terça-feira, 22 de março de 2011

REBELDE? EU HEIN!



Numa briga onde Ibope é sinal de sucesso, pra que usar os recursos tecnológicos para produzir algo de valor?

E falando em valores... Ter valores dignos, segundo o primeiro capítulo da novela, é sinal de cafonice.

A idéia central propagada nesse capítulo inicial foi: Quanto mais sem limites, quanto mais pervertido, quanto mais imoral, quanto mais sem respeito, mais popular e mais "no topo da onda".

Fiquem atentos!
Sementes plantadas em novelas e obras de ficção, não brotam e, muito menos, dão frutos. Porém, na vida real, a colheita é certa!

Os comentários a seguir são baseados em cenas do primeiro capítulo...

Aos adolescentes que bebem escondido:


90% das pessoas envolvidas com drogas pesadas, começaram com as chamadas drogas lícitas (cerveja e demais bebidas alcoólicas). Isso é vida real!

Aos adolescentes que não se importam em ficar de roupas íntimas num lugar público e em frente a qualquer um:


O que não está à venda, não deve se colocado numa vitrine, para que todos tenham acesso e façam uso. (entende o que quero dizer, não é galera?)

Aos adolescentes que não respeitam seus pais:


Assim como honrar pai e mãe traz bênçãos sobre nossas vidas, desonrar traz maldição.

Aos adolescentes que mentem:


A mentira tem um pai! Sabe quem é o pai da mentira?


Record... Rebelde... Rebaixando-se à guerra pela audiência!

Que pena!
Olhando os modelos de comportamento da novela, sinceramente, não sei afirmar se a arte está imitando a vida ou a vida entrando numa furada de imitar a arte; se é que tudo isso pode ser considerado arte...

Arte tendenciosa à perversão, na minha opinião, deixa de ser arte e se torna apenas lixo não reciclável.

Espero estar enganado e que a novela trate do universo adolescente usando essa clareza sim, mas mostre, também, as consequências da rebeldia.
Ainda espero ter que escrever outra matéria sobre a novela, para pedir desculpas pelo meu comentário precipitado.

Não sou REBELDE, sou um Jovem de ATITUDE!  atitude e comprmisso com Deus.
 
Por isso galera vigiem o que estão vendo, ao inves de se contaminar com tais coisas, vamos nos preoculpam e levar  a palavra e Deus a quem não conheçe, procurar ferramentas e usar a net para te edificar e não te derrubar.
 
Um fort abraço galera de Deus JOVES DE ATITUDE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares