quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atitude de um jovem Critão


É muito importante pararmos para observar como nós jovens estamos agindo, como tem sido nossas atitudes perante as ofertas do mundo, muitas das vezes estamos destruindo não somente a nós, mas a quem nos ama. Muitos jovens estão perdendo aquilo que lhe é mais importante, algo que Deus nos presenteou “a vida”. Assim quando perdemos a vida, perdemos também sonhos, alegria, amor e muitas outras coisas que Deus espera para nós.
 
Quando me lembro disso vem em minha cabeça à seguinte passagem bíblica: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (I João 2:14b)  Diante destas palavras eu lhes pergunto: o que esta acontecendo? Porque muitos sonhos e muitas vidas estão perecendo? Sendo totalmente destruídas. Você sabe por que isso esta acontecendo jovem? Isso tudo acontece por causa de nossas atitudes.  

Mas o que significa a palavra atitude? Atitude nada mais é do que “o modo de proceder e agir ou um comportamento referente à determinada situação”. São nossas atitudes é que nos revelará quem somos, por exemplo:

Quando estamos na rua ou em um shopping e sentimos fome, qual é a nossa primeira atitude? Nossa atitude não é procurar um restaurante para nos alimentar. 

E quando queremos comprar algo como um carro, moto ou até roupas, qual é nossa atitude? Nossa atitude é procurar um emprego, trabalhar e com o dinheiro ganho comprar aquilo que sonhamos. 

Então jovem, são estas atitudes ou decisões que modem mudar nossas vidas. Você sabia que decisões assim é que vão determinar a nossa relação com Deus. O mundo tem colocado ideais, estilo de vida que são contrario a vontade de Deus. Veja alguns exemplos: 

Sexualidade contra o principio de santidade (virgindade, sexo somente depois do casamento)




As drogas contra a ação do Espírito Santo em trazer uma verdadeira alegria.

As conquistas fáceis (roubo, prostituição, mentira ou corrupção) contra os estudos e a busca por uma colocação honesta e honrosa. 

Jovens tenham cuidado em suas escolhas, com quem andam e por onde andam,o diabo esta confrontando os princípios da santidade que Deus nos ensinou para no fim nos destruir. Siga o exemplo do Apostolo Paulo quando disse:

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (1 Timóteo 4:12)
Na palavra → Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmo 119:9).
No amor → AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (I Coríntios 13:1-13).
Na Fé → ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Na pureza → Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo... (I Pedro 1:5).
Diante destas palavras o Apóstolo Paulo ainda nos orienta da seguinte maneira: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Jovem, qual tem sido a sua atitude perante o mundo? Você tem seguido os conselhos do Apóstolo Paulo ou tem seguido o ritmo imposto pelo mundo?

Saiba que diante de tudo existe alguém que diante de tudo teve uma atitude totalmente diferente da qual estamos acostumados a tomar. Este alguém se chama JESUS CRISTO que diante de tudo e todos teve a atitude de nos amar completamente, de nos amar sacrificialmente e de nos amar aceitavelmente.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:14-16)

Jovem, que esta palavra possa abrir os olhos de teu coração e transformar por completo sua vida, lhe trazendo paz e sabedoria.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares