quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estas triste Vinde a mim...

"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".

Mateus 11: 28

"Depressão é uma doença que pode se manifestar em qualquer pessoa, de qualquer idade e a qualquer momento. Ela interfere no dia a dia causando dor e sofrimento não só pra pessoa, mas para todos ao seu redor. Essa doença envolve o físico, o humor, os pensamentos e o comportamento. A depressão caracteriza-se por sensações extremas de abatimento, tristeza e vazio.
A escolha do tratamento irá depender da avaliação realizada por um profissional médico ou psicológico".
Fonte: Dra. Olga Inês Tessari - internet

Se a tua condição hoje é depressiva, ou se estás caminhando pra isso, busque ajuda profissional, se trate, mas não esqueças do nosso maior Médico: Jesus Cristo.
Eu poderia falar sobre Davi ou Elias, que também passaram por isso e encontraram em Deus seu refrigério, mas hoje vou apenas compartilhar com vocês o iníco da letra de uma linda música que ouvi. A letra e a música são de: Ludmila Ferber. Ela diz assim:

Se os teus olhos não conseguem ver a luz no fim do túnel aparecer//
Se esta dor, insiste em doer, e a tua esperança parece morrer//
Não deixe a depressão te abraçar, corra pros braços do teu Salvador//
Não abandones jamais o altar de comunhão com o Senhor. [...]

Hoje mesmo lance aos pés do Senhor tudo o que te aflige e deixe que Ele trate do teu coração!
Amados eu tenho feito isso, tenho passado por momentos que acredito nao suportar, ja cheguei a pensar em suicidio, por isso peço que orem, não se entreguem, confiem em Deus, por mais que pareça dificil não desista de Deus porque ele jamais desistirar de Ti um enorme abraço .
Se você esta passando por uma luta comente esta postagem e vamos juntos vencer isto em nome de JESUS.
Que Deus nos abençoe e nos guarde.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tenho Medo de ser FERIDO novamente (eu e meus traumas...)


O ditado popular diz que os gatos “escaldados” – depois de terem sido vítimas de pessoas maldosas – têm medo de água fria. Mas eu aqui me sinto à vontade para alargar o conceito: depois da dor, eles têm medo de qualquer água, seja ela fria ou morninha, seja ela um respingo de torneira ou o chuvisco lá fora.

Em palavras simples, isso significa que as experiências negativas têm o poder de marcar a nossa existência, de tal forma que passamos a nos proteger mesmo de SITUAÇÕES HIPOTÉTICAS.

Imagine a criança criada numa família pouco amorosa, onde todas as suas atitudes foram sempre objeto de críticas. E a moça que – solitária - sujeitou-se a punições indevidas e de natureza agressiva.

O que dizer da esposa cujo lar não foi um ninho de amor, mas sim um local de constante temor? E aquele relacionamento que se destruiu por uma grave traição?

Poderíamos ainda lembrar o jovem com dura experiência de trabalho, permeada por completa humilhação, que se tornou incapaz de ter sucesso em outro local.

Evidentemente os exemplos são infindáveis, e seria pretender demais que essas mazelas - tão comuns e bem escondidas - fossem eliminadas do nosso dia-a-dia.

A solução para VOCÊ - que possivelmente sabe bem do que estou falando, pois já experimentou situações parecidas - seria apagar de sua mente esses momentos tristes, substituindo-os por um sopro de esperança.

Eu (ou alguém de sua confiança) não poderia estar no seu local de trabalho, na sua casa ou mesmo modificar seu passado familiar ou sentimental.

Mas há uma boa notícia.

DEUS é o grande mentor da recuperação do homem. E por isso Ele diz que devemos esquecer as coisas passadas, e olhar para um futuro com otimismo, pois esse futuro existe.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Os Princípios para um Namoro Cristão


O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).
Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.



O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.

Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.
2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.
3) Físico – sensual.


Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.
Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ser Cristão e ser diferente



 Visitando o LION OF ZION, deparei-me com o seguinte texto (Acredito que vocês irão gostar):




Quero ser um Cristão diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de Cristão por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os Cristãos queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, calcinha de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos para o Cristão moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Adentrava-me por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente,repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um Cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um Cristão que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um Cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um Cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um Cristão que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um Cristão que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um Cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um Cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).


Não quero ter de falar a todo momento que sou Cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.

(O autor do Texto é o Márcio Melânia )

sábado, 18 de setembro de 2010

Namoro Cristão e o sexo




É difícil esperar. Naturalmente, muitas pessoas não querem nem tentar. Mas mesmo para aquelas que querem abster-se do sexo até o casamento, é duro. Por que o sexo é tão atrativo? Por que pensamos tanto a respeito dele? Por que é tão difícil evitá-lo? Não existe nenhum mistério. Se você quiser culpar alguém, reclame de Deus. Foi Ele que criou você assim.

Ligado desde o nascimento.

Imagine uma casa em construção. Enquanto as paredes ainda estão no esqueleto, com a brisa soprando um cheiro fresco do madeiramento, os eletrecistas chegam para instalar uma rede de fios. Mais tarde, quando as paredes já estão sólidas, rebocadas com massa fina e totalmente pintadas, os fios elétricos ficam bem escondidos.

Um dia, quando a casa estiver pronta para morar, a companhia de eletricidade vem e executa a ligação com a rede da rua. Você não percebe nenhuma mudança. Os fios continuam escondidos. Mas, de repente você pode fazer coisas que não poderia fazer antes. Você pode ligar e ouvir seu som no último volume, cuidar do trabalho doméstico depois que escurece, assistir seu programa de TV favorito.

Sua sexualidade é algo parecido. Biologicamente, seu potencial foi ligado desde o nascimento. Você tem os órgãos apropriados. Tem um mix de hormônios masculinos e femininos. E disse Deus que isso é bom.

Na puberdade, os fios são ligados na corrente elétrica. Subitamente a sexualidade torna-se potencialmente ativa. Machos e fêmeas são partículas que se atraem mutuamente. Isto também é bom. Foi Deus quem fez você assim, e é assim que você é.

Quando a força é ligada, você começa a sentir que a beleza do sexo oposto é algo mais do que para ser apenas admirada. Se você é um garoto, vai querer uma garota só para você. Se você é uma garota, você também vai querer um "gato". Isto é um impulso forte, emocionante e até mesmo um pouco assustador.

Bilogicamente você quer tocar, segurar as mãos, beijar, e por fim fazer amor. Psicologicamente você também quer tocar: para explorar uma personalidade totalmente diferente da sua, para amar e ser amado, para expor seus pensamentos e seus medos, para revelar sua intimidade e não se envergonhar.

Há também o medo: Eu amarei alguma vez? Serei também amado/a? Eu sou uma pessoa normal? Encontrarei a pessoa dos meus sonhos?

Deus fez você para desejar o amor e tudo mais que vem junto com ele. Vamos ainda mais longe: que Ele fez você assim e que a espera é difícil.. Chame-a de um desafio, um desafio lançado pelo Criador. "Eu lhe darei este potencial assombroso. Mas, saiba com antecedência que não é fácil dominá-lo . Isto vai testar você até seus limites."

Se por um lado existe um desafio, por outro trata-se de uma honra. Deus nos desafia porque Ele acredita que podemos vencer o desafio.

Vale a pena esperar?




Se você ficasse de pé na sua classe e propusesse seguir a Palavra de Deus com relação ao sexo, seus colegas pensariam que você fosse veio de outro mundo. Você teria que se esforçar muito para explicar que Deus não é contra o sexo. De fato, Ele considera o sexo como algo bom. É, apesar de tudo, sua idéia. Deus poderia ter-nos feito para reproduzir da mesma maneira que as plantas, com esporos flutuantes e polem. Mas Ele preferiu que a vida humana se reproduzisse em amorosos abraços e pelos movimentos harmoniosos do intercurso. Assim, somente faz sentido crer que se Deus em sua onisciência criou o sexo, somente Ele sabe como deve ser celebrado em seu melhor.

Muita gente realmente sente que estão estragando sua festa se alguém diz que o sexo antes do matrimônio é errado. Mas onde exatamente é a festa? Oh, talvez algumas pessoas pensem que estejam se divertindo muito, mas no final das contas estão se frustrando miseravelmente.. Você não consegue ver isso de forma diferente: AIDS, milhões de divórcios, adultérios, abortos e gravidezes não desejadas. Isto pode ser tudo, menos diversão.

Quando Deus traçou diretrizes para o sexo, Ele o fez para proteger-nos de danos, prover nossas necessidades ou ambos.

A Bíblia é muito franca sobre o sexo. Não há uma nota pudica de Gênesis à Revelação. Um livro inteiro (Cantares de Salomão) celebra a sensualidade do amor erótico. A Bíblia reflete exatamente a atitude que você esperaria de um inventor que descreve o funcionamento de sua invenção. Deus, melhor do que ninguém, aprecia o valor da sua criação. Ele entende como ela funciona e sabe exatamente para que serve. Ele diz-nos como usar o sexo — e como não usá-lo.


Então qual é a visão de Deus para o sexo? Simples: o sexo é maravilhoso dentro do matrimônio. Fora do casamento, o sexo é uma ofensa ao seu Criador.

Por que o matrimônio? Isto não é na realidade um compromisso muito sério para um relacionamento? Não! De acordo com a Bíblia, somente o compromisso formal que um homem e uma mulher fazem na cerimônia do matrimônio, é que vale. O Matrimônio é o único modo para se experimentar verdadeiramente um amor com compromisso, um amor que ecoa nosso bom relacionamento com Deus.

"Vós Maridos devem amar suas esposas com o mesmo amor que Cristo dedicou à Igreja. Ele deu sua vida por ela... da mesma maneira, os maridos devem amar suas esposas, da mesma forma que amam seu corpo. Pelo que, na verdade, um homem só ama a si mesmo quando ele ama sua esposa." Efésios 5:25,28.

Foi assim desde o princípio, quando Adão e Eva foram criados e apresentados um ao outro por Deus.

"Finalmente! Exclamou Adão. “Esta é carne da minha carne e ossos dos meus ossos” Isto explica por que um homem deve deixar a casa de seus pais para se unir a sua esposa a fim de que os dois se tornem um. Agora, apesar de Adão e sua esposa estivessem ambos nus, nenhum deles sentiam qualquer vergonha.( Gênesis 2;23-25)

Este é o ideal, o sonho, como a Bíblia mostra: total intimidade, total união, total amor total satisfação sexual dentro do matrimônio. Existe abundância de problemas conjugais nas páginas das Escrituras. Deus não é tolo. Mas o padrão ideal permanece lá, acima dos fracassos.

A Bíblia não ignorou o comportamento que foge do ideal. Jesus, em particular, tinha uma clara visão. Apesar de nunca se ter casado, ele falou com absoluta autoridade contra abusos: como a fornicação (sexo entre pessoas solteiras), adultério e o divórcio. Ele disse para os casados: Uma vez que não são mais dois, mas um, não se separe o homem aqueles que Deus ajuntou.

Paulo tinha conselhos semelhantes: Nossos corpos não foram feitos para imoralidade sexual. Eles foram feitos para o Senhor, e o Senhor cuida de nossos corpos... Não percebem que nossos corpos são na verdade partes de Cristo? Deveria um homem usar seu próprio corpo, que pertence a Cristo, para unir-se com uma prostituta? Nunca! Fugi do pecado sexual. Nenhum outro pecado afeta tão claramente o corpo quanto ele. Porque a imoralidade sexual é um pecado contra o próprio corpo. Ou não sabeis vós que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós e vos foi dado por Deus? Vós não pertenceis a vós mesmos, porque Deus vos comprou com um alto preço. Assim vós deveis honrar a Deus com os vossos corpos (I Coríntios 6:13, 18:20)

Deus quer que seu leito conjugal seja puro porque ele cuida de você. Ele quer proteger você do pior. Ele quer prover para você o que há de melhor.

Mas e se duas pessoas se amam, e sabem que se casarão um dia? Por que eles devem esperar?

Pode parecer que estar profundamente apaixonado seja o bastante para atar duas pessoas para sempre. Mas, Deus não disse isto. Matrimônio é muito mais que amor. É uma promessa de um compromisso para uma vida inteira, um compromisso assumido publicamente. E aqueles que preservam o sexo para o matrimônio são recompensados de duas maneiras:

Virgindade na lua de mel. Virgens podem ficar nervosos em sua primeira noite de núpcias. Mas, isto é bom. Você pode ficar nervoso diante da maior noite de sua vida. Para virgens, tudo está prestes a mudar. Eles pesquisarão os mistérios que passaram boa parte da vida sem saber. Eles desvendarão aqueles mistérios juntos com a pessoa a pessoa que mais amam. Isto, sim, vale a pena celebrar. Para aqueles que já tiveram sua experiência sexual, uma lua de mel é meramente boas férias.

Você somente tem uma primeira vez na vida. Há uma grande alegria em experimentar isso com a pessoa com quem você acaba de se comprometer para toda vida. Mas, isto somente será possível se você esperar.


Compromisso total. Quando você se deixa usar sem um total compromisso, fica difícil de entender o quanto da sua vida se rende a outra pessoa. Se, bem cedo em sua vida, sexo significa meramente “ Eu estou fortemente atraída por você”, não é fácil mudar sua maneira de pensar para “Eu me entrego totalmente e exclusivamente para você.”

Virgens são as únicas pessoas capazes de se dar inteira e totalmente para se amarem em um matrimônio. É por isso que "a primeira vez" é um ato tão especial. Você está oferecendo o seu tudo para aquele/a que é o maior amor da sua vida.

Não é fácil resistir às tentações e pressões de fazer sexo antes do matrimônio. Mas se você quiser experimentar o sexo em toda sua plenitude da maneira que Deus o fez, o caminho mais seguro é abster-se de experimentar qualquer outra forma de sexo. É duro esperar por isso, certamente. Mas as melhores coisas que Deus presparou para nós tem um custo, que vale a pena pagar.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mundo Virtual

Você já parou pra pensar como está a geração de hoje? E como era antigamente? Vamos relembrar um pouco… Sem internet, telefonia para poucos, somente cartas, nada de email, nada de recadinho por orkut, ou estar 24h on-line no msn… as pessoas só se falavam quando se viam pessoalmente… e hoje?
Hoje, a maior parte da comunicação é via internet, no mundo virtual, onde não se olha mais no olho para conversar, onde você encontrar milhares de textos prontos e manda como depoimento para seus amigos no orkut… onde você cria uma vida, uma personalidade virtual, que você na vida real não é, não faz o que fala na internet, não age da forma que se expressa na internet, tem totalmente uma outra personalidade. Por que?
Primeiro vamos deixar claro que isso não acontece com todo, mas tem grande tendência de acontecer com as pessoas que passam grande tempo online.
Eentão vamos ver então quando e o porque isso acontece…
Já conversei com alguns amigos sobre este assunto, e não é de hoje que este, é um dos assuntos que eu venho refletindo. Concerteza já aconteceu com você: Alguem na internet conversa pra caramba, fala de tudo,  fala coisas que vc jamais imaginaria ouvir daquela pessoa… e… quando encontra pessoalmente, cade aquela pessoa que falou tudo aquilo? ué, se transformou? O que acontece… ela nem conversa direito, fica na dela, numa timidez incabulável!
O que acontece na internet, é que as pessoas se sentem livres para se expressar, porque a internet da esse espaço para qualquer um… e as pessoas que usufruem deste espaço de forma a transformar sua personalidade, são as pessoas sem personalidade, que sofrem de solidão, que não tem amigos, são timidas, vamos resumir? Não tem Jesus!
E para preencher este vazio que há dentro dela, ela correla la no orkut, no msn, e o primeiro que ela vê on é o alvo para todo tipo de conversa que vier na cabeça dela… o primeiro perfil que ela vê no orkut, já corre para mandar um depoimento…
O Cristão verdadeiro tem amigos verdadeiros, nunca esta sozinho, e por isso não tem a necessidade de preencher vazio algum utilizando este meio de comunicação desta forma.
Cuidado com sua vida na internet, ela pode refletir as coisas que estão dentro de você! E se isso acontecer, vc precisa se purificar… expressões suas na internet que não condizem com sua vida cristã, algo está errado. Será dentro deste mundo virtual, ou na vida real?
O problema está no seu coração que se deixa levar pela liberdade que a internet te dá, e transforma você em uma pessoa totalmente diferente…
Utilize este grande meio de comunicação que é a internet, para compartilhar com seus amigos coisas que edificam, para se comunicar com as pessoas que você gosta, sem falsidade, da forma que você seria se encontrasse essa pessoa pessoalmente. Se você gosta tanto ne estar on-line, procure formas para não perder seu tempo em redes sociais.
O post de hoje não foi um estudo, foi a minha expressão sobre esse assunto que eu tanto refleti…
Deixem suas opniões, contem suas histórias… e a gente se vê por aqui!
Que Deus abençoe a todos os internautas visitantes do blog! um grande abraço a todos vocês…
Precisamos estar atentos em nossa conduta, em nosso pensar, falar, agir…

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vai Amanhecer


A verdade é que eu não entendo tudo ao meu redor
Mas pela fé eu vou viver
A verdade é que eu não caminho sobre mar
Mas pela fé eu posso confia
O meu caminho vai além do que os olhos podem ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecer
vai amanhecer,vai amanhecer
A verdade é que a dor é bem maior do que eu pensei
Mas pela fé eu vou lutar
A verdade é que até sobre mim mesmo eu me enganei
Mas pela fé eu vou recomeçar
O meu caminho vai além
Do que os meus olhos podem enxergar e ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecer
vai amanhecer, vai amanhecer
A noite quer me assustar, mas eu não vou me entregar
Eu sei, o sol vai voltar

domingo, 12 de setembro de 2010

Uma vez salvo sempre salvo? VALE A PENA LER DE NOVO




Todas as vezes que essa questão é levantada num estudo bíblico gera grandes dúvidas, afinal de contas quando um individuo se decide ao lado de Jesus e por algum motivo se desvia da presença de Deus, e no momento de sua morte estando ele desviado, perde a salvação?

Ou será que como João afirma I João 2:19 "Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos."

Eu particulamente entendo a luz da palavra que o salvo não está livre de pecar, mas não tem prazer em permanecer no pecado.. ainda que afastado ele tem o temor do Senhor... e volta o quanto antes porque sabe que não pode renegar aquilo que esta em sua natureza de Salvo!!!!



E então? uma vez salvo sempre salvo?

sábado, 11 de setembro de 2010

Acredite Vai valer a pena

A paz amados!
Gostaria de compartilhar com os irmãos um certo hino de adoração que me chamou muito a a atenção.
Em sua letra ele reflete a mensagem de que tudo o que fizermos para a obra do Senhor vai valer a pena. Peço que os irmãos leiam com carinho e que recebam como um presente pois eu fiz dessa canção uma boa parte da minha oração. Segue a letra do hino:



Vai valer a pena
Livres Para Adorar


Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes
Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo
Não compreendo os teus caminhos
Mas te darei a minha canção
Doces palavras te darei, te darei, te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes
Desesperado eu te busco
Frenético acredito
Que a visão da tua face
É tudo, tudo, tudo o que eu preciso
E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você, cantaremos em uma só voz a Ele
Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu
Eu haverei de cantar ao meu Senhor
Quando o grande dia chegar
Quando o grande dia chegar, e ele vem
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei,
JESUS, sim, sim, sim
Jesus, valeu, valeu...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que é Ser Amigo?



“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”. Provérbios 17:17.
Hoje eu estava meditando sobre o verdadeiro significado da amizade, até que me dei conta de que são muito poucos os que chegam a ser os teus verdadeiros amigos.
Muitos oferecem a você sua amizade, mas lá pela metade do caminho já não estão mais contigo - para mim, os verdadeiros amigos são para a vida toda; os demais foram apenas conhecidos.
Não há melhor exemplo de amigo que o de Jesus Cristo, o melhor amigo de todos.
Dele devemos aprender, pois ele é o nosso Mestre, e ele nos tem deixado normas de conduta para que as sigamos e tenhamos êxito em nossas vidas - não apenas na vida cristã, mas também na nossa vida secular, como seres humanos que somos.
Os amigos são parcela fundamental no desenvolvimento social de uma pessoa, de maneira que se ela não tem amigos, pode-se dizer que ela é socialmente uma pessoa morta.
O ser humano é sociável por natureza, necessitando interagir com outras pessoas para seu desenvolvimento integral; caso contrário, ele se converteria numa pessoa retraída, introvertida e incapaz de sair para o mundo exterior.
Amigos trazem à nossa vida muitas coisas boas...
Além de ter muitas coisas em comum, de passar momentos agradáveis com eles, da cumplicidade, das travessuras, das risadas, de todas essas maravilhosas experiências que se vive com eles.
Você pode encontrar neles um apoio nos momentos difíceis, de dor, de tristeza e frustração.
Um amigo verdadeiro não te fala apenas que gosta de você, mas faz você saber disso, de várias maneiras.
Um amigo verdadeiro faz o impossível para te ver feliz e, quando você está mal, ele permanece ao teu lado.
Um amigo verdadeiro às vezes se esquece de si mesmo para se pôr no teu lugar.
Um amigo verdadeiro às vezes sacrifica horas de sono para te ouvir.
Um amigo verdadeiro não mente para você, com promessas que ele sabe que nunca vá cumprir.
Um amigo verdadeiro ama com o coração, não apenas com os lábios.
Um amigo verdadeiro chora quando te vê mal.
Um amigo verdadeiro sente a tua tristeza, e te acompanha nas boas e nas más situações, e ainda que você tenha caído, ele está ali para dar a mão para você, porque ele te ama.
Um amigo verdadeiro nunca te rejeita, jamais te julga.
Um amigo verdadeiro diz sempre a verdade para você, ainda que te doa.
Um amigo verdadeiro é aquele que, apesar da distância e do tempo, sempre está ali quando é necessário.
Um amigo até se surpreende quando você está longe, e ele pensa em você.
Um amigo se recorda sempre de você, ele não te esquece.
Ainda que você vá para um lugar distante, um amigo verdadeiro sempre terá você presente em seu coração, em sua mente e em suas orações.
Jesus amava tanto seu amigo Lázaro que chorou e se perturbou por sua morte, ainda sabendo que ele tinha poder para ressuscitá-lo.
Ele era Deus, mas era homem também, e sentia dor pelo seu amigo que tanto amava, e que não estava consigo.
Jesus Cristo nos aceita, tal como somos.
Um amigo verdadeiro te aceita como você é.
Jesus nos ama, ainda que saiba que não somos perfeitos, e que cometemos erros.
Um amigo verdadeiro sabe que temos defeitos, mas não se detém neles; ele sabe reconhecer as tuas virtudes.
Jesus Cristo nos perdoou, e ainda nos perdoa quando falhamos com ele.
Um amigo verdadeiro sabe perdoar quando falhamos com ele.
Muitas vezes oferecemos nossa amizade a alguém, mas não queremos nos comprometer, e pensamos que ser amigo é apenas passar um momento agradável, e nos esquecemos que ser amigo não é apenas sê-lo quando as coisas vão bem, e tudo é alegria; ser amigo é compartilhar a dor, compartilhar as tristezas, compartilhar os dissabores desta vida. É ajudar a se levantar, é apoiar-se mutuamente, é consolar-se, é compreender-se, é tolerar-se, é entregar-se.
Jesus Cristo entregou sua vida, sem importar-se com o que quer que seja; ele sabia que, com sua morte, estaria nos convertendo em seus amigos, e que nele teríamos gozo, paz e salvação eterna.
Que bom que aprendamos a ser como Jesus, e que, quando tivermos amigos, saibamos dar-lhes valor.

Que, quando tivermos um amigo, saibamos que Deus colocou em nossas mãos uma jóia preciosa, que devemos cuidar, amar e respeitar.
Que bom será se, quando tivermos um amigo e este vir a falhar conosco, sejamos capazes de perdoá-lo e passar por cima de suas falhas; que bom será se, quando tivermos um amigo, dediquemos a ele o tempo que ele merece, e que não seja por um descuido nosso que ele venha a se aborrecer e se afastar de nós.
Todos temos direito de sermos e de termos amigos, mas também temos o dever de cultivar essa amizade, e de não deixar que ela se desvaneça.
Aprendamos a amar como Cristo nos ama.
Aprendamos a dar, como Cristo se deu por inteiro.
Aprendamos a valorizar as coisas que Deus nos concede, e tenhamos em conta que um amigo é uma bênção de Deus, e que se você encontra um amigo verdadeiro, encontra um tesouro de valor incalculável.
Amém.

Aos amigos e irmãos Dayre, Serginho e Lingo
Deus os abençoe.

Mas eu Sei que o Meu Redentor Vive

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus" (Jó 19:25,26).
Estas palavras tão sábias de Jó incentivam-me. Meu coração se dilata de alegria e me faz sentir muito orgulhoso em saber que meu Deus está vivo e que o meu herói não é um de uma lista que morreu e deixou um legado histórico, mas que vive e viverá para sempre, e que marcou sua vida, morte e ressurreição na história de toda a humanidade e, especialmente, mudou o meu destino final, porque graças a sua misericórdia me deu a vida eterna.
Quando Jó estava falando, não era dos melhores anos de sua vida, mas o disse quando passava por situações muito difíceis... Ele tinha uma doença de pele terrível, tinha perdido todos os seus bens materiais e seus filhos, estava vivendo o abandono de sua esposa e amigos, que viam-no como desprezível, que não merecia viver, mas Jó manteve-se em sua fé, pois ele estava convencido de quem era seu Deus.
Que segurança Jó possuía em meio ao seu desespero e angústia, para dizer...
- Eu sei que meu Redentor vive e não importa o que aconteça com a minha vida, ele vai se levantar e eu verei isso.
Muitas vezes as pessoas com deficiência são marginalizados por uma sociedade hostil, onde não estão incluídas e por vezes estão em desespero, tem a ideia de que Deus está tão distante e que não para para vê-las e responder às suas necessidades. Nós, entretanto, temos um exemplo de fé na vida de Jó, pois ao refletirmos sobre ele percebemos que ele era um homem que sofreu muito, física e emocionalmente.
No entanto...
Ele se manteve firme e não se fastigou em meio a circunstâncias que não foram agradáveis.
Mas a fé de Jó passou por Deus, e ele parou para ver seus olhos e coração. Eu acho que Deus sentiu-se orgulhoso de seu filho Jó, e assim foi quando ele disse ao seu inimigo...
"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa" (Jó 2:3).
Esta passagem bíblica me vem à cabeça cada vez que uma provação vem em minha vida, e peço ao Senhor para parar, olhar-me nos olhos e lembre-se que este pedaço de terra em que consiste seu filho não é perfeito, mas o que ele mais quer é chegar um dia à estatura do homem perfeito e ser como Jesus. Eu sei que é um processo no qual eu quero estar sempre e morrer tentando, com a garantia de que, ao chegar à minha casa eterna, serei igual a ele.
Peço a Deus para me dar a convicção de que Jó tinha que ficar forte como vendo o invisível, e ter a confiança de que o meu Redentor vive, e que eu vivo porque Ele vive. Independentemente de tudo isso que ocorra contra mim, maior é aquele que está comigo e ele que abre caminhos onde estes não existem.
Se você está vivendo agora uma situação que te faz duvidar de sua fé e você não sabe em quê acreditar, nós encorajamos você a procurar o nosso Redentor, que nos redimiu, nos comprou a preço de sangue, que não se pode pagar em ouro ou prata.
Aborde-o: ele vai se aproximar de você, e mudará sua vida.
Amém.
Deus te abençoe.

Jesus Te Ama

Há algum tempo deparei-me com o título de uma notícia um tanto quanto inesperada para um jornal de grande circulação do Distrito Federal. O título da matéria era: ‘Jesus me ama’, disse modelo antes da morte.
A matéria em questão relatava os instantes finais de vida da modelo capixaba Mariana Bridi que após pegar uma infecção urinária aparentemente simples, teve complicações que fizeram a doença evoluir para um quadro de infecção generalizada, fazendo com que no decorrer dos dias tivesse os seus pés e suas mãos amputadas.
Imagino o quão dolorido foi a perda de Mariana para seus amigos e familiares pois, já tive perdas semelhantes a esta. Mas, quero me ater ao fato de quão profunda foi a frase dita por Mariana antes de seu falecimento: Jesus me ama!
Realmente, a maior conclusão que o ser humano pode ter em toda sua vida é a de que Jesus o ama!
Sabe porque? Por que o amor de Jesus é incondicional!
Você está feliz? Jesus te ama! Você está de bem com a vida? Jesus te ama! Você se sente plenamente realizado? Jesus te ama! Você se sente amado?
O amor de Jesus é superior à soma do amor de todas as pessoas que te amam!!!
Mas, se você se sente triste, amargurado, cabisbaixo, descontente, fracassado e mal amado, tenho que lhe informar: Jesus te ama mesmo assim!!!
Mesmo que esteja doente de tal forma que tenha seus pés e suas mãos amputadas: Jesus continua te amando!
Por que Jesus mesmo nos garante que “todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (João 6:37).
Logo, posso te garantir que se hoje você é uma pessoa bonita e saudável mas, no amanhã da vida você adoecer e encontrar-se morimbundo, Jesus de maneira nenhuma vai te lançar fora, como se fosse algo quebrado ou sem valor. Não, Jesus te ama além dos fatos e das aparências, além do ter e do não ter mais nada…
E sobre o amor de Jesus e do Pai por nós, podemos tirar ao menos mais duas conclusões:
1) Jesus nunca vai te abandonar!
A palavra de Deus nos diz que “se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13)
Jovem, mediante o que nos diz o versículo acima, infelizmente tenho que lhe informar que às vezes é você se afasta dos propósitos de Deus ou passa a falar e pensar coisas das quais Deus não se agrada ou passa a frequentar lugares que não são do agrado do Senhor e com isso o Espírito Santo que habita em você se entristece pois, você sabia que Ele tem ciúmes de você?
“Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?” (Tiago 4:5)
Mas, sabe porque o Espírito Santo tem ciúmes de você? Por que Ele não quer ver você abraçando o erro, o pecado e afastando-se de Deus! Afinal de contas, Ele é o penhor (a garantia, a segurança, o sinal) da nossa salvação (“…Deus, o qual nos deu como penhor o Espírito - 2 Coríntios 5:5).
2) Jesus e o Pai te amam e vivem em você!

Jovem, se você entregou a sua vida para Jesus (e não a tomou de volta dEle), Ele e o Pai passam a habitar em sua vida pois, Ele mesmo diz que “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23).
E eu quero lhe garantir que por maiores que sejam as adversidades, compensa guardar a Palavra de Deus e afastar-se do mal pois, em benefício recebemos o amor de Jesus e o amor do nosso Pai celestial (Deus).
Jovem, mesmo que aconteça contigo fatalidades, tais como aquelas que sobrevieram à modelo Mariana Bridi, eu posso te afirmar que Jesus te ama e estará contigo até o fim te amando! Pois, Ele mesmo deixou registrado que “…como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim” (João 13:1).
E, eu creio que é esse amor tão grande de Deus para conosco que fez com que as últimas palavras de Mariana Bridi fossem: Jesus me ama!
Jovem, não há conclusão maior e melhor do que esta: Jesus te ama independentemente de como você é e do que você tenha ou deixe de ter!
Não há como terminar esta mensagem de outra forma, que não seja esta:
Concluindo… Jesus te ama!
Graça e Paz lhe sejam multiplicadas,

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Atitude de um jovem Critão


É muito importante pararmos para observar como nós jovens estamos agindo, como tem sido nossas atitudes perante as ofertas do mundo, muitas das vezes estamos destruindo não somente a nós, mas a quem nos ama. Muitos jovens estão perdendo aquilo que lhe é mais importante, algo que Deus nos presenteou “a vida”. Assim quando perdemos a vida, perdemos também sonhos, alegria, amor e muitas outras coisas que Deus espera para nós.
 
Quando me lembro disso vem em minha cabeça à seguinte passagem bíblica: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. (I João 2:14b)  Diante destas palavras eu lhes pergunto: o que esta acontecendo? Porque muitos sonhos e muitas vidas estão perecendo? Sendo totalmente destruídas. Você sabe por que isso esta acontecendo jovem? Isso tudo acontece por causa de nossas atitudes.  

Mas o que significa a palavra atitude? Atitude nada mais é do que “o modo de proceder e agir ou um comportamento referente à determinada situação”. São nossas atitudes é que nos revelará quem somos, por exemplo:

Quando estamos na rua ou em um shopping e sentimos fome, qual é a nossa primeira atitude? Nossa atitude não é procurar um restaurante para nos alimentar. 

E quando queremos comprar algo como um carro, moto ou até roupas, qual é nossa atitude? Nossa atitude é procurar um emprego, trabalhar e com o dinheiro ganho comprar aquilo que sonhamos. 

Então jovem, são estas atitudes ou decisões que modem mudar nossas vidas. Você sabia que decisões assim é que vão determinar a nossa relação com Deus. O mundo tem colocado ideais, estilo de vida que são contrario a vontade de Deus. Veja alguns exemplos: 

Sexualidade contra o principio de santidade (virgindade, sexo somente depois do casamento)




As drogas contra a ação do Espírito Santo em trazer uma verdadeira alegria.

As conquistas fáceis (roubo, prostituição, mentira ou corrupção) contra os estudos e a busca por uma colocação honesta e honrosa. 

Jovens tenham cuidado em suas escolhas, com quem andam e por onde andam,o diabo esta confrontando os princípios da santidade que Deus nos ensinou para no fim nos destruir. Siga o exemplo do Apostolo Paulo quando disse:

Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (1 Timóteo 4:12)
Na palavra → Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmo 119:9).
No amor → AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (I Coríntios 13:1-13).
Na Fé → ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Na pureza → Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo... (I Pedro 1:5).
Diante destas palavras o Apóstolo Paulo ainda nos orienta da seguinte maneira: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Jovem, qual tem sido a sua atitude perante o mundo? Você tem seguido os conselhos do Apóstolo Paulo ou tem seguido o ritmo imposto pelo mundo?

Saiba que diante de tudo existe alguém que diante de tudo teve uma atitude totalmente diferente da qual estamos acostumados a tomar. Este alguém se chama JESUS CRISTO que diante de tudo e todos teve a atitude de nos amar completamente, de nos amar sacrificialmente e de nos amar aceitavelmente.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:14-16)

Jovem, que esta palavra possa abrir os olhos de teu coração e transformar por completo sua vida, lhe trazendo paz e sabedoria.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Não Confiar na Carne

"No Senhor" (3:1). A chave à nossa alegria deve estar "no Senhor" (v. 1), e não nas nossas próprias obras. Devemos estar buscando "em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça" (Mateus 6:33). Por este motivo, Paulo escreve aos filipenses mais uma vez "as mesmas coisas" que já ouviram dele em Cristo. É nossa segurança no evangelho que continuamos estudando as mesmas palavras do Senhor, ao invés de criar novos e "melhores" credos. Tudo que precisamos para sermos fiéis e piedosos já foi nos dado nas Escrituras (veja 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3; Judas 3). Quando acrescentamos ou tiramos alguma coisa da vontade divina revelada, mostramos que nossa confiança está em nós mesmos e na nossa sabedoria e não na dele.
 
A verdadeira circuncisão (3:2-3).
Alguns chegaram a filipos ensinando coisas que não faziam parte do evangelho de Cristo. Falaram que os irmãos precisavam se circuncidarem e cumprirem a Lei de Moisés. Paulo explica que a circuncisão verdadeira é do espírito, e não da carne (veja Colossenses 2:11-14). É Cristo quem circuncida nosso coração e espírito quando, pela fé obediente, somos batizados nele. A falsa circuncisão tem ligação com Abraão apenas pela descendência física, mas a verdadeira circuncisão são aqueles que têm a de Abraão (veja Gálatas 3:7-14,26-29).

Considerando tudo como perda (3:4-11). Paulo mostra a futilidade de confiar na carne, usando o exemplo da própria vida dele. Se alguém poderia ter confiado na carne, seria Paulo. As coisas que ele conseguiu fazer, como judeu, eram notáveis. Mas, para Paulo, nada disso importava. Ele não somente considerava todas essas coisas perda, mas até as chamou de refugo. Até as maiores coisas que um homem pode conseguir aqui nessa vida não são nada quando comparadas com "a sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus" (v. 8). Paulo considerava tudo refugo para não ser tentado confiar nas coisas que ele tinha feito. Ele sabia que precisava se conformar com Cristo na sua morte (v. 10-11).  Se houver algo que ameaça nos impedir de participar da ressurreição, precisamos considerar tal coisa refugo e jogá-la fora.

Prosseguindo para alcançar (3:12-16). Até o próprio apóstolo Paulo não acreditou que uma vez que ele foi salvo, foi salvo para sempre. Enquanto ele era confiante da sua salvação em Cristo, é óbvio que ele continuou cada dia a fazer o que pôde para prosseguir na luta. Ele não quis perder "o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (v. 14). Se Paulo tinha que batalhar todos os dias, todos os discípulos de Cristo precisam fazer o mesmo. Utilizemos o que já aprendemos em Cristo para nos ajudar a prosseguir cada dia para aprender mais de Cristo e de seu plano eterno para aqueles que o amam!

Perguntas para reflexão:
No seu louvor, você faz coisas que não fazem parte do evangelho de Cristo revelado nas Escrituras, ou você está se esforçando para fazer "as mesmas coisas" que Paulo escreveu para os irmãos do primeiro século?
Quais coisas que você tem feito -- até educação e profissão-- ameaçam impedir a sua vida eterna com Cristo? Mude e coloque o Senhor em primeiro lugar.
Você está prosseguindo para alcançar quais alvos espirituais? Você está progredindo?

-por Carl Ballard
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares