quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jovens X-men


Seja um X- MEN de Jesus !

Quem nunca quis ser um X-Men ?
Ah… os x-man! Jovens mutantes ; humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas, com o propósito de ajudar aos outros e livra-los da força do mal da Irmandade Maligna do Magneto .
Representam um perigo a sociedade por serem “diferentes” dos demais jovens, porém eles não são intimidados por isso, convivem em escolas com jovens normais, fazem programas de jovens normais, mas eles são comprometidos e treinados diariamente com o professor Xavier, o grande telepata capaz de entender e conhecer os pensamentos de seus alunos !
O que mais me admira nesses jovens heróis é sua intensa dedicação, mesmo que eles sejam abdicados de alguns lazeres , eles reconhecem a seriedade de servir uma sociedade que precisam de seus poderes.
Determinados e esforçados, eles procuram a cada dia se aperfeiçoarem em suas habilidades, são comprometidos,e obedientes possuem respeito aos seus líderes como o Wolverine e a Tempestade, que os instruem em como equilibrar poder, razão e emoção.
Essa é a geração dos x-men , Vampira, Lince Negra, Ciclop, Jean Grey, Netuno, Spyke , jovens que não se preocuparam por sua diferença não ! Eles continuara levando a sua vida normalmente, tendo uma boa postura ( pois é isso que é ensinado no Instituto Xavier) realmente irrepreensível em sua conduta e mantinham a sua integridade, pois afinal ser um x-man exige total comprometimento .
E agora será que nós jovens Cristãos poderemos ser como os jovens x-man?
Jovens eu lhe escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno
( I João 2:14)


Nós somos x-man de Cristo! Só que muito mais poderosos do que uma simples ficção,com uma diferença fundamental somos reais!
Nossa geração é mais poderosa do que os x-man, nossos super poderes, não se resume em transpassar uma parede ou ter garras afiadas em nossas mãos, não ! Somos muito mais que isso! Somos jovens com poderes de curar, de levar a salvação a uma sociedade que vive em total declinio moral, poder para expulsar demônios e libertar vidas das forças malignas. Jovens com poder de mudar o mundo e mudar a história de muitas vidas.
Também vivemos em um instituto Xavier, para nós denominada ” Igreja” . É lá que além aperfeiçoamos nossos poderes e aprendemos usar uma poderosa arma, infálivel em qualquer batalha , conhecida como espada do Espírito chamada Palavra de Deus. ( Efésios 6:17).
é através dessa infalível arma que vencemos legiões de inimigos, e passamos seja qual for a luta vitoriosos e ilesos, pois junto com a espada também temos um escudo de fé e um capacete de salvação. Também temos um Professor Xavier em nosso instituto , só que ele não está preso a nenhuma cadeira de roda. Nosso mestre fica ao nosso lado diariamente acompanhando cada treino, e nos aperfeiçoado e preparando-nos a cada dia . Ele também conhece nossos pensamentos, só que ele vai além disso, ele conhece também nosso coração, o que facilita ainda mais nossa relação, temos um laço de intimidade muito maior , é nosso amigo porque ele entende o que sentimos, nosso Professor chama-se Jesus Cristo.
Claro que ele designa lideres para nós, também temos Wolwerines e Tempestades em nossos institutos, afinal temos que ser bem instruídos a como lhe dar com nossos poderes também e principalmente a equilibra-los em meio a nossa vida social eles são chamados de Pastores e líderes ministeriais e estão pronto a direcionar e ensinar com amor e paciência a virtude de lutar com a certeza de vitória. São eles que ao nosso lado participam de algumas batalhas, e é por isso que assim como os jovens x-men , nós geração eleita, respeita e obedece nossos líderes com admiração e carinho, reconhecendo sua intensa dedicação!
Nós x-man de Jesus, reconhecemos nossas resposabilidades, nossos poder, e temos a consciência de que mantermos uma vida integra é fundamental para que possamos nos desenvolver e crescer ainda mais, prontos para aprender o que nosso Mestre e líderes quer nos ensinar, afinal eles sabem de nosso potencial
“Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. Provérbios 9:9 “.
Somos diferentes sim, talvez um pouco recriminados ainda por possuir esse poder e ter uma luz que eles não entendam, mas nos mantemos firmes e prontos a servi-los afinal desejamos que mais pessoas se tornem os x-men de Jesus, e que vejam o instituto Igreja, não como apenas um refúgio, mas também como um centro de treinamento, que prepara um geração a usar todo o poder que lhes foi dado para lutar e vencer contra as forças do mal, pois elas nunca prevalecem na vida de um bom x-men de Cristo !
” Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria”
( Colossenses 1:11

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post Moise
Parabéns...
que deus continue contando com você para realizar a obra Dele...
Você é uma bençãO...
Fica na Paz


Jéssica Suame

Moises Souza disse...

Obrigado Jessica este post quem me enviou foi um parceiro de BH

radicais livres disse...

jovens que exemplo de blog serei seguidor deste
blog abençoado
..
tbm temos blog o endereço é:
www.juventudedejesus.blogspot.com
se gostar pode seguir Deus abençoe vcs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares