quinta-feira, 30 de junho de 2011

Confiar...

"Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico;(...)" (Isaías 12.2a)

Confiar em Deus; Entregar tudo a Ele; Ser totalmente dependente do Pai; Abrir mão de sua autoconfiança; Frases lindas de se dizer em ministrações... mas como são difíceis de se viver. Não por serem realmente difíceis em serem vividas, mas sim, por serem difíceis de serem vividas por NÓS. Vou explicar melhor... 

Existem uma serie de coisas que nós devemos aprender a fazer para podermos viver a plenitude do estilo de vida cristão [imitadores de Cristo], e uma delas é ser dependente de Deus. Mas tais coisas não são naturalmente difíceis de serem alcançadas, como muitos acreditam, mas são difíceis para nós alcançarmos pois já estamos acostumados com o estilo de vida deste mundo. Uma coisa é dizer para o canhoto que ele deve ser destro! (ele não foi acostumado ser canhoto... ele é canhoto! Nasceu assim. è físico, biológico ou sei lá o que [não sou nenhum especialista neste assunto]. Outra coisa bem diferente é dizer para um bagunceiro que ele deve ser organizado. (agora sim, trata-se de aprender uma nova maneira de agir, de ser... o que pode ser difícil, mas trata-se de uma mudança de hábito.) 
Desta forma, Deus nos diz diariamente através de sua Palavra que devemos aprender a confiar nEle, que tudo o que Ele quer é que nós confiemos nEle! 
Estou nessa caminhada... estou ouvindo a voz de Deus nitidamente no meu ouvido dizendo: "confie em mim!" E eu quero confiar! Eu vou confiar! 
Vou estar compartilhando com vocês essa minha caminhada aqui no blog, espero que Deus os abençoe muito através dessas palavras e de mais essa obra que Ele inicia na minha vida.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pique Esconde



Quem nunca brincou de pique esconde quando era criança? Os que nunca brincaram sabem as regras da brincadeira, você se esconde com o intuito de que ninguém te ache. Lembro de que quando eu brincava sempre me escondia em um lugar onde eu pensava “ninguém me pega” e ficava La por muito, escondido.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia: e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.” Genesis 3: 8-10

Assim como o versículo acima  muitos estão brincando de “pique esconde de Deus”, porém Deus sempre sabe onde nós estamos, Davi mesmo sabia disso quando diz:

“Para onde me irei do Teu Espirito ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, ti ai estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que ali tu estás também; se tomar as asas da alva, se habilitar nas extremidades do mar ainda ali a tua mão me guiará ea tua destra me sustentará. se eu disser escutem-me as trevas; esconda-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia... ” (Sl 139; 7-11)

E impossível para nós nos esconder de Deus, mas mesmo assim achamos que podemos fazer isso, ai você deve ta pensando “não eu não me escondo de Deus não”, eu também achava isso, eu não me escondo de Deus, eu sou ativo na igreja, meu ministério esta fluindo, porém eu me escondia de Deus, no lugar onde eu menos poderia imaginar, sabe onde era este lugar? No meu ministério, eu me preocupava tanto em esta ativo na igreja, corria atrás de capacitação, escrevia muitas peças teatrais, porém eu não fazia o principal, busca a Deus, ter intimidade com ele, colocá-lo em primeiro plano, eu me escondia dele e assim foi por muito tempo, até que um dia eu sair do meu esconderijo. Hoje meu ministério continua, mas antes de tudo, Deus esta na frente, esta no comando Ele é o centro de tudo e hoje tenho com Ele mais intimidade, Ele primeiro, meu ministério depois.

“Quantos de nós nos escondemos de Deus em tantas outras coisas?”

Convido te a sair do esconderijo onde você esta escondido e ir para a presença de Deus, ir até e dizer Senhor eu por muito tempo andei me escondendo de Ti, mas eu não quero mais ficar escondido, eu quero estar diante de Ti Senhor, eu quero estar todos os dias na tua frente, eu quero esta junto de Ti, quando eu pecar, quando eu errar, quando eu estiver triste e também quando eu estiver alegre em todos os momentos da minha vida eu quero estar sempre ao Teu lado e nunca me esconder de Ti.

Para finalizar este post, deixo com vocês esta maravilhosa canção e oro para que você não apenas a Leia ou a cante, mas que você a viva
Um enorme abraço.

IntimidadeNívea Soares
Jesus, eu quero ficar contigo, eu quero ser teu amigo,
Quero comer no teu prato,
Calçar os meus pés nos teus sapatos...
E arrastar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
E arrastar...Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Jesus, eu quero muito você...
Pegar tuas sandálias e esconder...
Esconder pra você não sair, pois eu quero estar perto de ti...
lhe abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
lhe abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Jesus eu, quero deitar no teu colo...
Te contar tudo, tudo que sei...
Descansar recostado em teu peito, ouvindo o teu coração...
E me acalmar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Me acalmar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Jesus eu quero vestir sua camisa...
Com as mangas maiores que meus braços...
Correr pela casa ao teu encontro...
E Me abandonar no teu abraço...

E te abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...
Te abraçar... Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Saudades de Ti Senhor

Aaah... Deus, que saudade!!! Que saudade de Você!!!
Que saudade de acordar e dormir falando com o Senhor.
Que saudade de te amar sem medo do que vão pensar.
Que saudade de falar toda hora sobre Você com meus amigos.

Aaah... e por falar nisso, que saudade de ter meus amigos mergulhados em Tua presença comigo.
Que Saudade de participar de rodas de oração com eles.
Que saudade de adora-Lo ao lado deles!
Deus, que saudade de apenas querer agradá-Lo com minhas orações e adorações.
Deus, que saudade de quando a igreja só falava de Você e, mesmo quando errávamos, sabíamos nos achegar a Ti e resolver tudo com base em orações.
Saudade de quando os cultos, os eventos, as reuniões, as orações... eram realmente direcionadas a Ti.














Aaah...que saudade de Você, Senhor.

domingo, 26 de junho de 2011

IDI...

Essa semana ao chegar no meu trabalho deparei com a triste noticia do falecimento do marido da minha chefe, na hora em que recebi a noticia, não tive como não lembra da minha amada amiga e irmã Zilene,que foi para a gloria a pouco tempo. A perca de uma pessoa amada, nos deixa abalados, sem estrutura e pra baixo, e duro você saber que não terá mais aquela pessoa ao seu lado. Eu tenho muitas saudades da Zi e até em muitos momentos chego a chorar quando ouço uma canção que nos ouvíamos, ou quando estou indo para a CIA da qual eu participo e passo em frente ao cemitério, mas existe algo que me consola, é saber que ela estar com o Pai, ela estar no melhor lugar, ela se foi com a certeza da salvação e isso me conforta, mas quando ao marido da minha chefe, ele não tinha a certeza da salvação e muito menos um conhecimento do Pai, a minha chefe muitas vezes deixou escapar isso.
Diante desta situação, me questionei, quantas pessoas passam por minha vida (amigos, parentes...), pessoas tão próximas que nós dizemos que amamos que são especiais na nossa vida e não falamos do amor de Deus a ela. Muitos partem sem a certeza que a Zilene tinha. Talvez você se tenha vergonha, medo ou tantos outros impedimentos, não nego a vocês que muitas vezes quando estou perto de uma pessoa que não conhece a Cristo me passa muita insegurança coisas como: será que ela vai achar que eu sou um chato? Será que eu vou saber o que dizer? E se ela me der uma “tirada”? São inúmeras coisas que se passam na nossa cabeça, mas sabe o que poucas vezes passa em nossa cabeça? “Em Isaias 53 esta a resposta.” Verdadeiramente ele levou sobre si, nossas dores, nossa enfermidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Esquecemos que quando negamos a Deus perante aos homens estamos negando aquele que morreu por nós que desceu do altar de Deus para morrer por você por amor a você, então amado leitor eu te convido a falar do amor de Deus para aqueles a quem você tanto ama aqueles a quem você ver de segunda a sexta no trabalho, aqueles a quem você nem conhece, mas que cruzam o seu caminho (o motorista, o cobrador, o passageiro ao lado, o porteiro...), mas ai você me pergunta, “como eu vou? Eu tenho muita vergonha de falar em publico, eu tenho medo do que as pessoas dirão, eu tenho tantas desculpas...”

Sabe amado, a pessoas morrendo ao nosso lado e não temos feito nada, eu te convido a sair do comodismo, a sair da vida repletas de desculpas e falar de Deus a todos, seja e falar de Deus não e entregar um folheto na rua e sair, “evangelismo sem continuidade pra mim e marketing pessoal” seja um Cristão, seja um verdadeiro Cristão, de testemunho, seja diferente deste mundo, não seja chato, não me entenda errado, mas seja diferente, seja a imitador de Cristo e ai quando você começar a busca as características de Cristo você não precisara ir até as pessoas elas irão ate você, porque todas as pessoas que se encontram na escuridão procuram a Luz.

Idi por todo o mundo e pregai o evangelho da salvação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Encontro ou Desencontro com Deus?


Você já parou para analisar como anda a sua vida?
Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada. Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.Será que o "cristão moderninho" tomou conta de você?Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.Você pode ser membro, obreiro, , esposa, filho de pastor, mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

domingo, 19 de junho de 2011

TOC TOC

Cantares de Salomão este, é um dos livros da bíblia que poucas pessoas tem costume de ler, talvez porque seja um pouco difícil de interpretar, eu tinha esta mesma visão, mas queria entender, então pedir pra Deus entendimento, e lá fui eu. 

Na figura do Amando e da amada. 

Amada estava pronta para dormir, ouviu alguém bater na sua porta, ouviu uma voz, que dizia “Abre-me, abra minha filha, porque estou aqui, cheio do Espírito Santo. E ela disse ah não quero estar com meu Amado agora, não é hora pra isto, já coloquei minha vestes, terei me trocar? Lavei os meus pés, terei que sujá-los novamente?”Tornou a bater na porta, amada esta com vontade de vê-lo, desejava Teu amor.

Então amada levantou foi correndo ao Teu encontro, porem já era tarde, quando abriu a porta, Ele não estava mas lá, sentiu um cheiro suave era seu perfume na maçaneta, a única coisa que ficou naquele lugar. Amada ouviu Sua voz, buscou e não achou, chamou e mas não respondeu.
Quantas vezes Ele parte na porta, o reconhecemos mão não damos importância, olhamos para o tempo, mas conhecido como o relógio e dissemos agora não. E perdemos aquele momento.
Então correu ao Seu encontro, porém os guardas a espancaram. Pois a nossa sociedade não tem nos reconhecido como amada do Rei. E sabe por que ela foi espancada?Porque ela não estava com Ele, Seu perfume não estava nela. Muitas vezes somos espancados não pelo testemunho, mas pela falta dele... Hoje posso dizer isto, porque o Senhor quebrou o meu vaso e me fez de novo.
Quantos de nos ouvimos, porém não queremos levantar, mas quando você ouvir Ele bater a porta do seu coração, SALTE DESTA CAMA!!!!. Da preguiça, do comodismo, DESPERTA!!!!
Ele deseja que você volte a ministrar como se fosse a primeira vez, que volte a tocar aquela bateria, Ele quer que você volte a colocar sua primeira sapatilha, que você volte a sua primeira oração, simplesmente Ele deseja que você volte ao seu primeiro amor, aquele que nunca morreu.
Não devemos estar na igreja somente por religião, por estar, mas devemos estar, preferi aquele lugar porque AMAMOS. Não buscá-lo somente na dor.
Escolhei a melhor parte, ela é a mais necessária e ninguém vai tirá-la de mim! Não deixe que seja tarde demais.

Oração do armário: Perdão Senhor por todas as vezes que o Senhor estava ali, esperando por mim, que eu não disse sim, mas escolhi outras coisas, outras prioridades além de Ti. Mas hoje eu volto pra Ti de coração eu retomo. Pois eu sei que esta ali, também estarei no nosso jardim. Contigo estarei, Tuas palavras ouvirei. Brilha a Tua luz sobre mim. Amém.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A rodoviária da vida

Olhe a rodoviária, é um nome bonito, lembra movimento, correria. Mas é um lugar morto. Um lugar de passagem, de coisas e pessoas estacionadas, de despedidas, de chegadas. Mas basicamente, um lugar onde ninguém quer estar por muito tempo. Na rodoviária quem se movimenta são os ônibus não as pessoas, estas sim esperam paradas pela oportunidade do movimento, porque todos detestam ficar parados, pelo menos os vivos.


Repare com mais atenção, como as pessoas são vulneráveis na rodoviária, elas seguram com força suas bagagens, na verdade elas se agarram às malas, olham para um lado e para outro com medo e desconfiadas de todos que estão ao seu redor. Justamente pelo lugar representar o trânsito de pessoas de diversas partes. Gente desconhecida, sem endereço, sem muitos sorrisos, de pouca ou nenhuma conversa, gente que só fala o necessário. Na rodoviária exercitamos uma ordem materna: “Filho, não fale com estranhos” – Lá, todo mundo é estranho. Até a gente mesmo não se reconhece.

A rodoviária é o lugar do descompromisso
, ninguém é de ninguém, ninguém sabe quem é quem, gente se olhando com desconfiança. Afinal, a rodoviária é lugar de gente parada, gente a espera que o ônibus chegue e lhe retire dali para outro lugar. Todos estão com pressa de sair, por eles nem estariam ali, estacionados no tempo.

Todo mundo sabe que o ser humano não nasceu para viver estacionado. É a dinâmica da vida humana que faz com que a gente se sinta vitorioso.

Agora lembre do Mar Vermelho que Deus abriu, Deus não deu os passos por eles, abriu o mar e eles tomaram atitude de atravessar caminhando. Os passos são nossos, não de Deus. A travessia na fé não é uma estação rodoviária onde todos esperam seu ônibus chegar sem atitude nenhuma.


A
 religião sim é rodoviária, mas o Evangelho de Cristo é a travessia do Mar Vermelho, o Evangelho é atitude de fé. Você não pode se tornar a pessoa que você nasceu para ser, se continuar sendo quem você é. Ou melhor, eu diria: Você não pode se tornar a pessoa que você nasceu para ser, se continuar parado. O Evangelho é a escolha da caminhada diária, não é a espera na rodoviária, nem o conforto de um ônibus que lhe entrega no seu destino.Uma pessoa escolhe o Caminho da Verdade, depois o Caminho lhe faz uma pessoa de verdade.

Deus não lhe obriga a fazer o caminho do Mar Vermelho, ele convida. A religião impõe, Deus dispõe. Claro que, comparada com o Mar Vermelho, a rodoviária chega ser um benefício, mas é um benefício para os fracos, para os descansados. Aqueles que não querem se expor, os que não querem colocar o pé na estrada. 
Porque, no fundo de tudo, a religião é rodoviária, mas o Evangelho é Caminhada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Câncer



Hoje estamos em dias de incerteza, já não sabemos mais em que acreditar. Já perguntei  diversas vezes na classe em que dou aula: “O que é Deus para você?” A menos que Deus se revele a nós através da experiência pessoal, nunca podemos realmente conhecer quem Ele é. A maioria de nós sabe sobre Deus, mas saber sobre Ele é bem diferente do que conhecê-lo. Nós aprendemos de Deus através da igreja, na escola dominical, das atividades dos grupos religiosos, no culto, na missa, nos livros sobre religião... Muitas pessoas param na sua busca de Deus por aí.

Uma coisa é alguém lhe falar de uma pessoa, outra coisa bem diferente é você conhecê-la pessoalmente. Jesus fez uma afirmação surpreendente certa vez, Ele disse:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

 - Lutei com o fato inescapável de que Jesus Cristo era tudo que Ele afirmava ser ou era o maior mentiroso da história.
Buda disse no final da sua vida: “Eu ainda estou procurando a verdade.” - Mas ali estava Jesus, que apareceu e disse:

“Eu sou a personificação de toda a verdade. Toda a verdade está centrada em mim, e não há nenhum outro caminho para chegar a Deus senão eu”.

Geralmente as pessoas acham que conhecem a Deus, então vem o câncer e essa pessoa realmente começa a conhecer Deus de mais de perto. O câncer não aproxima Deus de nós, mas aproxima nós de Deus. Durante os dias de tratamento você vai concentrar-se na grandeza de Deus, nas coisas que Ele criou em torno de você, que todo esse tempo ficaram ali, despercebidas, desvalorizadas, invisíveis para você. A beleza das flores, das árvores; a importância da família, da saúde, dos amigos. O medo de perder tudo que você tem lhe fará conhecer um Deus que não está nos livros nem nos rituais religiosos, um Deus que estava o tempo todo próximo, assim com as flores e o cheiro de terra molhada, mas você não conseguia perceber. Não sabemos se o câncer vence a vida, mas Deus sempre vence o câncer.

domingo, 12 de junho de 2011

Um amor pra recordar...



Você já teve um amor para recordar?
Um amor que o fizesse sentir o coração do outro batendo em seu favor?
Mas esse amor, que ao mesmo tempo batia forte o coração, era também aquele que lhe surpreendia com atitudes infantis repentinas.....
Era o mesmo amor que num olhar poderia dizer tudo, mas o contato na frente dos outros era evitado.....
Era o mesmo amor que te disse "Não vou me apaixonar por você" e tempos depois vocês estavam juntos pois a convivência acabou apaixonando. 
É a convivência apaixona, ..... Não é preciso muito esforço quando se percebe algumas qualidade únicas em algumas pessoas. O amor simplesmente acontece. 
Mas o cuidado é inevitável. É preciso muito cuidado com esse tipo de amor. Muitas pessoas vivem esse sentimento repentino e esquecem que ele pode passar a qualquer hora e te deixar de mãos vazias e abanando. 
Um amor para recordar é um amor marcante. 
É aquele que por um motivo muito forte acaba por marcar e fazer; acaba por construir destinos em nossas vidas. 
Acaba por nos levar a  extremos que nós não sonhávamos. Que nós nem imaginávamos.  
Um amor para recordar é um amor para se levar no fundo do peito, guardadinho a sete-chaves. 
Um amor para recordar é aquele que guarda lembranças, que nem mesmo os anos poderão retirar da nossa memória. 
É aquele que tira exemplos de vida e de caráter para todo o resto do seu vivenciar. 
Enfim, é aquele ao qual você conclui e diz: "Realmente, se não fosse esse amor na minha vida, .....eu seria uma pessoa completamente diferente, .....sem objetivos concretos, sem vida-opinião própria, ......sem um coração mais amável e compreensível, sem ele eu seria como um dia sem a luz ou como o ouro que nos seduz."
Sem esse amor eu não seria quase nada.... 
Mas porque eu tenho você, .....Ahh.... por isso..eu vejo sempre uma luz no final desse túnel. E a luz é você.

Obrigado Senhor! tu és o meu amor maior


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amor...

O amor é tão fascinante. Nos faz perder a noção de tempo e espaço. Nos faz viver com mais intensidade e até com mais alegria. O amor nos leva em instantes do chão ao céu. É como se nossa vida tivesse um sentido a mais. Esse amor, é incofundivel e nos proporciona um bem-estar dificil de descrever. Ele muda a nossa vida completamente. É aí que nos sentimos seguros, mais fortes, mais importantes, pois, sabemos que somos amados. Essa história de que amor é só para os filmes e novelas não existe, não é verdade. Ele é tão verdadeiro quanto o sol que nos ilumina todos os dias. E quando o sentimos, dentro de nosso peito, é como se todos os problemas desaparecessem num piscar de olhos.

É como se a nossa vida fosse outra, magnifica, perfeita. É mais fácil sorrir e até chorar, pois o sentimento é forte. Esqueça a história de que o amor é perigoso, se o fosse não desaparecessem amaríamos a Deus ou aos nossos pais. O amor é a certeza de que o mundo pode ser melhor, mais digno. E quando a pessoa amada está ao nosso lado, nossa...é indescritível a felicidade que sentimos. Um minuto longe da pessoa amada é a eternidade, é a única dor que sentimos, a dor da saudade. Este sentimento nos faz esquecer o passado e querer viver o presente. É magnifico amar e ser amado. Enfim, o amor não precisa ser explicado, tem que ser vivido, e só quem já sentiu esse puro sentimento sabe o quanto vale a pena viver cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo ao lado da pessoa que se ama.

por que não estamos limpos

A pergunta soa forte: "por que ainda não estamos limpos?". Por que ainda continuamos enfrentando o mesmo erro repetidas vezes? Por que lutamos tanto e perdemos tanto para o mesmo inimigo se já o conhecemos tão bem? Por que fracassamos ainda? Por que estamos do mesmo jeito? Por quê?

Uma das respostas que eu encontro como cristão é: somos caçadores que atiram com pistola de água. Somos médicos que operam com bisturi de plástico. Somos bombeiros que entram em prédios pegando fogo com roupa de dormir. Usamos a arma, o instrumento e a proteção errada nessa luta Rock-Balboniana. Por isso é que caímos. Por isso é que continuamos sujos. Somos bárbaros que lutam com gravetos ao invés de espadas e machados. Somos bailarinos que dançam com roupa de astronauta.Eis nossas amigáveis e inofensivas armas que usamos:" Não saia com aquela pessoa", "não beba aquela bebida", "você não pode vestir esse tipo de roupa", "não fique até tarde no computador", "nunca, em hipótese nenhuma, fique sozinho com uma menina", "ocupe sua cabeça", "ore mais", leia mais a bíblia"... e um perito nessa estratégia me disse que a lista é interminável.Eis a verdadeira arma:


"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito"
2 Co 3:18.


Continuaremos ainda sujos se lutarmos como soldados que entram em guerra vestidos como se fossem à uma praia em um dia bem ensolarado ao invés de estarem bem preparados.Por que ainda continuamos sujos? A Bíblia responde claramente dizendo que, estamos do jeito que estamos porque não estamos vendo a glória do Senhor do jeito que deveríamos. Nessa altura, somos como um pequeno garoto que usa um óculos de dez graus sem ter nenhum problema de vista. Ele enxerga tudo turvo. Tudo embaçado. E por isso descobre que não pode ir muito além se não enxergar melhor.2 Co 3:18 revela para todos nós que o Espírito Santo nos transforma na imagem de Cristo gradativamente, não de forma direta, mas quando vemos a glória de Cristo. Quando olhamos para Cristo e vemos sua glória, sua beleza, seu caráter perfeito; quando vemos tudo isso o Espírito Santo começa a nos transformar com essa imagem. Nesse sentido, o Espírito se assemelha muito a um desenhista que olha a imagem real e reproduz com traços magníficos no papel ao lado. Ele faz exatamente isso em nós tendo o elemento vida que a folha do papel não possui.Essa é forma que Deus nos transforma. Olhamos para o esplendor de seu Filho e o Espírito nos transforma gradativamente.Podemos dizer que somos como um carro que sofreu uma batida enorme. Somos levadas para oficina. Olhamos para imagem perfeita do carro que nós deveríamos ser mas que não somos e os engenheiros e mecânicos começam fazendo sua obra, tendo essa imagem bem em mente, porque eles conhecem muito bem esse carro que deveríamos ser.Se você não olhar para Cristo e vê-lo como de fato Ele é, você sempre continuará sujo. Sempre do mesmo jeito. Lutaremos tão errado como lutam um dentista que coloca argamassa nos dentes dos clientes ou como um eletricista que coloca toda fiação com corda de varal ou até mesmo como um professor que ensina através de mímica.Se formos sensatos, pensaremos mais ou menos assim: "É, desse jeito não vai dar muito certo.". E clamaremos, e nos desesperaremos, e pediremos, e gritaremos... e procuraremos ver sempre um pouco da glória do Senhor. Não que Ele esteja escondido, mas é porque não entendemos que, como aquele garotinho, estamos usando um óculos que não é nosso.Se você deseja parar de lutar contra seu velho e conhecido inimigo faça isso: busque ver Jesus Cristo, o ser mais glorioso, do jeito que Ele é, aí você verá muitas transformações em você, pois não contemplamos uma grande paisagem para aumentar a nossa auto-estima, mas para sermos rendido pela grandeza e beleza do mundo físico. Ninguém contempla as estrelas prateadas em um céu escuro e brilhante para se encher mais de si, mas se contempla tamanha maravilha para ser domado pela grandeza e beleza do universo. Portanto, contemplar a glória de Cristo - que é muito maior do que estas - é ser preenchido com algo duradouro e satisfatório e ser transformado pelo Espírito em uma boa cópia daquele que morreu na cruz para que eu tirasse esses óculos que não são meus e o enxergasse com maior clareza.Por que ainda continuamos sujos? Você já sabe a resposta?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PEQUEI - "A carne é fraca!"



Essa tem sido a desculpa que mais ouço diante de um crente satisfeito com o pecado.
Ninguém quer admitir que está satisfeito com o pecado, na verdade, dizem até que têm lutado, porém continuam nessa fuga de "a carne é fraca!" para não assumir a responsabilidade pelo ato cometido.

Podemos até fugir da responsabilidade, mas não podemos nos isentar das consequências do pecado.


Tudo bem que a carne é fraca! Mas quem disse que o pecado é vitamina?

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38)

Jesus afirmou: ..."a carne é fraca."Mas será que isso foi dito para que tivéssemos o direito de viver pecando? Claro que não!Jesus deu uma orientação aos discípulos. Ele tinha se retirado para a oração pois estava muito triste, pois sua crucificação estava prestes a acontecer; pediu aos discípulos - Pedro, Tiago e João - que ficassem atentos e orassem enquanto Ele ia um pouco mais adiante para ficar em secreto(sozinho) com o Pai.Quando Jesus voltou aos discípulos, ao invés de seguirem a orientação de Cristo sobre a vigilância e oração, eles estavam dormindo.Acredito que a oração dos discípulos não impediria a crucificação, pois essa era a missão do Senhor Jesus. A oração seria como um fortalecimento para os próprios discípulos para enfrentar o horror da crucificação do Seu Mestre.É possível que se Pedro tivesse seguido o conselho de vigilância e oração, ele não teria cortado a orelha de um dos soldados no momento da prisão...Galera, a oração é algo muito importante em nossas vidas, pois determina a maneira com que vamos reagir diante das lutas e dificuldades na caminhada.A presença do Senhor é real quando O buscamos na solitude de nossos quartos, em secreto. Quer encontrá-Lo? Feche a porta do quarto e adore-O!"Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada,é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso."(Ecl.10:10)Para que possamos melhor entender, leia:"Se eu tivesse oito horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado." (Abraham Lincoln) Invista tempo em oração!Sem investir tempo em oração o desgaste desnecessário é certo!A orientação de Jesus é que estejamos atentos e em oração sempre, pois o nosso espírito está pronto para se entregar a Deus, mas nossa carne tem inclinações pecaminosas que serão submetidas ao Senhor quando nos aproximamos d'Ele em oração.Sou cheio de defeitos, só não me conformo com eles. Quero ser amanhã mais parecido com Jesus do que sou hoje. E se eu não conseguir, tento outra vez!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mc Donald´s não mata a fome


Fast food, traduzindo "comida rápida".

Um geração fast food não tem consistência e nutrição necessária para impactar uma geração.
O Senhor deseja nos usar como aqueles que repartem o pão - que temos recebido diretamente d'Ele.

"Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e, partido os pães, deu-os aos discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.
Todos comeram e se fartaram;
e ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe." (Marcos 6:41-43)

Acredito que o Senhor Jesus sentia imenso prazer ao ver o milagre fluindo através da vida dos seus discípulos e não apenas através d'Ele: "...deu-os aos discípulos para que os distribuíssem...".

Se nos alimentarmos diretamente d'Ele teremos a mesma autoridade e privilégio dado aos discípulos - alimentar uma multidão com a vida produzida pelo Senhor.

Ele é o Pão e a Água da vida!
Precisamos nos alimentar d'Ele!
Existe algo que as programações e, muito menos os pastores podem fazer por nós. 
Entrar na doce presença do Senhor é algo individual!

Sempre pedimos ao Senhor: - Derrama sobre nós água e alimento, pois precisamos!
De que adianta comida e bebida, se não tivermos sede e fome?

Precisamos desfrutar momentos de nos alimentar diante do Senhor, todos os dias!
O fast food não alimenta mais!

Diversas vezes, antes de chegar em casa, eu comia um hamburguer ou cachorro quente num desses fast foods por aí. Quando chegava em casa não tinha apetite e fome para me alimentar com a comida que realmente seria mais completa para minha saúde perfeita...
Da mesma forma, o alimento sólido e que vai nos nutrir dando autoridade para alimentar uma multidão, somente é fornecido no secreto com Deus, mas os fast foods estão tirando o apetide e fome de muitos de nós.

Fast foods são coisas, até gostosas, que nos enchem, mas não nos dão saúde.

Além dos fast foods , os congressos e grandes ajuntamentos são apenas um bom tempo de refrigério quando descobrimos a grandeza do Senhor no nosso secreto.
Deus deseja, nesses últimos tempos, atrair nosso coração totalmente para Ele, e a partir daí nos dar o privilégio de alimentar a multidão.

Embora usemos de programas de evangelismo, acreditamos que o alimento diário é muito mais eficaz para o evangelismo.
Uma ovelha bem alimentada, além de crescer saudável, irá "dar cria" , se multiplicar naturalmente.

Senhor, nos mostra a necessidade que temos de nos alimentar de Ti.
Aumenta a fome e a sede da Tua presença, de forma que o fast food não nos alimente mais!


terça-feira, 7 de junho de 2011

Amigos!


Muitas pessoas acham que a amizade entre cristãos deve se resumir a um "oi e tchau".Particularmente não acho o mesmo,é claro que não existe melhor amigo que Jesus,mas até Jesus teve amigos!
Algumas pessoas não aprovam certas amizades,mas só pode entender uma amizade ,quem tem amigos de verdade! Amizade é um amor sem paixão e sem interesse físico,mas é amor,é querer tá junto,abraçar e sentir que seu amigo é um presente de Deus pra vc,é poder falar e parar pra ouvir,é no meio da tempestade, ouvir seu amigo dizer:Gostaria de estar aí com vc!Amizade é querer ver seu amigo bem a ponto de orar por ele e até se esquecer de vc, é no meio de uma dessas conversas sem nenhum sentido,parar pra dizer: amigo eu te amo!!!
Dá até pra comparar ao amor romantico, e talvez seja mesmo ,e isso é muito bom, é legal saber que não precisamos de beijos de amor pra amar alguém, esse amor vem de Deus, então ame, seja seu amigo homem ou mulher, Jesus não olhou pra isso, simplesmente amou a Lázaro e chorou sua ausência, João deitava em seu ombro, e Maria assentava-se aos seus pés, Jesus tbm teve amigos, e os amava, não importa se não compreendem o carinho com que tratamos nossos amigos, nos espelhamos em Jesus, e aqueles que o conhecem, vão entender! EU AMO MEUS AMIGOS!!!

Comunhão. Você Pratíca?

"Que nós possamos expressar todo o carinho, todo o amor que foi ministrado em nossa vida, peloSenhor, a Sua palavra diz 'que Ele tirou de nós um coração de pedra e nós deu um novo coração e colocou dentro de nós o Seu Espírito' e nós podemos como irmãos expressar todo calor abençoando a vida uns dos outros como uma grande família, a grande família de Deus"



Recebi um novo coração do Pai, 
coração regenerado, coração transformado, 
coração que é inspirado por Jesus 
como fruto de novo coração 
eu declaro a paz de Cristo 
te abençôo meu irmão 
preciosa é a nossa comunhão, 
somos corpo e assim bem ajustados 
totalmente ligados, unidos vivendo em amor, 
uma família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, 
expressando a glória do Senhor 
uma família, vivendo um compromisso 
no grande amor de Cristo, 
eu preciso de ti querido irmão, 
precioso és para mim querido irmão, 
eu preciso de ti querido irmão, 
precioso és para mim querido irmão!"


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje; começamos, meu irmão, uma nova semana e que ela possa trazer mudanças para nossa vida, pois geralmente, não é regra, temos um relacionamento maravilhoso com nossos irmãos durante o final de semana, mas durante a semana nós nem sewuer fazemos uma ligação para um irmão dizendo o quanto ele é importante para nós, vamos começar a mudar isto, a partir de hoje? ligue ou escreva para seus amigos e irmãos pois isto é muito importante e é muito bom ser lembrado, é muito bom saber que se é querido. Se você, meu irmão, durante o final de semana percebeu que algum irmão não compareceu ao culto, entre em contato com ele, verifique se esta tudo bem, você não vai atrasar sua vida fazendo isso, muitas vezes uma pessoa chega na nossa igreja e começa a participar e depois vai embora, de quem será a culpa? Será que nós demos a devida atenção a esta pessoa? Será que se tivéssemos nos disposto a pegar o seu telefone e durante a semana fazer um contato dizendo o quanto ele é importante, não estaríamos ainda com esse irmão na nossa igreja? Devemos começar a nos preocupar com isso, meu irmão, pois o mundo esta aí com suas facilidades, o nosso inimigo esta aí com suas mentiras, louco para que os escolhidos de Deus se desviem do caminho do Senhor. Se você se sentir ofendido por alguém, vá la converse com esse alguém perdoe-o em seu coração e busque um relacionamento com ele, busque ter comunhão com esta pessoa, não fique com a sua magoa, procure-o e acerte-se com ele, pois com certeza a comunhão de vocês dois é muito importante para Deus. Deus quer os seus filhos unidos e não cheios de magoas por bobeiras, não esqueça, meu irmão, nós somos seres humanos cometemos erros, não somos perfeitos, se alguém te magoar perdoe-o e vá procura-lo, volte a ter comunhão com ele, isto é o mínimo que Deus espera de você. Agora, meu irmão, isto deve ser estendido também aos seus amigos do dia-a-dia, não adianta viver em comunhão com os seus irmãos e destratar os outros que não compartilham da mesma opinião, não esqueça todos são criados por Deus e devem ser tratados da mesma forma. Se Deus perdoou os seus pecados, pode também perdoar os pecados daqueles que te cercam. 



Para refletir; 



"Quero muito vê-los, para que assim possa repartir com vocês a fé que ajudará a igreja de vocês a crescer forte no Senhor. Depois, também, eu preciso da ajuda de vocês, porque desejo não só repartir com vocês minha fé, mas ser animado com a de vocês: cada um de nós será uma bênção para o outro."


( Romanos 1: 11-12 )

domingo, 5 de junho de 2011

A música e o cristão

Cuidado com o que entra pelos seus ouvidos, o inimigo trabalha na mente das pessoas e o que ele quer é deixá-lo vulnerável e não permitir que você saiba ou aceite as verdades contidas na bíblia.
Dentre as coisas que mais me entristecem hoje está o comportamento dos cristãos em relação à música. Não consigo sentir-me tranquilo em saber que muitos que estão em nossas igrejas evangélicas ouvem músicas seculares e ainda se identificam com algumas delas, posso até estar parecendo quadrado demais, mas não estou sendo. A palavra do nosso Deus diz que o que não é para Ele é para o diabo e temos que levar isto para todas as áreas de nossas vidas, veja bem, pense da seguinte forma, cada música gospel criada é consagrada e oferecida a Deus. Agora pense nas demais que não são consagradas ao Senhor. Responda você mesmo!
Lucifer, enquanto anjo de luz e ministro de louvor nos céus, entendia e entende muito de música e aí está a resposta de o por que as músicas seculares mexem tanto com o ser humano e nem precisa de uma bonita letra, e hoje, no inferno, ele usa este talento inspirando os artistas a fazerem músicas que blasfemam o nome de nosso Criador. Exagero? Até as músicas que tem letras românticas como algumas de “Legião Urbana”, “Paralamas” e “Titãs” não escapam desta lista, existe uma técnica em que se pode inserir mensagens em CDs que podem ser ouvidas somente no sentido contrário de rotação do disco, são as chamadas “mensagens subliminares” (consulte: http://www.mensagemsubliminar.com.br), estas ficam registradas somente pelo nosso subconsciente.
Até os solos de guitarra ou de outros instrumentos podem ministrar maldição em nossas vidas, uma vez consagrados ao demônio, mas também podem ministrar bênção, um exemplo é o texto de 1ª Samuel 16:23 (“E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele”), os cristãos não devem copiar o que há no mundo, Deus nos capacita e nos dá instrumentais mais bonitos, mais preenchidos e que ministram bênção na vida dos que ouvem, tome muito cuidado por que simplesmente ouvindo uma música amaldiçoada você pode estar sendo prejudicado, todo o Dom perfeito vem do Céu (Tg 1:17).
Agora, fique atento, não existe ritmo do “diabo”, como já ouvi muitos falarem, todos eles foram criados por Deus e, o Diabo, através do homem, apenas distorce e é somente o que ele sabe fazer, distorcer o que o Criador fez.
Cuidado com o que entra pelos seus ouvidos, o inimigo trabalha na mente das pessoas e o que ele quer é deixá-lo vulnerável e não permitir que você saiba ou aceite as verdades contidas na bíblia.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quem é você quando ninguém está olhando?

Talvez essa pergunta não faça a menor diferença para alguns, mas, para você, talvez sim. O que ocorre é que há muita gente que aprendeu a se esconder e se proteger atrás de máscaras, de verbalizações ensaiadas, de sorrisos fabricados e comportamentos dramatizados. É mais do que comum, quase corriqueiro, convivermos com esse tipo de gente; pura fachada, farisaísmo. Não só nas ruas, mas em todas as agremiações e ajuntamentos sociais, nos deparamos com pessoas que a todo custo tentam demonstrar quem na verdade não são, a fim de parecerem melhores, agradáveis e perfeitas. “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.” Sl 119:104.

Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal do qual devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.

Pois, não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
No entanto, o caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos pecados. O arrependimento que é acompanhado por uma busca de uma nova vida, através da comunhão com Deus.


Ao usar máscaras podemos enganar algumas pessoas. Até podemos conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta quem usa da falsidade. Até mesmo as pessoas que nos cercam, um dia vão perceber quem realmente nós somos.

Portanto, como somos conhecidos pelas pessoas? A idéia, a imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem nós somos? Assim, este aproximar da imagem que formamos do que realmente nós somos deve ser nossa luta constante. Pois, quem não faz isso está buscando sua própria ruína. É o que vemos em Pv 11.6: “A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância.”

Deste modo, não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro, mas um vaso que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Logo, sejamos uma pessoa que ama esta palavra e odeia todo caminho de falsidade. Que tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. E no lugar da glória pessoal busquemos ser conhecidos como servos de Cristo Jesus.

Lembre-se, uma aparência bonita não substitui o valor do coração. Sejamos coerentes, vivamos e falemos a verdade, sejamos nós mesmos, pois o Senhor se agrada da verdade no íntimo e nos recompensará.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares