quinta-feira, 29 de abril de 2010

Você já teve Um espinho na carne?

Olá amados hoje quero compartilhar com vocês uma experiência que tive com Deus essa semana, realmente e inesquecível e inexplicável.


Estou passando por um grande deserto em minha vida, e nesse deserto passei a questionar a Deus o por que de tudo aquilo, eu clamei pedindo que ele tirasse esse espinho da minha carne mas esse espinho parece estar mais cravado em minha carne, vi que Deus não iria atender o meu pedido, então comecei a procurar uma resposta para tudo o que estava passando o por que de tudo isso. Lendo sobre a vida de Paulo vi que ele também tinha um espinho na carne que não queria sair, esse espinho o incomodava muito então ele pediu por 3 vezes a Deus para que ele tirasse aquele espinho e aquele homem que já tinha presenciado tantos milagres, já tinha visto muito de seus pedidos atendidos, der repente pede algo a Deus, e ouve um não com a seguinte afirmação: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, quando li isso as lágrimas tomaram o meu rosto, eu ouvi a resposta de Deus para tudo aquilo que eu estou passando, ouvi ele me dizer essas palavras ao meu ouvido "a minha graça te basta, não temas" e muito fortificante ouvir a voz de Deus falar ao seu ouvido, não deve ter sido para Paulo entender aquilo, mas ele aceitou e continuo na sua caminhada, mesmo sentindo dor e sendo constantemente incomodado por aquele espinho mas ele prosseguiu fazendo milagres e maravilhas em nome de Jesus e propagando o evangelho por onde ele passava. Creio que todas as pessoas, algum dia, durante a caminhada da vida, ja experimentam, estão experimentando ou vão experimentar um espinho na carne, não fique bravo ou questione Deus e nem ao menos tente entender, ao invés disso deixe ele te pegar no colo e se o espinho não te permitir andar, deixe Deus te carregar


" E para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, afim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao senhor para que se desviasse de mim. E disse-me a mim: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa  vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" ( 2 Corintios 12: 7-9)





Amados não sei como está o seu coração ou o que você está passando, mas se sentir a vontade repita essa oração comigo. Silencie o seu coração, desligue o som caso esteja ligado, e fale a Deus estas palavras:



"Senhor, hoje quero me prostrar diante da tua presença, quero lhe dizer que aceito meus espinhos, sei que eles são para o meu bem, sei que eles me santificam.  Senhor, eu peço a tua graça, derrama em mim a sua graça e me fortaleça em meio as fraquezas, mesmo na dor, mesmo no desespero. Eu já lhe agradeço pai, por que sei que Tu me fortalece a cada dia. Glórias a Deus! Amem! "


Amados, não sei a fraqueza que vive, se é carnal ou espiritual. aceite-as, pois são para sua santificação. Deus está cada vez mais nos fortalecendo nas nossas fraquezas. Por que " Quando sois fracos é que sois fortes."


Deus os abençoe !


Moisés Souza

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desânimo contagia...



Lucas 24:13 - ¶ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
Discípulos desanimados são contagiantes. Você nunca verá um deles sofrendo sozinho; eles sempre procuram outros tão entristecidos como eles, para compartilhar suas decepções e dissabores.

Você pode um dia também se decepcionar, e se sentir tentado a encontrar outros descontentes para derramar suas mágoas. Não faça isso! Quando o desânimo vem, precisamos de corações aquecidos pelo amor de Deus para nos ajudarem!

Hoje mesmo eu quero poder ser um coração aquecido para lhe dizer que ainda tem jeito! Jesus ainda não desistiu de você! Levante sua cabeça e continue o servindo de todo o seu coração! Ele, no tempo certo, lhe concederá a sua vitória!
 

100% de alegria...





Filipenses 4:4 - Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Agostinho, grande teólogo da Igreja Primitiva, certa vez afirmou: "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”. A alegria é o resultado pleno da salvação em nosso cotidiano. O crente em Cristo é alegre. Do seu interior, brotam ramos perenes de um gozo que não pode ser naturalmente explicado.

A alegria cristã, entretanto, não é uma fuga. A gente não forja a alegria. Quando uma luta nos abate, o semblante cai! Lágrimas correm de nosso rosto. Sentimos no íntimo a angústia, a dor, o medo. É justamente nesse ponto em que usufruímos deste fruto do Espírito em nós. Do meio do caos, através da Palavra de Deus e da nossa oração, o Espírito Santo faz nascer, do nada, esta alegria sobrenatural, que nos leva a sorrir, cantar e acreditar mesmo em meio as mais profundas provações.

Você estar pensando assim: “poxa vida, em entendo bem a primeira parte do que você disse: sofro, choro, me angustio, mas alegria que é bom, NADA!”. Olha, eu já passei por isso diversas vezes, e já falei essas mesmas coisas. Mas descobri que em 100% das vezes que isso aconteceu, o problema estava em mim mesmo. E quando identifiquei com muita honestidade o problema e o confessei a Deus, minha alegria foi plenamente restaurada.

Os planos de Deus para ti envo lvem momentos intensos de alegria. Não abra mão disso por nada dessa vida, o Pai Celestial deseja alegrar você neste dia!

Deus te abençoe!

A "doce" tarefa de esperar



Êxodo 27:14 - De maneira que haja quinze côvados de cortinas de um lado; suas colunas três, e as suas bases três.

Vamos meditar nos diversos pontos deste último verso do salmo 27. Hoje, selecionei o primeiro convite que temos diante de nós: “Esperar”. O salmista afirma: “Espera no Senhor”. Parei um pouquinho para refletir qual o propósito divino em nos fazer aguardar pacientemente suas promessas.

Primeiramente, a espera nos ensina a dádiva da dependência. Você pode rapidamente se inclinar para um estilo de espiritualidade arrogante se alcançar com facilidade tudo o que quiser. O Senhor então te prova com o tempo. A espera te mantém na dependência, reconhecendo com humildade que você precisa da graça divina.

A espera te tornará uma pessoa paciente. A impaciência destrói relacionamentos (quantos namoros você desfez por cobranças impacientes?). Para nos purificar dessa atitude mesquinha, Deus parece demorar em agir em algumas coisas que sabemos que Ele poderia realizar em instantes. Nesse intervalo, vamos sendo modelados e a paciência vai sendo formada em nosso caráter.

Por fim, a espera é um termômetro para Deus nos revelar se de fato dependemos dEle. Quando você murmura por algo que ainda não ocorreu, você está dizendo, de modo espiritual, que Deus não merece sua confiança. Que você o considera incapaz de estar liderando sua vida. É por isso que você anda aguardando tanto. Comece a descobrir o prazer de viver uma vida de constante confiança em Deus, livre de preocupações com coisas que você sabe que podem ficar em segundo plano. Só daí você descobrirá a verdadeira liberdade, a graça de viver sob o cuidado do Pai Celestial.

O Pai te diz: “Espera! Seja dependente! Seja paciente! Confia em mim! Sou tudo o que você precisa, e o mais a meu tempo acrescentarei!”

Esperar é o segredo!

Deus te abençoe!



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Juventude e santidade

"Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo". (Mt 5, 48)
Abril nos estimula a refletir sobre a santidade.

O que estamos fazendo para alcançar este estágio?Juventude e santidade são duas palavras que para muitos combinam, mas, para alguns, parecem estar em contradição. Ainda assim, me atrevo aqui a dar algumas pinceladas sobre elas. A primeira coisa que devemos fazer é nos perguntar se de fato, juventude e santidade são palavras que não combinam.

Uma observação necessária é definir o que é santidade. Quando mencionamos esta palavra, imaginamos duas coisas: as imagens dos santos e santas das nossas igrejas e uma realidade impossível de ser vivida para a grande maioria. Algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só os mais certinhos, quietinhos, calados, beatos (diriam alguns) é que conseguem viver. Será que santidade é isso?

O apelo a viver a santidade nos vem de Jesus: "Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mt 5, 48). Paulo usa a palavra "santo" para se referir aos cristãos das comunidades. A palavra "santo" não pode ser confundida com as estátuas das nossas igrejas, mas deve ser vista como um convite a viver a vida num estilo diferente: o estilo de Jesus. Quase todos já escutamos aquela canção do padre Zezinho que diz "Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz". A palavra chave é a palavra final: "feliz". Santo é aquele que é feliz. Assim o convite à santidade é um convite à felicidade, não entendida como o mundo a quer fazer parecer, mas como proposta de vida de Jesus.

Busca dos jovens

Os jovens têm dentro de si a busca pela felicidade, aliás, é algo que faz parte da natureza humana. Deste modo, juventude e santidade têm tudo a ver. No entanto, ainda precisamos corrigir a imagem distorcida que transmitem sobre a juventude. Os jovens são irresponsáveis, inconseqüentes, vivem segundo o mundo e longe das coisas de Deus... Será que são tudo isso? Creio que os jovens de hoje são tão capazes quantos os do passado, continuam sonhando, ousando, arriscando. Mesmo que as dificuldades para se tornarem o "sal da terra e a luz do mundo" (Mt 5, 13-14) sejam hoje maiores do que nunca, temos inúmeros exemplos de santos jovens, alguns já reconhecidos como tais pela Igreja, outros tantos ainda no anonimato.

A vida de santidade é viável, pois, Deus nunca nos convida a algo inatingível. As coisas impossíveis, só a Ele pertencem. Este é um convite a nos despojarmos das vestes da antiga criatura para "vestir" a roupa nova que nos vem com o nosso batismo, quando nos tornamos cristãos, isto é, pertencentes ao grupo daqueles que se revestem de Cristo.

A santidade está nas pequenas coisas do dia-a-dia, em realizar as coisas da melhor maneira possível, não basta fazer por fazer, mas é preciso fazer bem feito. Se você é estudante, estude da melhor forma que é capaz; se você já trabalha, trabalhe da melhor maneira que consiga; procure participar de algum grupo empenhado na transformação do mundo, no exercício da cidadania. Acredite, já está começando o seu caminho de santidade e ao "final do dia eu sei que você dormirá muito mais feliz".

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vejo no teu rosto.

Há muitos anos atrás alguns exploradores estavam à procura de ouro em Montana, quando um deles encontrou uma pedra anormal.
Quebrando-a, viu que tinha ouro.
Trabalhando avidamente, os homens depressa conseguiram uma grande abundância do precioso metal.
Com um desenfreado prazer gritaram:
Eureka!!! Encontramos ouro!!! Estamos ricos!!!
Antes de ir à cidade buscar mantimentos, concordaram em não dizer a ninguém o que se passara.
Enquanto na cidade, nenhum deles abriu a boca sobre o achado.
No entanto, quando estavam para voltar para o campo, um grupo de homens juntou-se a eles e estavam prontos a segui-los.
"Encontraram ouro," disse alguém do grupo.
"Quem vos contou?" indagaram os exploradores.
"Ninguém!" afirmaram. "As vossas caras mostraram!"
É como quando alguém descobre Cristo.
A alegria dos pecados perdoados e de uma nova relação com Ele é demonstrada na face dessa pessoa e na sua vida transformada.
Claro que aqueles mineiros queriam manter silêncio sobre a sua descoberta, mas nós cristãos devemos estar ansiosos de contar aos outros a nossa experiência. Achar a Cristo é a maior descoberta da vida, e a nossa alegria aumenta quando a partilhamos com os outros.
Como crentes o nosso maior gozo deve ser "encontrar e contar".

Você é Capaz

Duas crianças brincavam num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra criança, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a bater no gelo com todas as suas forças.
Conseguiu, por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
"Como você conseguiu fazer isso? È impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!"
Nesse instante, alguém que passava pelo local comentou:
"Eu sei como ele conseguiu.
"Todos perguntaram:
"Pode nos dizer como?"
"É simples" - respondeu o homem -
"Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que ele não seria capaz."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Momentos Dificeis



Estudo Textual: 2 Timóteo 3:1-17
Sobrevirão Tempos Difíceis

Ao preparar os apóstolos para pregar o evangelho, Jesus nunca deixou de avisá-los das dificuldades e perigos que fariam parte deste trabalho (veja Mateus 10:16-23). Assim, Paulo também advertiu a Timóteo, a fim de prepará-lo para lidar com os tem-pos difíceis que certamente chegariam (3:1).

A fonte das dificuldades (3:2-9). O cristão é cidadão do céu (veja Filipenses 3:20) mas vive no mundo, um território hostil governado pelo "deus deste século" (veja João 17:14-18; 2 Coríntios 4:3-4). Timóteo teria que lidar com homens que rejeitaram a verdade de Deus para seguirem os desejos deste mundo. Paulo faz uma lista de seus atributos, destacando seu egoísmo e seu "amor" para tudo aquilo que é contra a vontade de Deus (3:2-4).

Tais homens complicam a vida do servo fiel, pois não somente fazem o errado como também encorajam outros a rejeitarem a verdade. Até parecendo ser espirituais, eles levam sua falsidade às casas dos mais fracos e daqueles que não conseguem distinguir a verdade da mentira (3:5-7).

As maneiras e métodos destes homens não são uma novidade: até mesmo Moisés foi desafiado por homens que agiram assim (3:8-9; veja 2 Pedro 2:5-8; Judas 14-16).

Os piedosos serão perseguidos (3:10-13). Em forte contraste com estes homens infiéis, há o exemplo do apóstolo Paulo. Desde o momento em que Timóteo se converteu, testemunhou a vida do apóstolo, vendo a maneira dele ensinar e viver em verdadeira piedade. Timóteo viu a firmeza de Paulo mesmo no meio de muitas tribulações. A vida de Paulo não era fácil, mas sua plena confiança no Senhor o livrou do desespero (3:10-11; veja Atos 13:14-14:22). Paulo sabia que as aparências deste mundo freqüentemente enganam, pois o servo fiel sofrerá perseguição enquanto os ímpios parecem "prosperar" (3:12-13; veja Salmos 73; 94). Porém, a confiança do servo fiel deveria ser no Senhor e não nas aparências deste mundo.

Firmeza pela palavra (3:14-17). Mais importante ainda do que o bom exemplo de Paulo, Timóteo teve à sua disposição a coisa mais útil na luta contra a corrupção dos homens. Mesmo antes de conhecer o apóstolo, Timóteo havia aprendido a confiar nas "sagradas letras" de Deus (3:14-15). A palavra inspirada do Senhor foi feita justamente para preparar os seus servos. Instruindo e corrigindo, ela dá ao homem tudo que ele precisa para fazer "toda boa obra" de Deus (3:16-17). O servo fiel, inteirado e confiante na palavra do Senhor, terá toda a preparação necessária para lidar com qualquer dificuldade deste mundo.

Tempos difíceis certamente sobrevirão. É preciso hoje homens como Paulo e Timóteo, que confiam plenamente na palavra, e que têm a coragem de ensiná-la em verdade, temendo mais a Deus do que aos homens (veja Mateus 10:28).

Perguntas para mais estudo:

Por que haverá tempos difíceis para o cristão? (3:1-9)

Deus promete ao cristão uma vida fácil e sem tribulações aqui na terra? (3:10-13)

O que é preciso para que o homem de Deus seja "perfeitamente habilitado" para as obras do Senhor? (3:14-17)

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Treze anos de existência, muitos estados brasileiros visitados, mais de 25 álbuns lançados: multidões alcançadas. Originado de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Ministério de Louvor Diante do Trono tem um objetivo único: abençoar vidas.


O grupo Diante do Trono conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, entre profissionais e leigos que, juntos, entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Músicos de base, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas, e saxofones; dançarinos e cantores: todos fazem parte da grande festa que é realizada a cada ministração. Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias, sendo possível perceber através de cada música a mensagem de uma nova vida. São incontáveis os testemunhos vindos de todo Brasil, e também de outros países, que relatam histórias inspiradoras de recomeço, transformação e restauração.


O Ministério de Louvor Diante do Trono viaja por diversos lugares a fim de cumprir a missão a que se propõe e o chamado que lhe foi designado. Além das cidades brasileiras, cinco países já foram contemplados: Guatemala, Japão, Indonésia, Inglaterra e Israel. Os convites não param de chegar, e o Ministério quer ir aonde o Senhor o levar.


Com o crescimento do alcance do grupo e a convicção de que esse é apenas o início da jornada, o Diante do Trono teve como direcionamento a expansão de suas atividades que se concretizou por meio dos seguintes projetos: a editora Diante do Trono Publicações – que leva mensagens vivas de Deus através da palavra escrita; Crianças Diante do Trono - que transmite aos pequenos os ensinamentos de Jesus em uma linguagem só deles por meio de CDs, DVDs, livros, brinquedos e cadernos – os ministérios solos da Nívea Soares e de André Valadão; e ainda o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono – uma escola inspirativa que prepara jovens para o cumprimento de seus chamados na área de Louvor e Adoração e Missões.


Como fruto do trabalho, parte dos recursos captados é direcionada para o Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, uma casa de restauração para meninas vítimas da prostituição infantil criada pelo Ministério em 1998, ano da gravação do primeiro CD. Cerca de 200 crianças já passaram pelo projeto e algumas, recuperadas, já trabalham na casa como líderes. O Diante do Trono ainda sustenta um abrigo social para crianças em situação de risco em Belo Horizonte e todos os missionários da Igreja Batista da Lagoinha, que se empenham em levar a Palavra do Senhor a diversos locais do Brasil e de outras nações.


Cada uma dessas ações e projetos visam cumprir a missão do Diante do Trono, que se expressa nas seguintes palavras:


“Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Salmo 23

Eu creio que Deus sempre algo novo para nós. Mesmo que seja no mesmo texto bíblico. Ai vai uma forma diferente de ver o Salmo 23.



O Senhor é o meu Pastor….
Isso é Relacionamento!

Nada me Faltará…
Isso é Suprimento!

Deitar-me faz em verdes pastos…
Isso é descanso!

Guia-me mansamente a águas tranquilas…
Isso é Refrigério!

Refrigera a minha alma…
Isso é Cura!

Guia-me pelas veredas da Justiça…
Isso é Direção!

Por Amor do Seu nome…
Isso é propósito!

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte…
Isso é Provação!

Eu não temerei mal algum…
Isso é Proteção e Confiança!

Porque Tu estás comigo…
Isso é Fidelidade!

A Tua vara e Teu cajado me consolam…
Isso é Disciplina!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos…
Isso é Esperança!

Unge a minha cabeça com óleo…
Isso é Consagração!

E meu cálice transborda…
Isso é Abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida…
Isso é Benção!

E habitarei na Casa do Senhor…
Isso é Segurança!

Por longos dias…
Isso é Eternidade!

Tenha todos uma Otima Sexta Feira

Quem é Jesus para você?

Perguntei a uns amigos: quem é Jesus pra você? e uns respondem: Ele é tudo, é meu Senhor, é meu Salvador.

Depois perguntei: quem é Jesus na sua vida? O que você faz diante disso? o que você tem feito com a vontade de Jesus? o que representa a vontade d'Ele para você e na sua vida?`

É muito fácil falar que Jesus é tudo, que Ele morreu por nós, que Ele é Senhor ou Salvador, é muito fácil falar, difícil é viver segundo o que falamos a respeito de Jesus.

Jesus se deu, morreu por mim e morreu por você, não tem como você fugir disso, faça o que quiser, mas nada que você faça vai apagar na sua vida o que Ele, Jesus, fez por você! diante disso, o que você tem feito pra Ele? Essa pergunta mexe com a gente pois sabemos que nossa vida não está 100% voltada para o Senhor, na verdade, muitas vezes, não está nem 50%, sonda sua vida nesse momento, qual a porcentagem da importância de Jesus na sua vida? 40%? 30%? 80%? 10%? Infelizmente, essa porcentagem é algo que entristece o coração de Deus!

Será que colocamos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida? tenho certeza que não, muitas vezes nem lembramos desse Jesus, preferimos viver com nossas vidas medíocres, viver algo comum, preferimos continuar com velhas amizades, com bebedices, com drogas, com pornografia, com o pecado, enfim, preferimos viver nossas vidas de acordo com nosso próprio nariz a viver uma vida santa, voltada para as vontades do Pai e experimentarmos uma vida cheia dos milagres e do sobrenatural de Deus - Romanos12:2
será que essa troca do santo pelo profano vai nos trazer bons resultados? vai acrescentar algo de bom na minha vida?

Deixe Jesus entrar realmente na sua vida, deixe Ele agir a seu favor!!

Olhe para sua vida, analisa se você continuar assim, com as mesmas atitudes, todo dia a mesma coisa, sempre as mesmas coisas, qual será o seu futuro? pense amado, será que essa vida que você está levando vai te dar o futuro que almeja para sua vida? 1Cor2:9 - o Senhor quer nos entregar o melhor, algo de excelência, mas é somente para os que O amam, tenho certeza que se alguém te perguntar se você ama ao Senhor você irá dizer que sim, "claro que eu amo, é o meu Deus", mas o amor SEMPRE vem acompanhado da fidelidade, não tem como você amar alguém e não ser fiel a esse alguém, não seria amor de verdade, um exemplo, se alguém falar mal de sua mãe pra você é "normal" que você até bata nessa pessoa, porque você é fiel a ela, você a ama.

Fidelidade ao Senhor é viver para Ele, tendo comunhão e intimidade com Ele, e ninguém tem essa comunhão e intimidade se não houver santidade, e para ter santidade é preciso fazer uma escolha antes, sair do comum, sair do normal, do cotidiano, da mesmice, é aquele momento em que o pecado está na sua frente, você tem a escolha de fazer a mesma coisa de sempre e cometer o pecado ou fazer algo diferente e dizer NÃO para o pecado, pois maior é O que está em você do que o que está no mundo, e entrar no sobrenatural do Senhor!!

Atitudes COMUNS geram resultados COMUNS, atitudes INCOMUNS geram resultados INCOMUNS

Atitudes no natural geram resultados naturais, atitudes no sobrenatural de Deus resulta no sobrenatural de Deus em sua vida!!! Se você quer o milagre em sua vida, na sua família, então seja incomum!

Deixe Jesus entrar ai, nesse coração, aceite e deixe Ele fazer a mudança necessária, para que ao dizer que Jesus é tudo em sua vida, as suas atitudes estejam em harmonia, em acordo com suas palavras. Eu tenho certeza que você vai experimentar o sobrenatural de Deus em sua vida!!!

Lembre-se: ninguém faz a diferença sendo igual, para fazer a diferença é preciso primeiramente SER diferente.

sucesso na obra do Senhor!!!

fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

No XI Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono a Ana Paula Valadão informou que a gravação do DT13 será realizada em Barretos , no interior de São Paulo.

A proposta foi feita pelas igrejas da cidade ao Diante do Trono que aceitou prontamente, visto que "essa proposta de unidade se identificou com o nosso chamado..." diz Ana.

E a data já está marcada, dia 17/07/2010 será o ultimato para o mal daquela região. Estratégias de intercessão estão sendo montadas pela Ezenete Rodrigues, e você já pode ir se preparando para este grande evento.

O Pastor de uma das igrejas de Barretos comentou: "Se em São Paulo foram reunidas 2.000.000 de pessoas, nós não aceitaremos menos de 1.000.000 de pessoas naquele local."

Segundo a Ana, a própria prefeitura da cidade está dando todo apoio ao evento, e todas as igrejas estão engajadas para que no dia 17/07 deste ano, Deus seja engrandecido na terra do peão.

Segundo a Ana, o figurino dessa gravação será o cowntry: calça jeans, chapéu, bota. Tudo isso com um significado profético. Vamos pisar, com as nossas botas, o mal que tem se alojado naquela cidade.

"Preparem a calça jeans, a bota, o chapéu (dentro dele vamos colocar o nome Jesus), pra celebrar em Barretos..." diz Ana.

Agora é só aguardar!!
Aleluia. Deus é muito fiel!
Queridos e amados irmãos, hoje postei assuntos que não são falados dentro das igrejas, de casa. E muitos jovens acabam adquirindo conhecimento que não provém de principios Biblicos.
Amados Masturbação e PECADO, portanto fuja dele. espero que esses post os ajudem.

Fiquem na santa paz de DEUS.

Seu pecado é masturbação?

"Digo, porém: Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra carne porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer." (Gal. 6:16-17)

A Bíblia fala que é melhor casar do que se abrasar. No entanto, se pressupõe ai que se está namorando ou noivando alguém, se esteja abrasado com esta pessoa e, aí sim, deve-se se casar com ela, se essa for a vontade de ambos e acima de tudo, se houver amor. Se você não ama, não deve se casar. Melhor que acabe o relacionamento, uma vez que a Bíblia também diz que se seu olho (ou namorada, ou noiva) te faz pecar, melhor arrancar o olho e entrar no céu caolho do que ir pro inferno com a visão perfeita.

Seu e-mail não sugere que você nem ao menos esteja namorando e nesse caso, casar apenas para deixar de se masturbar não parece uma boa ideia  O ideal é você cessar com esse hábito antes de se casar. Sua vida espiritual vai melhorar, e com certeza, você será um melhor marido. Afinal, que esposa gostaria de saber que seu marido tem seus melhores momentos sexuais quando está sozinho, pensando em - sabe-se lá - quem?

A masturbação é um pecado como qualquer outro. Se há arrependimento sincero e você pede perdão a Deus, você está perdoado. Só que não termina aí. Para que ele não se repita você deve crer sinceramente que quando aceitou a Cristo foi liberto do poder e das garras do pecado. No entanto, a vontade vai continuar, porque a vontade de pecar é inerente ao ser humano. A carne milita contra o Espírito. E é contra essa vontade da carne que você deve lutar e vencer em Cristo. Porque a verdade é essa: Cristo já venceu o pecado por você! Aleluia!

Vamos recapitular. Quando você pede perdão a Deus (isso se estiver realmente arrependido; se for remorso, não serve. O remorso não inclui o desejo sincero de não repetir o pecado, apenas a culpa por tê-lo cometido. O arrependimento, sim.) você está perdoado e o diabo não pode mais acusá-lo pelo que você fez. Você está limpo. Mas como não voltar a pecar?
Quando aceitamos a Jesus, o Espírito Santo de Deus entra em nossa vida e dentro de nós. E ele dá em nós o seu fruto. "Mas o fruto do Espírito É: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio." (Gal.5.22-23) E cada um desses itens é um gomo do fruto do Espírito Santo. Cabe a você escolher o que vai comer.

Para vencer a vontade de se masturbar, você deverá utilizar seu domínio próprio. Ele já existe dentro de você. A vontade é como dois cachorrinhos que se possui. Um, o cachorrinho branco, é um bom cãozinho. Obediente e fiel, ele não dá trabalho a seu dono, só alegrias. O outro, um cachorrinho amarelo, é um cãozinho mau, perigoso e arisco. Ambos seguram um corda entre si, como num cabo de guerra. Se você der comida ao amarelo mais do que ao branco, quando este puxar a corda, por mais que o cãozinho branco faça força não poderá deter o puxão do outro, forte e bem nutrido. Ele sucumbirá. O cãozinho mau vencerá.

A mesma coisa acontece com sua vontade. Você tem a vontade de fazer o que é bom e reto aos olhos do Senhor. No caso, não se masturbar ou ficar excitado todas as vezes que vê uma mulher bonita. Mas existe a sua outra vontade, de ter prazer com a masturbação, aquela que diz que você é fraco e é impossível lutar contra sua carne. Se você quer vencer essa vontade, tem de alimentar-se do que é bom.

1. Estudando a Palavra de Deus (em casa e no culto).

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Por isso, é muito importante que você vá regularmente a igreja e continue estudando a Palavra de Deus em casa. Quanto mais você ler e compreender a vontade maravilhosa do Senhor para sua vida, o tamanho de Seu amor, a extensão de Sua misericórdia e a certeza de sua vitória em Cristo, você estará apto a vencer a tentação e não atender à vontade da carne. Não só porque é pecado, mas acima de tudo porque você não ira querer decepcionar um Deus tão maravilhoso como esse.

2. Vigiando.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt.26:41) Pois é, nós somos fracos mesmo. Forte é Cristo e é em Cristo que devemos buscar forças para vencer as tentações. E temos de vigiar. Porque o diabo e a sua carne só estão esperando uma brecha para agir em nossas vidas. Vigiando e orando, o espírito (o cãozinho branco) - que já está pronto - poderá sair vitorioso em mais essa, para glória do nome de Jesus. Vigie para quem você olha. Com que intenção você olha. Por que a intenção - ainda que você diga que não existe esta ai. Ou você acha que só se excita quando olha para meninas - e não para velhinhas - por que?

3. Orando.

" E, da mesma maneira, também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir, como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós, com gemidos inexprimíveis." " E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que, segundo Deus, intercede pelos santos." (Rom. 8:26 e 28)
Leve ao Senhor suas ansiedades, medos, tentações e fracassos. Apresente ao Senhor suas necessidades e sua vida. Ele está de ouvidos e braços abertos para ajudar-nos no que precisarmos, apenas é preciso pedir. Vigie, mas não cesse de orar e buscar a vontade de Deus para sua vida e o modo de realizá-la em você. O Senhor atende àqueles que o buscam, por isso, busque incessantemente ao Senhor.

4. Pensando nas coisas do alto.

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Fil.4:8) Mantenha seu pensamento nas coisas de Deus e em assuntos sadios. Pensar em como é bom se masturbar, como é bom ter sexo, como é atraente a garota que passa, como fulana e maravilhosa e como eram suas noites quando casado não vão ajudar em nada. Se esses pensamentos chegarem à sua mente, ocupe-se fazendo algo saudável. De leitura da Bíblia apalavras cruzadas, passando por ligar para um amigo, ouvir um CD de louvor ou lavar o carro, tudo é válido. O Senhor já venceu a batalha para você, mas você tem de fazer a sua parte. Não pode dar brecha.

5. Ocupando seu tempo com algo produtivo.

Parece óbvio, bem como aquela frase que nossa mãe dizia "mente vazia, oficina do diabo". Pois é, mãos vazias também é oficina do diabo. Ocupe seu tempo. Se você costuma se masturbar toda noite, enquanto vê a novela, ou antes de tomar banho, preencha o seu momentos livres de tal forma que não sobre tempo. Leia a Bíblia, navegue na Internet (fique longe de sites pornográficos e afins), leia um livro cristão, assista a um filme na tv, faça exercícios, tome um banho frio, vá ao supermercado... faça o que for preciso para se manter ocupado. Arranje tantas coisas para fazer que no final do dia, você só terá vontade de orar e dormir. Se você estiver ocupado o bastante, você poderá até querer se masturbar mas não terá tempo.

6. Usando o "Só por hoje".

Os alcoólatras anônimos tem um frase muito boa para se manter longe da bebida. Quando sentem muita vontade de beber, eles se dizem assim: só por hoje não beberei. E não bebem. O amanhã, que a Deus pertence, não os preocupa. Só o hoje. Pois bem, faça o mesmo. Quando seu corpo disser a você que precisa muito se masturbar diga a si mesmo: Só por hoje, eu não vou me masturbar. "Engane" sua carne dizendo que não o fará hoje, mas quem sabe amanhã? E no dia seguinte, diga a mesma coisa para ela...infinitamente.

7.Clame ao Senhor.

Todas as vezes que você estiver prestes a se masturbar (e já tiver tentando todas os itens acima), faça o seguinte... Antes de masturbar, dobre os joelhos e fale com Deus. Não se desculpe ou peça perdão pelo pecado que você vai cometer, não, mas fale ao Senhor de sua dificuldade em lidar com o pecado e de como você se sente fraco e de como você precisa de sua ajuda. Dobre os joelhos e clame. Clame pelo sangue de Jesus vertido na cruz, sua força ilimitada, seu consolo constante. Peça a Ele que te dê forças, abra seu coração, confesse sua fraqueza e todos os seus desejos impróprios e confie que Deus lhe dará forças para vencer a tentação. Depois de alguns bons minutos de oração e clamor a Deus, você estará pronto para lutar e vencer a tentação de se masturbar.

"Contra estas coisas não há lei. E os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." (Gal.6:24-25)

Fuja da Masturbação

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

A Sexualidade não foi criada para gozo pessoal, sim, como uma forma de expressar amor por seu cônjuge.
A Masturbação é um comportamento egoísta e centrado em si mesmo.
Jesus expressamente chama seus seguidores a negar a si mesmo.
A masturbação é impulsionada por luxúria e fantasia.
A masturbação é controladora
A masturbação causa sentimentos de culpa e vergonha.
A masturbação abre porta para outros pecados sexuais.
É muito mais fácil buscar justificativas para tentar provar que a masturbação não é pecado do que clamar a Deus e pedir forças para superar as tentações sexuais.

Eu desafio você, buscar solução em Deus, orando juntamente conosco.

“Senhor entregamos a Ti nosso corpo, clamamos por misericórdia e perdão. Nos ajude a superar nossa própria vontade e ensine-nos a viver nos teus caminhos. Em nome de Jesus, amém.

Masturbação

A origem latina da palavra, masturbar, é uma combinação de duas palavras. Manus (mão) e stuprare (desonrar, profranar), assim sendo originalmente masturbar significa “desonrar com a mão“.

Masturbação é pecado?

Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada.

Nossos olhos

O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

Reflita sobre as seguintes observações:

Vejamos a definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos ou indulgência para com o apetite; dedicado ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?
O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27, 28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?
Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro – uma farsa, uma falsificação, um dolo.
A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).
Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?
Por isso, não espanque o palhaço.

Masturbação ou Onanismo: é a provocação do orgasmo através de excitações. A Bíblia não fala diretamente sobre masturbação, praticada fora das relações sexuais.

1. Há várias espécies de masturbação:

Muda: excitamento por pensamentos, leituras ou contemplação;

Manual: excitação praticada com as mãos nos órgãos sexuais;

Instrumental: excitação obtida através de instrumentos.

2. Motivos da Masturbação:

Acaso e curiosidade: encontrado geralmente em crianças.

Falta de relações sexuais: a pressão do instinto sexual sem a possibilidade do ato sexual, leva o jovem à masturbação. Animais se masturbam.

Hábito: quando a masturbação se torna um vício, ela é criativa e substitui o ato sexual.

Repugnância pelo ato: desvios no conceito moral e religioso sobre sexo.

Falta de excitação no ato: geralmente quem foi viciado em masturbação, mesmo casado tende a voltar à masturbação

Idade: em geral na puberdade entre 13 a 18 anos.

Pornografia: a maior causadora da masturbação. Leituras de revistas, filmes, pensamentos eróticos.

Comportamento e ambiente daqueles que ficam solitários, desocupados, não praticam esportes, ambientes longe da família como: internatos, prisões, acampamentos de trabalho, pensões, etc. O ambiente mais apropriado para masturbação é o banheiro e o quarto.

Outros motivos podem ser apontados como: timidez, desvios, etc.

3. Perigos da Masturbação:

Produz uma adaptação dos órgãos dos sentidos. No ato normal a pessoa pode ficar insatisfeita. Não produz satisfação: sendo uma manobra desviada do natural não produz uma satisfação verdadeira. Egoísta e solitária.

Atinge a mente: no ato, o cérebro recebe excitação exterior de um fato real. Na masturbação, tem que ser produzida artificialmente pela imaginação.

Causa tristeza: tudo que não tem razão de ser, entristece. No final, em vez da união, descobre-se a solidão.

Leva a intemperança (falta de controle) por ser de fácil execução, a qualquer hora e em qualquer lugar. A masturbação não satisfazendo totalmente, leva a pessoa a praticá-la cada vez mais, chegando às vezes ao esgotamento dos órgão genitais, e cerebral.

Frieza espiritual. Todo jovem ao fim de uma masturbação sente a culpa do pecado de ter pensado numa mulher ou homem, e de ter feito algo anti-natural. Satanás se aproveita para acusá-lo e ele tem coragem de confessar a Deus e pedir-lhe ajuda.

4. Medidas contra a Masturbação

Admitir que é um erro espiritual, um erro moral e físico.

Procurar esclarecimento das causas e efeitos da masturbação.

Procurar ajuda de Deus ou de outra pessoa, se abrindo em segredos. Não pense que é só você que se masturba, quase 100% dos rapazes fazem isto.

Evite literatura pornográfica, como filmes, e pensamentos eróticos.

Não fique com a mente vazia deitado até tarde.

Não demore no banheiro, nem no chuveiro, deixe a porta destrancada.

Todas as vezes que você se masturbar, confesse e peça a Deus que lhe ajude!

Lembre-se que você é uma nova criatura! E quando a tentação chegar, peça ao Espírito Santo para defendê-lo e ajudá-lo.

Se você não aprendeu ou ainda não se masturbou, não procure aprender, ou não se masturbe, pois você só tem a ganhar com isto. Não existe nenhum mal para a saúde naqueles que não se masturbam. Naturalmente, o corpo expele qualquer excesso por meios naturais, a POLUÇÃO NOTURNA. Não pense que as pressões sexuais vão lhe atingir psicologicamente.

















A minh’alma anseia por tua presença
Minhas mãos querem tocar a tua face
Os meus lábios querem cantar novas canções de amor.

Meu sorriso é mais perfeito ao teu lado
Meu desejo é cumprir o teu chamado
Me alegro em louvar essa canção de amor.

A minha vida se transforma,
não encontro os meus problemas,
viver contigo é maravilhoso pra mim.
Teu altar é meu lugar
O melhor que eu já vi.
Como Tu és precioso pra mim.
Tu és precioso pra mim.

Masturbação, PECADO?

“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

Neste texto, o Senhor expõe com grande clareza a condição do povo eleito, enquanto na terra: peregrinos e estrangeiros. Convivendo em uma sociedade licenciosa, moralmente decadente e profundamente influenciada pelas forças das trevas, que objetiva a destruição do caráter e bons costumes que devem compor a vida.

Esta convivência é inevitável, é necessário trabalhar, estudar, comprar, vender e mais uma série de atividades diárias que devem seguir seu curso natural; os “escolhidos do Senhor” estão aptos a prosseguirem nesta caminhada, sem que venham a contaminar-se e/ou influenciar-se pelos novos valores disseminados pelas trevas.

O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15

É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se intitulam cristãos, infelizmente, considerada como normal.

As relações sexuais antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!
O que é masturbação? O Dicionário Aurélio define como: “Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se; vício solitário; auto-erotismo.”

Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, abre-se a vida para o diabo agir, o Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça.Ouça o que diz o Espírito de Deus:a)

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição (relação sexual ilícita), impureza (no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa), lascívia (luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, libertinagem, caráter ultrajante impudência)...” Gl 5.19

Os pecados relacionados à sensualidade são os primeiros a serem listados; fica claro que é uma área de máxima importância para o diabo, que astutamente desperta no homem a libido, que o leva para as práticas imundas relacionadas ao sexo em seus muitos segmentos.

b) “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás (Ser um adúltero; cometer adultério com; ter relação ilícita com a mulher de outro)”. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura (ter um desejo por; anelar por; desejar; cobiçar), no coração, já adulterou com ela.” Mt 5.27,28

Como controlar a “cobiça”, quando as mulheres fazem questão de usar roupas sumárias, com o único objetivo de despertar os desejos nos homens? É preciso mortificar a carne (Rm 8.13) e cultivar uma vida espiritual santa. A nossa mente precisa ser a de Cristo (1Co 2.16), desta forma, resistiremos os pensamentos impuros que surgem. c) “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mt 6.22,23“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) da carne, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” 1Jo 2.15,16

Os olhos são “lâmpada do corpo”, e se usado para contemplar as manifestações pecaminosas, com certeza será refletida na vida e o pecado virá à tona. É preciso que o Servo de Deus, não se contamine com a impureza patrocinada e apresentada pelo diabo nas mais diversas formas. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4.7

d) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.13-16

Pedro em sua epistola, aconselha com grande clareza e simplicidade aos servos do Senhor a serem santos; abandonando definitivamente as paixões comuns à vida dos filhos das trevas. Encorajando-os a viverem em santidade, segundo o Senhor.

Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos.O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado.

A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta.

Veja mais:"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

Irmãos amados sejam sensíveis à voz do Senhor e não permitam que vosso corpo seja desonrado pelas práticas e ações comuns unicamente aos filhos das trevas. Reflita em vossa vida a luz do Pai Eterno em meio a este povo escravizado por espíritos imundos.

Será que vai dar certo?

Relacionamento é um dos assuntos mais comum nas rodas de amigos, principalmente na juventude. Além disso é um dos aspectos mais complexos da vida de qualquer pessoa.

Sonhar com um príncipe encantado nunca foi nem será um pecado, muito pelo contrário, é daí que estabelecemos padrões importantissímos para ESCOLHA da pessoa na qual passaremos a vida toda ao lado, compartilhando momentos de alegria, tristeza, euforia, fracassos, sucessos, e as mais adversas circunstâncias.

Moças e Rapazes, não se enganem, encontrar a pessoa certa, não é como jogar na loteria, não é tentando uma, duas, três vezes que você vai ser sorteado. Um relacionamento bem sucedido inicia-se sempre a base de identificação e admiração, é como o inicio de uma amizade, nada forçado, é simplesmente natural, as coisas acontecem e se encaixam. Um bom medidor é a aprovação de pais, pastores, amigos e parentes - Na verdade isso é fundamental. Geralmente, a certeza de um relacionamento bem sucedido vem com a paz transbordante que invade nossos corações. Lembre-se, nada que é incerto provém de Deus. Mesmo as pessoas mais inseguras, sentem a confirmação de Deus afinal, "Ele é pai, não padrasto".

Quando você inicia algo fora das conformidades bíblicas, fique sabendo, certamente você será muito infeliz, ou no mínimo terá problemas sérios posteriormente.

Não tardem em estabelecer padrões altíssimos, e não se esqueça, comece prezando por si mesmo. Nada de namoricos, ficadas, amasso, agarro, a não ser é claro, que você não esteja nenhum pouco interessado num relacionamento conjugal de pura harmonia e prazer. E é obvio que você não conseguirá se manter puro sozinho, por isso, aproxime-se de Deus e das coisas d'Ele, e concerteza você se satisfará, em todas as áreas;

Boa sorte na caminhada de vocês, e principalmente, estabeleçam PADRÕES ALTOS, você merece!

Tenho Fome - CD do Jeová Nissi

O Ministério Jeová Nissi lançou um Cd para auxiliar na arrecadação de fundos para as obras assistenciais que promove, além, é claro, de alertar o povo de Deus através de uma mensagem musical. É o CD TENHO FOME. Conta com as participações de vários músicos, entre eles: Nívea Soares, Fernandinho, Fernanda Brum, Paulo César Baruk, David Quinlam, Marcus Salles e Rodolfo Abrantes.

Custa apenas R$15,90! O CD é lindo! Vale a pena! Visite a loja deles, vale a pena!
www.loja.ministeriojeovanissi.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares