quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ele é a essência da adoração.

Ola amado,
ministério de louvor da igreja em que congrego, completou esta semana 9 anos, e neste fim de semana haverá um louvorzão com o tema "a  essência da adoração", então comecei a refletir sobre o que significa adorar? Qual a essência dessa adoração?
"Adorar significa agradar o coração de Deus"
Não o adoramos somente nos cultos, podemos adora-lo nas coisas mais simples da vida, muitas pessoas confundem adoração com estilo musical, e mais ou menos assim se uma música for agitada e alta é considerada “louvor”, mas se for lenta é “adoração”. Às vezes pensamos que adoração é um momento especial de reflexão durante o culto de domingo. Há, porém, um equívoco em ambos pensamentos. Adoração não é apenas um estilo de música ou um momento no culto. Adoração é um estilo de vida.
Tudo na nossa vida deve ser em ato de adoração. Não é apenas ir ao culto, ler a Bíblia ou cantar uma música, nossas atitudes também devem agradar a Deus. Nosso corpo foi feito para adorar-lo. Nossa boca foi feita para bendize-lo e não para falar mal das pessoas ou dizer “palavrões”. Devemos afastar da nossa mente tudo que é ruim, porque nossas atitudes partem do pensamento. Isso pode ser difícil porque o inimigo quer nos fazer cair.


Paulo fala de uma luta interior que ele tinha entre a carne e o espírito. Mas temos que lutar, porque bons pensamentos agradam a Deus. E não apresentamos a Deus só o que queremos. Adoração significa também obediência, vida consagrada ao Senhor é uma coisa que alegra muito o coração Dele é ganhar vidas para Jesus. 


 “Adoração é entrega. É amar a Deus mais do que você ama você mesmo. Como Jesus disse:’negue a si mesmo e tome a sua cruz’. Não é uma obrigação automática de todo domingo. Se você tem um relacionamento com Deus você o adora pelo que ele é, não por obrigação”. 


Sabe amados até nas tarefas mais simples do nosso dia-a-dia podemos adorar a Deus. Já li o livro Uma Vida com Propósitos. Nunca gostei de tarefas domésticas, eu via isso como um sacrifício. Uma vez lendo o livro aprendi que tudo, absolutamente tudo que fazemos é para agradar a Deus e ele fica alegre quando eu ajudo nos afazeres de domésticos. Certo dia, deixei meu tempo de descanso para limpar a casa. Como fiz para Deus, fiz isso muito alegre. Foi uma experiência incrível! Cada ato, mesmo rotineiro, se é feito para Deus dando o melhor de si, você agrada ele.


Então amados estejam conscientes de que cada gesto, cada atitude pode ser usado para adorar a Deus. Em Isaías 61:3 diz: “Porque o Senhor vai plantar esse povo; eles serão fortes e belos como carvalhos, e darão glória a Ele”. 
 “O coração de Deus não é tocado pelo tradicionalismo na adoração, mas pela paixão e pelo empenho”(Rick Warren).
 Ele é a essência da adoração. 

Dedico este post ao Ministério de Louvor Louvar-te 
No amor - Moisés Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Moises obrigado pela homenagem, pode ter certeza que o Louvart está procurando essa essencia da adoração cada dia dia mais. Que Deus te abençoe amado.
PS: Se escreve LOUVART. rsrsrsrsr
bjos.
ASS: Michelle Barbosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares