quarta-feira, 14 de julho de 2010

O queé ser um Jovem Cristão

É estar no mundo, mas não ser do mundo.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,2)

Um jovem de Deus vive a verdadeira alegria que vem de Deus. À falsa alegria que o mundo nos oferece dá-se o nome de euforia. Esta, é cheia de atrativos, prazerosa, nos deixa “alegres”. É um estado emocional de excitação momentânea que logo passa. Assim é a alegria que muitos jovens querem encontrar nas drogas, na vida promiscua, no álcool. Nessas ocasiões os jovens se sentem “alegres” cheios de energia, de bem com a vida. Quando o efeito passa, ou a balada acaba, vem o vazio, e as sequelas deixadas pelo mundo: jovens viciados, com a afetividade e a sexualidade estragadas, doentes fisica e espiritualmente, totalmente entregues ao pecado. A euforia mascara muitos problemas! Por trás dessa falsa alegria há um jovem com um grande vazio, precisando de ajuda, precisando ser preenchido pelo amor e a misericórdia de Deus!
“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”(Gal 5,19-21)
Um jovem de Deus se alegra no Senhor! Na carta de  Paulo ao Filipenses somos exortados: “alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrai-vos!” (Fil 4,4)
Meus irmãos, essa alegria da qual  Paulo nos fala não é de estarmos sempre sorrindo. Essa alegria consiste em saber que mesmo nas preocupações, sofrimentos, tribulações há um Pai que sofre conosco, que nos acolhe e nos dá a mão. Ou seja, um Deus que se alegra e sofre conosco nas tribulações. Quer um amigo para lhe consolar? Fale com Deus, ore! Alegre-se por ter um Deus que ouve suas orações.
Não existe santidade sem renuncia e combate espiritual. O caminho da perfeição passa pela cruz. Por isso, os jovens de Deus recebem um dos dons mais belos do Espírito Santo: o dom da Fortaleza. Ele é o dom da coragem e da força espiritual para sermos jovens de Deus, testemunhas vivas de Deus, em especial nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
Os jovens de Deus têm a Sabedoria Divina, para entender que seu corpo não pode ser usado como um objeto que pode estar em qualquer lugar, viver de qualquer jeito, porque nosso corpo é templo do Espírito Santo!
“Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (ICor 6,19)
Deus não capacitou você jovem para “passar o rodo” como nos pede as “baladas”, fazendo de nós objetos de relacionamentos descartáveis (usa e joga fora). Deus nos escolheu e nos capacitou para “lançarmos as redes” e sermos pescadores de jovens, levando a Boa Nova de Jesus, avivando a chama do Espírito Santo no coração de cada um!
Deus não quer tirar sua liberdade! Cristo nos libertou ao se entregar até a morte na cruz para que sejamos jovens livres, e não “livres” na escravidão do mundo!
Queridos irmãos, Deus não aceita o pecado, mas acolhe o pecador. Entregue o seu coração para Deus hoje. Consagre sua vida a Deus a cada dia.
Jovem diga hoje:

Meu Deus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo de minhas fraquezas, dos meus pecados e tentações e te entrego hoje o meu coração!
Receba o meu coração Jesus. Cure minhas feridas, me dê uma Vida Nova, uma vida totalmente entregue a Ti. Eu quero ser um jovem que viva só para Ti. Restaura minha vida Senhor, me ajude a renunciar a todas as coisas que não agradam o Teu coração. Eu assumo que o Senhor é o Senhor da minha vida. Ajuda-me a esperar em Ti, a sofrer suas demoras, pois hoje eu sei que é pelo fogo que se experimenta o ouro e a prata. Aviva os dons que recebi de Ti Senhor, para que eu viva plenamente a vida cristã, a vida de um Jovem de Deus!
Amém!

“SENHOR, FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO EM TUAS MÃOS!”

5 comentários:

Yan Vinicius disse...

Uau! Cada dia me impressiono mais com a palavra de Deus! Isto me lembra de um acontecimento quando eu era criança... Estava com minha mãe e minha avó na igreja. Eu pedi sabedoria ao Senhor. Hoje estou com 14 anos de idade. Percebo que o Senhor realizou e ainda está realizando o meu pedido. A paz do Senhor, irmão! Que Deus fique com você!

Atitude Jovem disse...

Amém meu brother, Deus te abençoe

Anônimo disse...

deus ele abençoe a pessoa que escreveu eu amei eh uma bençao e concerteza apartir de hoje vou mudar mas nao pra mim mas pra deus estou certa que eh isso que quero e deus vai me ajudar tenho 12 anos mais estou no grupo jovem da igreja eu vou somente adorar a ele eu peço oraçao para voces meu nome eh stephanie Macedo assim te peço e concerteza vou resistir o mundo e viver pra deus te amo obrigada! shalom adonai paz do senhor esteja com vc

Anônimo disse...

Muito bom . Deus abençoes a todos

Hévellin dos Santos Roldão disse...

Muito bom!Gostaria de apresentar a você o meu canal, estamos começando agora, mas teremos conteúdos muito interessantes em breve, sobre Deus, moda beleza, música e muito mais!
:D https://www.youtube.com/watch?v=V65YPXkVXRE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares