Peço a Deus para me dar a convicção de que Jó tinha que ficar forte como vendo o invisível, e ter a confiança de que o meu Redentor vive, e que eu vivo porque Ele vive. Independentemente de tudo isso que ocorra contra mim, maior é aquele que está comigo e ele que abre caminhos onde estes não existem.
Se você está vivendo agora uma situação que te faz duvidar de sua fé e você não sabe em quê acreditar, nós encorajamos você a procurar o nosso Redentor, que nos redimiu, nos comprou a preço de sangue, que não se pode pagar em ouro ou prata.
Aborde-o: ele vai se aproximar de você, e mudará sua vida.
Amém.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares