quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Geração Calebe e Josué- Jovens que conquistam - Geração que entra em Canaã


Fazemos parte da Geração Josué e Calebe, geração que entra em Canaã. Mas, que é entrar em Canaã? Entrar em Canaã é ter a consciência de que, para atingirmos tal passo, devemos arrancar de nossas vidas todos os gigantes.

Calebe, cujo nome significa homem de faro, foi um homem de coração temente e voltado a Deus, é que diz Números 13:30. Ele sentia de longe as artimanhas do inimigo, porque possuía um coração contrito ao Deus da promessa. Ele tinha a percepção aguçada, era um homem de espírito diferente.

Quando temos comunhão com Deus possuimos um espírito diferente, somos capazes de conquistar a Terra, de passar pelos problemas sem que os problemas nos vençam, porque mais forte é o que em nós do que o que está no mundo.

Números 14:36-38
Calebe e Josué foram os únicos a voltar com as boas notícias acerca do país que iriam habitar. Calebe e Josué deram um relatório fiel, encorajador diante dos homens.
Calebe e Josué perseveraram na fé, que era maior do que o temor, do que os gigantes que habitavam Canaã. Eles viram como difícil era entrar na terra, mas que iriam conquistar

Josué 14:6-15
Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas, quando perde seus sonhos, a sua visão. Não é por ser idoso que alguém não vai conquistar as batalhas, nem vencer a guerra.
Com a idade de 85 anos, reivindicou essa promessa. Apesar da idade, ele ainda tinha a força de um jovem.
Se você deixar seus sonhos morrerem, jamais será um vencedor. Seja como Calebe, ousado e determinado. Idade não é empecilho. O Salmo 22:12-14 diz que o justo florescerá como a palmeira, e ainda na velhice dará o seu fruto.

1. Possuía fé e visão – Te faz desfrutar do sobrenatural de Deus
Em Números 14:7-9 vemos como ele era ousado. Ele proferiu para o povo que, se eles não fossem rebeldes contra o Senhor e não temessem, iriam destruir os gigantes como se come pão. Iriam rasgar os inimigos nos dentes.

2. Andava em obediência – Não ficou parado – Teve uma Atitude
Por isso, atraiu a glória de Deus para si. Se você quer atrair essa glória, faça como Calebe, ande em obediência.

3. Perseverou até o fim -
Quando temos um sonho, não recuamos diante de nenhuma situação adversa. Pelo contrário, avançamos para vencer os desafios, ainda que sejam como gigantes encontrados na terra que Deus já nos deu. Não podemos ter relatórios incrédulos.

4. Josué e Calebe tinham unidade – Um só pensamento – Um só coração
Josué e Calebe eram UM. Os outros 10 espias, apesar de estarem com os dois, de terem saído no mesmo momento e investigado a mesma terra, eram incrédulos. Calebe os confrontou, dizendo que Deus iria lhes entregar Canaã, mas os 10 insistiram que era impossível.

CONCLUSÃO:
ISAÍAS 43:18
Não fique preso ao passado, lembrando dos relatórios daquele tempo. Muitos não conseguem desfrutar da libertação no presente, ainda estão com a mente e emoções acostumadas às prisões do passado.

Não desista! Conquiste! Você é um vencedor...

Não deixe que mundo trague você! Cada dia Conquiste! Tenha um relatório de fé, firmeza, vigor, força e prove das bençãos de Deus, viva os sonhos de Deus. Deixamos de desfrutar o mais de Deus quando falamos palavras vãs, torpes, negativas. Para chegarmos a Canaã, temos que passar pelo deserto, mas, isso não quer dizer que tenhamos que ficar 40 anos nele, nem morrer lá.

Creia que as promessas de Deus vão se cumprir na sua vida...
NÚMEROS 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, deixa de cumprir?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares