terça-feira, 6 de julho de 2010

Amizade

 
"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." 
(João 15 : 15)

            Você tem amigos? Esta pergunta vai soar um pouco estranho, alguns vão dizer que sim, outros que não, mas a verdade é que precisamos de amigos, e Jesus não queria colegas, e sim amigos, no versículo acima, Jesus está dizendo que não preciso de servos e sim amigos, que mim conheçam, que pense como eu penso, em quem eu posso contar meus segredos, compartilhar minhas lágrimas, meus sorrisos, minhas conquistas, mas também minhas frustrações.  A amizade não deve está baseada naquilo que possuímos, pois o dinheiro  chama “amigos”ou seria “interesseiros” as vezes é isso, mas o verdadeiro amigo é feito na angustia, no sofrimento. O melhor momento do militar é quando ele está no acampamento, tendo aquelas instruções noturnas, passando noites sem dormir, e observamos que todos estamos no mesmo barco, mas sempre há aqueles que se destacam dos outros, ajudando, muitas vezes se colocando no seu lugar para uma determinada missão por está menos cansado que você, é neste momento que se forma uma amizade, nas dificuldades. "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão."  (Provérbios 18 : 24)
            E na Igreja, como anda suas amizades? Sempre defendo que os jovens devem ser tratados de maneira diferente na igreja, diferente no aspecto da tolerância, os tipos de retiros, os encontros nos lares uns dos outros, aquele encontro na pizzaria aonde vamos colocar as conversas em dia, entre os jovens sempre tem aqueles que se destacam pelo conhecimento bíblico, pela maturidade espiritual, e esse jovem deve cativar os demais para essa amizade sadia. Um amigo é um confidente, é um ajudador, tanto nas horas da dor, do choro, como nas horas de alegria. Como é importante ter amizade, quem tem amigos não está só, nas horas difíceis dá uma ligadinha para seu amigo, manda um recado para ele, diga que sua amizade é importante para você, se você lembrou agora do seu amigo manda esta mensagem para ele(a).
            Aproveite essa amizade, viva em paz e com Deus, faça uma visita, de um abraço, sorria ame, faça uma oração em seu favor, não deixe as fofocas tirar o brilho desta amizade, e acima de tudo não deixe um namoro destruir sua amizade. 
            Dedico essa postangem aos amigos mais chegados que irmãos Dayre, Lingo,Zilene, Serginho, Leidiane, Nilvane, Michelle, Rubia, Sueli e ao amigo fiel que jamais me deixa só JESUS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares