terça-feira, 13 de julho de 2010

Andando na contramão do mundo

Aldair Ramos Rios

" Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem"(Mt 7:13,14)

Você já andou alguma vez na contramão?
Se você conhece bem o Código de trânsito brasileiro sabe bem os perigos de andar na contramão, sabe também que é um tipo de infração de alta periculosidade, pois pode causar acidentes graves, especialmente quando ocorrer à colisão frontal.
O mundo caminha numa direção oposta a da igreja, e a igreja caminha numa direção oposta a do mundo. A questão é que para o mundo a igreja esta na contramão
O mundo odeia aquilo que Deus ama e ama aquilo que Deus odeia...e "...porque larga é a porta, e espaçoso o caminho ..." o mundo caminha em rebelião contra Deus e sem ao menos saberem a razão ou qual destino vão chegar pelo caminho que trilham, apenas seguem adiante e num estado de cegueira espiritual não conseguem enxergar que este caminho espaçoso por onde estão levando a vida "...conduz à perdição,..." .
O que anteriormente era errado, hoje, é considerado como certo. E o que anteriormente era certo, hoje, é considerado como errado, é mais ou menos assim, o mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal.

Ouvi uma declaração certa vez, mais ou menos assim "...as pessoas valem pelo que tem...". As pessoas estão tão frias que não sentem mais a dor próximo, mais em ultima ánalise se conformam, por achar que as coisas estão "normais" do jeito que estâo indo.O mundo vem impondo suas leis, defendendo a morte e rejeitando a vida, e isto está tão explicito quando é levantada a bandeira em defesa do aborto e da eutanásia.

A familia "nosso maior patrimônio", esta sendo destruida e desvalorizada...fico pensando como é que uma espécie pode sobreviver sem os elementos básicos que a compõe.

Fico impressionado ao ver a mídia forçando a opinião pública a aceitar os valores determinados por uma minoria. Os resultados estão ai; relacionamentos vazios que tem sido formados, sob os alicerces dos prazeres passageiros. Vemos também uma juventude que vive na promíscuidade e que sem referenciais se perde em um mundo de escuridão e morte,concluindo... tudo esta indo numa só direção; ao caos.

Romanos 3:16,17 Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz


" Entrai pela porta estreita;..."

Mas o cristianismo bíblico aponta para uma direção oposta.
Ser um seguidor de Cristo Jesus é um desafio. Afirmamos, pois, que é pela graça somente do ínicio ao fim.
"...E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem"
De fato a igreja está mesmo na contramão, pois a vida cristã é repleta de dificuldades, envolve renuncia ao pecado e abnegação, somos convovados a nadar contra a maré. Enquanto tudo caminha para o caos, a igreja caminha em direção ao seu destino glorioso e vitorioso.

Eu gostaria de deixar aqui três considerações:

1-Andar na contramão é ilegal
Neste caso a igreja é obrigada a viver na "ilegalidade", pois os padrões deste mundo, não estão sujeitos a lei de Deus.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)


2 Timóteo 2:4 "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."

2-Quem anda na contamão corre riscos
Quem esta na contramão quase sempre se envolve numa colisão frontal, bate de frente com os conceitos e com as leis do mundo. Vida cristã é luta, Jesus mesmo nos avisou "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(Jo 16:33 Ver : Sal 34:19 ) " . Paulo escreve aos tessalonicenses dizendo que em "em todas as ...perseguições e aflições ..." eles haviam suportado com "...paciência e fé"(2 Tes 1:4); escreve também a Timóteo dizendo "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo."(2 Tm 2:3). Pedro afirma:

1 Pedro 4:13 "Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."

Independentemente dos perigos devemos marchar na direção oposta, mas olhando para o alvo, tendo a mesma certeza de Paulo que diz:

Romanos 8:18 "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."

3-Andar na contramão é suícidio

Lucas 17:33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.(Mat 10:39; Mat 16:25 ; Mar 8:35 Luc 9:24)

João 12:25 Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.

Isso aqui não é uma defesa ao suicidio, Jesus nunca ensinou os homens a tirarem suas próprias vidas. Mas aquele que foi escolhido, não se conforma em viver como antes, e nem andar pelo caminho de antes.Então insiste em andar na contramão de uma vida mesquinha e vazia. Este amor que nos envolve e nos traz dominados também nos impulsiona a trazer todo pensamento cativo em obediência a Cristo, e nesta insistência ou aquilo que poderia ser chamado de "irresponsabilidade santa", o verdadeiro discipulo do caminho se vê diante da própria morte, " Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.(Rom 8:36)"; mas não se amedronta diante dela, não por ser autosuficiente, mas por crer NAQUELE que é AUTOSUFICIENTE.

" Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm 8:37-39)"

.E por causa deste amor, nós vemos pessoas simples que perderam de vistas as coisas passageiras.
" Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra." (Hb 11:33-38)

Se a sua esperança se resume a esta vida, você é o mais miserável de todos os homens
O tempo de colher o que plantamos certamente virá, importa sofrermos aqui, mas nos encontrarmos com o Senhor, importa trilharmos o caminho estreito, do que aquele que é espaçoso o qual leva a destruição eterna...e é neste caminho largo que o mundo esta indo, ...o caminho das massas e das multidões.

Pra onde você esta caminhando? Sabe qual é o seu destino?
Existe um Salvador, e ele é Jesus, e todos aqueles que ele mesmo salva, caminham na contramão mesmo...
Cristo pode te tirar deste túmulo oh! pecador, Cristo pode te dar a vida...ele pode trazer descanso para tua alma...abandone os seus pecados, se lance aos pés da cruz de Cristo e reconheça a tua miséria.

E quando Ele te der a vida eterna verás que independentemente dos perigos da jornada, temos a certeza de que esta conosco o Criador do Universo, O Rei Jesus.

" Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rom 8:31)"

De seu irmão em Cristo

Um comentário:

Anônimo disse...

vamos juntos na contra mão do mundo , essa é a perfeita vontade de Deus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares