segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Qual a marca da sua geração?

Ola amados,
Quantos de nós já não ouvimos a famosa frase, eu faço parte de uma geração apaixonada por Deus, eu faço parte da geração de Davi, eu faço parte de uma geração de adoradores..., Infelizmente muitos dizem isso da boca para fora. tenho visto jovens vivendo uma vida que não procede de Deus, o chamado "EVANGELHO PRA JOVENS", com tantas coisas que não nos convém. temos vivido numa juventude voltada para o seu próprio interesse. Porem eu não vejo na bíblia um evangelho voltado pra criança, outro para idosos e outro para jovens. O evangelho é apenas um, e esse é imutável. é muitos o tem modificado para agradar os jovens. A conseqüência de tudo isso e uma juventude vivendo os desejos da carne e não do espirito, tenho visto um evangelho sendo pregado que não procede de Jesus Cristo, um evangelho fácil, feito para agradar a carne. 

Tenho visto uma juventude sem cultura bíblica, um juventude que se diz radical, mas que radicalismo é esse? Que vida é essa? Uma vida sem oração, sem amor ao próximo, uma vida marcada por seus próprios interesses, que não perdoa, que carrega rancores, que não leva desaforo pra casa, que se delicia com o pecado... Nossa juventude esta doente, e não se da conta disso, precisamos de tratamento, mas achamos que não, porque nos iludimos dizendo esta tudo bem. eu digo não estamos. Infelizmente muitos não lerão este post, muitos me criticarão, muitos me acharão chato, mas eu não criei esse blog para agradar a homens, eu sei da responsabilidade que tenho com as centenas de pessoas que acessam esse blog diariamente. Eu posso ficar calado ao ver uma juventude fria e sem espiritualidade, por que não adianta cantar dançar ou dizer belas palavras e nenhuma das suas atitudes chegar a Deus pelo simples motivo de você as ter feito para homens. 

Ah Moisés você esta exigindo demais de nós. Eu? Eu não exigo nada, eu apenas estou passando o que Deus quer que seja passado, vamos ao nosso manual de vida que verá que isso não e um desejo meu mas de Deus.
Em 1 João 2 14 parte c diz assim, "Eu vos escolhi Jovens porque sois fortes, e a palavra de Deus esta em vos e já vencestes o maligno", Amados Deus te escolheu, Ele escolheu você porque você é forte. Ele escolheu o Jovem José do Egito que tinha entre seus 17 e 18 anos porque ele era forte, e não ha relatos na bíblia de Jose se mostrando para a meninas, não ha relatos de José se mostrando com seus músculos em roupas apertadas, eu não vejo relatos de José gozando de seus próprios prazeres. pelo contrario Ele viveu uma vida de intenso sofrimento, foi jogando em um buraco, vendido por seus irmãos, foi injustiçado, foi tentado, mas ele sabia da sua força, Ele era assim como você porém ele vivia a palavra. E por viver a palavra José depois de 13 anos se tornou líder do Egito.

Ouvimos muitas musicas dizendo que queremos ser a geração de Davi, olha amados, se você que ser semelhante a Davi, comece a viver como tal, Davi cantava o que vivia. Davi errava, pecava e se arrependia verdadeiramente, e nós muitas vezes pecamos, pedimos perdão e pecamos novamente, e pedimos perdão e pecamos novamente..., Davi foi chamado segundo o coração de Deus. E nós? Queremos ser a geração de Davi mas damos tanta preferencia a aos desejos da nossa carne, sabemos qual melissa esta na moda, qual o novo lançamento da Nike, quem foi eliminado no BBB, mas não sabemos quem é Jefté, um jovem que superou as pressões do mundo, porque gastamos mais tempo satisfazendo a nossa carne do que o nosso espirito. E enchemos a boca para dizermos que somos a geração de Davi. Amados Davi não fica se amostrando para as filhas de Saul, Davi não se preocupava com suas vestimentas, Davi não se importava se seu celular era um Iphone..., Se você for no livro de Samuel e ver a historia de Davi você o verá matando um urso, matando um leão enfrentando um gigante que toda uma nação temia. Eu não vejo essa geração nos dias de hoje.
Se você for em Atos e ver a historia do Jovem Estevão, você conhecerá a historia do primeiro mártir da historia, ele era um jovem, a bíblia diz que através do seu testemunho e do seu ministério ele ganhava amas para Cristo. Onde estão os Estevão's, José'a e Davi's deste século?

Vivemos a geração do conforto, porem Estevão não teve conforto, José não teve conforto, Davi não teve conforto, E você quer fazer a diferença no seu conforto?
Se você que marca a sua geração, fuja dos desejos da tua mocidade, seja diferente deste seculo, não conheça apenas a bíblia seja a bíblia. 

Um comentário:

Dayre Pimentel disse...

Ótimo, Deus Seja Louvado!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares