"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25,26).Estas palavras tão sábias de Jó incentivam-me. Meu coração se dilata de alegria e me faz sentir muito orgulhoso em saber que meu Deus está vivo e que o meu herói não é um de uma lista que morreu e deixou um legado histórico, mas que vive e viverá para sempre, e que marcou sua vida, morte e ressurreição na história de toda a humanidade e, especialmente, mudou o meu destino final, porque graças a sua misericórdia me deu a vida eterna.
Quando Jó estava falando, não era dos melhores anos de sua vida, mas o disse quando passava por situações muito difíceis... Ele tinha uma doença de pele terrível, tinha perdido todos os seus bens materiais e seus filhos, estava vivendo o abandono de sua esposa e amigos, que viam-no como desprezível, que não merecia viver, mas Jó manteve-se em sua fé, pois ele estava convencido de quem era seu Deus.
Que segurança Jó possuía em meio ao seu desespero e angústia, para dizer...
- Eu sei que meu Redentor vive e não importa o que aconteça com a minha vida, ele vai se levantar e eu verei isso.
Muitas vezes as pessoas com deficiência são marginalizados por uma sociedade hostil, onde não estão incluídas e por vezes estão em desespero, tem a ideia de que Deus está tão distante e que não para para vê-las e responder às suas necessidades. Nós, entretanto, temos um exemplo de fé na vida de Jó, pois ao refletirmos sobre ele percebemos que ele era um homem que sofreu muito, física e emocionalmente.
No entanto...
Ele se manteve firme e não se fastigou em meio a circunstâncias que não foram agradáveis.
Mas a fé de Jó passou por Deus, e ele parou para ver seus olhos e coração. Eu acho que Deus sentiu-se orgulhoso de seu filho Jó, e assim foi quando ele disse ao seu inimigo...
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa" (Jó 2:3).Esta passagem bíblica me vem à cabeça cada vez que uma provação vem em minha vida, e peço ao Senhor para parar, olhar-me nos olhos e lembre-se que este pedaço de terra em que consiste seu filho não é perfeito, mas o que ele mais quer é chegar um dia à estatura do homem perfeito e ser como Jesus. Eu sei que é um processo no qual eu quero estar sempre e morrer tentando, com a garantia de que, ao chegar à minha casa eterna, serei igual a ele.
Peço a Deus para me dar a convicção de que Jó tinha que ficar forte como vendo o invisível, e ter a confiança de que o meu Redentor vive, e que eu vivo porque Ele vive. Independentemente de tudo isso que ocorra contra mim, maior é aquele que está comigo e ele que abre caminhos onde estes não existem.
Se você está vivendo agora uma situação que te faz duvidar de sua fé e você não sabe em quê acreditar, nós encorajamos você a procurar o nosso Redentor, que nos redimiu, nos comprou a preço de sangue, que não se pode pagar em ouro ou prata.
Aborde-o: ele vai se aproximar de você, e mudará sua vida.
Amém.
Deus te abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário