sexta-feira, 30 de julho de 2010

Intimidade no namoro

Caraca! Esse assunto merece nossa atenção!
Namorar é bom, não é?
Também concordo!

Mas tudo o que é bom, pra permanecer bom por muito tempo é preciso limites...
Mesmo sendo adolescentes, já sabemos o que é certo e o que é errado!

Intimidade é algo progressivo!

Hoje começamos com a mão na mão, mas se agente não colocar em mente que somos de Cristo e precisamos ter cuidado com a intimidade no namoro, amanhã pode chegar à mão naquilo, depois aquilo na mão e, por fim, aquilo naquilo!

E tudo isso entristece o coração do nosso Deus!

Você pode achar que estou pegando pesado. Mas, o primeiro passo pra isso acontecer com você é achar que isso nunca vai acontecer...

"A soberba precede a ruína..." (Provérbios 16:18). Ou seja, antes da queda está a soberba.

Não brinque com esse assunto!
Você pode sentir prazer nesse joguinho, mas a consequência disso é um desastre!

Não se ache forte demais!
Limites precisam ser respeitados!

O corpo do seu namorado ou namorada não é um objeto pra você ficar apalpando...
Meninas, fiquem atentas! Têm meninos que querem testar até onde podem ir...

Você, menina, precisa aprender a dizer NÃO! Se ele gostar realmente de você, ele vai respeitar sua opinião.

Escrevi isso acima, mas o contrário também precisa de muita atenção, porque hoje em dia, até as meninas estão avançando!

Depois que os namoradinhos avançarem um limite, não vão querer ficar somente naquele ponto. Por isso digo que intimidade é progressiva.

Posso citar algumas poucas consequências: O sentimento de culpa, o medo de serem descobertos e a necessidade de manterem o fato escondido, o desejo de ir sempre um pouquinho mais além, se torna um tormento e não um prazer. Sem falar na possibilidade de uma gravidez indesejada e possíveis doenças sexualmente transmissíveis. E aí, aquilo que poderia ser um prazer, pode se tornar um terror que poderá permanecer por toda a vida, pois a consciência é a única namorada da qual jamais poderemos nos livrar.

Intimidade deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais.
Sinceramente, não entendo porque alguns namoradinhos entram em greve com a companhia de energia elétrica. Ou seja, adoram lugares com pouca luz!

Galera, esses lugares favoressem essas intimidades!
Isso não faz bem pra nossas emoções!

Quem ama respeita e sabe esperar!

Cuidado com os beijinhos no pescoço, os abraços por trás, a mãozinha na barriga ou cintura, etc e tal.
Fomos chamados para santidade, e precisamos ter cuidado!

Bom... não quero parecer chato escrevendo demais!
Se você quiser que esse assunto tenha uma segunda parte, envie comentários ou e-mails.

Valeu!

7 comentários:

Mary disse...

Paz do Senhor,

bom dia, teria como vc me enviar a segunda parte? agradecida. Deus abençõe.

Mary disse...

email: maryannetwo@gmail.com

simone disse...

A PAZ IRMÃO
Ha Eu achei q deve ter asegunda parte SIM. GRAÇAS A DEUS EU ENCONTREI ESSE BLOG . O Q IMAGINARIA... PERCEBI Q EU ESTAVA ERRADA EM TUDO... sabia q tinha algo que aos poucos estava me afastandu de DEUS.

OBS:
Não é chato essse assunto só nus ajuda a melhorar
mais ainda pra Deus.

HAAA MANDA PRA MIM A SEGUNDA PARTE.

moneyehick@hotmail.com

Anônimo disse...

achei muito bom . é um ensinamento muito dreto mas co sabedoria , gostaria de receber a 2 parte , ate o ultima.

Moises Souza disse...

amem amado estou terminado e em breve colocarei novo post sobre o assunto abraço a todos

Rayanna Yhaponira disse...

Quero a segunda parte pois gostei mt reyla100gatinha@hotmail.com :D

Rayanna Yhaponira disse...

eu gostei me envia a segunda parte pfv reyla100gatinha@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares