quinta-feira, 9 de junho de 2011

PEQUEI - "A carne é fraca!"



Essa tem sido a desculpa que mais ouço diante de um crente satisfeito com o pecado.
Ninguém quer admitir que está satisfeito com o pecado, na verdade, dizem até que têm lutado, porém continuam nessa fuga de "a carne é fraca!" para não assumir a responsabilidade pelo ato cometido.

Podemos até fugir da responsabilidade, mas não podemos nos isentar das consequências do pecado.


Tudo bem que a carne é fraca! Mas quem disse que o pecado é vitamina?

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38)

Jesus afirmou: ..."a carne é fraca."Mas será que isso foi dito para que tivéssemos o direito de viver pecando? Claro que não!Jesus deu uma orientação aos discípulos. Ele tinha se retirado para a oração pois estava muito triste, pois sua crucificação estava prestes a acontecer; pediu aos discípulos - Pedro, Tiago e João - que ficassem atentos e orassem enquanto Ele ia um pouco mais adiante para ficar em secreto(sozinho) com o Pai.Quando Jesus voltou aos discípulos, ao invés de seguirem a orientação de Cristo sobre a vigilância e oração, eles estavam dormindo.Acredito que a oração dos discípulos não impediria a crucificação, pois essa era a missão do Senhor Jesus. A oração seria como um fortalecimento para os próprios discípulos para enfrentar o horror da crucificação do Seu Mestre.É possível que se Pedro tivesse seguido o conselho de vigilância e oração, ele não teria cortado a orelha de um dos soldados no momento da prisão...Galera, a oração é algo muito importante em nossas vidas, pois determina a maneira com que vamos reagir diante das lutas e dificuldades na caminhada.A presença do Senhor é real quando O buscamos na solitude de nossos quartos, em secreto. Quer encontrá-Lo? Feche a porta do quarto e adore-O!"Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada,é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso."(Ecl.10:10)Para que possamos melhor entender, leia:"Se eu tivesse oito horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado." (Abraham Lincoln) Invista tempo em oração!Sem investir tempo em oração o desgaste desnecessário é certo!A orientação de Jesus é que estejamos atentos e em oração sempre, pois o nosso espírito está pronto para se entregar a Deus, mas nossa carne tem inclinações pecaminosas que serão submetidas ao Senhor quando nos aproximamos d'Ele em oração.Sou cheio de defeitos, só não me conformo com eles. Quero ser amanhã mais parecido com Jesus do que sou hoje. E se eu não conseguir, tento outra vez!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares