domingo, 5 de junho de 2011

A música e o cristão

Cuidado com o que entra pelos seus ouvidos, o inimigo trabalha na mente das pessoas e o que ele quer é deixá-lo vulnerável e não permitir que você saiba ou aceite as verdades contidas na bíblia.
Dentre as coisas que mais me entristecem hoje está o comportamento dos cristãos em relação à música. Não consigo sentir-me tranquilo em saber que muitos que estão em nossas igrejas evangélicas ouvem músicas seculares e ainda se identificam com algumas delas, posso até estar parecendo quadrado demais, mas não estou sendo. A palavra do nosso Deus diz que o que não é para Ele é para o diabo e temos que levar isto para todas as áreas de nossas vidas, veja bem, pense da seguinte forma, cada música gospel criada é consagrada e oferecida a Deus. Agora pense nas demais que não são consagradas ao Senhor. Responda você mesmo!
Lucifer, enquanto anjo de luz e ministro de louvor nos céus, entendia e entende muito de música e aí está a resposta de o por que as músicas seculares mexem tanto com o ser humano e nem precisa de uma bonita letra, e hoje, no inferno, ele usa este talento inspirando os artistas a fazerem músicas que blasfemam o nome de nosso Criador. Exagero? Até as músicas que tem letras românticas como algumas de “Legião Urbana”, “Paralamas” e “Titãs” não escapam desta lista, existe uma técnica em que se pode inserir mensagens em CDs que podem ser ouvidas somente no sentido contrário de rotação do disco, são as chamadas “mensagens subliminares” (consulte: http://www.mensagemsubliminar.com.br), estas ficam registradas somente pelo nosso subconsciente.
Até os solos de guitarra ou de outros instrumentos podem ministrar maldição em nossas vidas, uma vez consagrados ao demônio, mas também podem ministrar bênção, um exemplo é o texto de 1ª Samuel 16:23 (“E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele”), os cristãos não devem copiar o que há no mundo, Deus nos capacita e nos dá instrumentais mais bonitos, mais preenchidos e que ministram bênção na vida dos que ouvem, tome muito cuidado por que simplesmente ouvindo uma música amaldiçoada você pode estar sendo prejudicado, todo o Dom perfeito vem do Céu (Tg 1:17).
Agora, fique atento, não existe ritmo do “diabo”, como já ouvi muitos falarem, todos eles foram criados por Deus e, o Diabo, através do homem, apenas distorce e é somente o que ele sabe fazer, distorcer o que o Criador fez.
Cuidado com o que entra pelos seus ouvidos, o inimigo trabalha na mente das pessoas e o que ele quer é deixá-lo vulnerável e não permitir que você saiba ou aceite as verdades contidas na bíblia.

3 comentários:

Tatiana disse...

Muuuuuuuuuuito bom o texto adorei, eu precisava ouvir ou melhor ler isto obrigada!

Adérito Silva disse...

Eu também precisava mesmo ouvir isso. Muito bom mesmo.

Unknown disse...

Muito bom, estou justamente hoje me preparando para falar deste assunto em uma igreja a noite. E fiquei muito feliz por achar este blog. Deus abençoe!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares