quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

É Preciso Amar as Pessoas Como Se Não Houvesse Amanhã!

Fala Galera! No inicio do mês comentei como vocês sobre o esquecimento do meu aniversario! Eu estava muito para baixo, triste porque ninguém havia lembrado! Porém Deus que nunca esquece dos seus, usou o meu amado amigo e pastor com essas palavras!

"Há alguns anos atrás conheci um missionário que fez um lindo trabalho no Camboja. Ele era casado e tinha uma filha, mas a família não se adaptou ao campo. Fora aqueles que trabalhavam na Embaixada, era o único brasileiro naquele país. Dizia que era tanta a saudade do Brasil, da família e dos amigos que sentia dor no corpo. Chegou o dia de seu aniversário. Então pegou uma bicicleta e viajou aproximadamente 70 km para achar uma cidade que havia conexão com a internet. Queria saber quantos amigos lembraram dele, queria ler as mensagens de carinho, queria receber palavras de animo para continuar servindo a Deus em um lugar tão... tão...
Enfim chegou a uma lan house. Já era quase o final do dia no Camboja e dia seguinte no Brasil e as próximas horas naquela lan house reescreveu a sua história.  Não havia nenhum recado de amigos, de irmãos em cristo, de parentes nem da agencia missionária que havia o encaminhado. O único recado era do YAHOO.

O sentimento de abandono, esquecimento e desvalorização o tomou. Foi tão traumático para ele que saindo dali deu ouvidos a única pessoa que lhe deu alguma atenção naquele dia. Era um traficante que lhe ofereceu drogas. Aquele missionário se viciou e nunca mais voltou ao campo. O conheci num centro de recuperação de viciados tratando da dependência química e do sentimento de carência deixada pelos amigos que diziam ama-lo.

Creio verdadeiramente que ele fosse uma pessoa querida e amada por muitos, só que isso não o alcançava. Penso que precisamos manifestar o amor que sentimos pelas pessoas que nos cercam no dia a dia e não somente em ocasiões especiais ou quando a perdemos. Pelo fato disso não acontecer, muitas pessoas se sentem tão carentes de atenção que sonham em pelo menos no dia de seu aniversário se sentir queridas ou pelo menos notadas.
Precisamos fazer com que as pessoas que nos cercam se sintam tão amadas, tão amadas, nos 365 dias do ano, que esporadicamente, em um dia especial, nós seríamos lembrados como alguém muito especial e não como aquela que precisa lembrar (pelo menos nesse dia).
Lembro de uma canção na boca de um poeta que faz alusão ao que tratamos aqui : " ... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha, porque se vc parar para pensar, na verdade não há... "
Essa é uma prática que todos nós devemos buscar, pois todos, sem exceção, somos carentes.
Desculpe-me amigo se não consegui fazer você se sentir querido, o ano todo.
Nesse novo ano me comprometo a amar você, orar por vc e me dedicar em ser benção em sua vida !"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares