É muito importante pararmos para observar como nós jovens estamos agindo, como tem sido nossas atitudes perante as ofertas do mundo, muitas das vezes estamos destruindo não somente a nós, mas a quem nos ama. Muitos jovens estão perdendo aquilo que lhe é mais importante, algo que Deus nos presenteou “a vida”. Assim quando perdemos a vida, perdemos também sonhos, alegria, amor e muitas outras coisas que Deus espera para nós.
Quando me lembro disso vem em minha cabeça à seguinte passagem bíblica: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (I João 2:14b) Diante destas palavras eu lhes pergunto: o que esta acontecendo? Porque muitos sonhos e muitas vidas estão perecendo? Sendo totalmente destruídas. Você sabe por que isso esta acontecendo jovem? Isso tudo acontece por causa de nossas atitudes.
Mas o que significa a palavra atitude? Atitude nada mais é do que “o modo de proceder e agir ou um comportamento referente à determinada situação”. São nossas atitudes é que nos revelará quem somos, por exemplo:
Quando estamos na rua ou em um shopping e sentimos fome, qual é a nossa primeira atitude? Nossa atitude não é procurar um restaurante para nos alimentar.
E quando queremos comprar algo como um carro, moto ou até roupas, qual é nossa atitude? Nossa atitude é procurar um emprego, trabalhar e com o dinheiro ganho comprar aquilo que sonhamos.
Então jovem, são estas atitudes ou decisões que modem mudar nossas vidas. Você sabia que decisões assim é que vão determinar a nossa relação com Deus. O mundo tem colocado ideais, estilo de vida que são contrario a vontade de Deus. Veja alguns exemplos:
Sexualidade contra o principio de santidade (virgindade, sexo somente depois do casamento)
As drogas contra a ação do Espírito Santo em trazer uma verdadeira alegria.
As conquistas fáceis (roubo, prostituição, mentira ou corrupção) contra os estudos e a busca por uma colocação honesta e honrosa.
Jovens tenham cuidado em suas escolhas, com quem andam e por onde andam,o diabo esta confrontando os princípios da santidade que Deus nos ensinou para no fim nos destruir. Siga o exemplo do Apostolo Paulo quando disse:
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (1 Timóteo 4:12)
Na palavra → Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmo 119:9).
No amor → AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (I Coríntios 13:1-13).
Na Fé → ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Na pureza → Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo... (I Pedro 1:5).
Diante destas palavras o Apóstolo Paulo ainda nos orienta da seguinte maneira: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)
Jovem, qual tem sido a sua atitude perante o mundo? Você tem seguido os conselhos do Apóstolo Paulo ou tem seguido o ritmo imposto pelo mundo?
Saiba que diante de tudo existe alguém que diante de tudo teve uma atitude totalmente diferente da qual estamos acostumados a tomar. Este alguém se chama JESUS CRISTO que diante de tudo e todos teve a atitude de nos amar completamente, de nos amar sacrificialmente e de nos amar aceitavelmente.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:14-16)
Jovem, que esta palavra possa abrir os olhos de teu coração e transformar por completo sua vida, lhe trazendo paz e sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário