quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Para onde Ir ?


Olá Amados,
Hoje esta um dia maravilhoso para meditarmos na palavra de Deus. Ontem postei um vídeo da musica "Fala Comigo" ministrado pela Pr. Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão, então vi que para ouvirmos a voz de Deus devermos estar com os nossos ouvidos sensíveis. talvez você esteja se questionando - Mas como podemos ser sensíveis ao sussurrar de Deus em nossas vidas? Como podemos tomar decisões acertadas, guiadas por Deus?
Antes responda a 3 perguntas. Qual a direção você tem seguido em sua vida? Você tem seguido pelos caminhos de Deus ou por seus próprios caminhos? Você tem feito escolhas que agradam a você ou a Deus?
Bom vamos ao nosso manual de vida para discutirmos um pouco sobre isso. (leitura de Gênesis cap. 19)
neste capítulo podemos observamos a vida de Ló.

Podemos observar alguns passos errados que Ló deu vejamos. 
1º Ló olha e decide-se por aquilo que o mais agradava a primeira vista.(pessoas que querem sair do mundo, mas não querem separação). "Eu estou na igreja, Mas ainda gosto de ouvir Luan Santana, Ouço a Jovem Pan, me amarro em ver Legendários e até repito as obscenidades do programa". Acredito que você  tenha entendido o que estou dizendo. 

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
2º Pra Ló não bastava somente armar a tenda, só da uma olhada no lugar, ele permaneceu em Sodoma. (começa com pecadinhos e termina nem sei com o que). Muitas vezes fazemos isso também, achamos o mundo, o famoso "pecadinho", é uma mentirinha, e só um beijo, e só uma espiada, e quando você for ver e só uma barriga de 9 meses, e tantas outras consequências.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

3º Ló desfrutava dos pecadores, estava na rodas dos escarnecedores. Calma! não precisamos ser ilhas, mas podemos viver de forma a ser um farol no meio desse povo perdido.

A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará. Provérbios 13:9
Quando Ló saiu de Sodoma, ele escolheu uma cidade pequena para morar demonstrando ainda sua falta de confiança em Deus, ele não acreditava que Deus podia sustentá-lo mesmo em uma caverna ou em qualquer outro lugar. Então a mulher de Ló olha para trás, indo terminantemente contra a ordem dada, isto por causa das coisas que deixou em Sodoma. Depois foi habitar em uma caverna, porque ainda não confiava em Deus. Aconteceu muito ruim, suas filhas praticaram incestos (relação sexual ou marital com parentes) com seu próprio pai.
Tudo isto aconteceu devido a não ouvir a direção de Deus. Tudo isso aconteceu porque negligenciou os caminhos de Deus. Ló ficou tão apegado as coisas do mundo que simplesmente se esqueceu de Deus. Ele se apegou de tal forma que foi extremamente difícil de deixá-las. 
Amado, Analise agora mesmo como têm sido a direção da sua vida? Você tem seguido a direção de Deus ou a direção do seu próprio coração? Entregue a caneta permanente nas mão de Deus. 
Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. 
Provérbios 7:1-3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares