sexta-feira, 9 de abril de 2010


Treze anos de existência, muitos estados brasileiros visitados, mais de 25 álbuns lançados: multidões alcançadas. Originado de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Ministério de Louvor Diante do Trono tem um objetivo único: abençoar vidas.


O grupo Diante do Trono conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, entre profissionais e leigos que, juntos, entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Músicos de base, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas, e saxofones; dançarinos e cantores: todos fazem parte da grande festa que é realizada a cada ministração. Com uma linguagem clara e objetiva, as canções cantadas pelo Diante do Trono têm permeado diversas classes sociais, segmentos religiosos e faixas etárias, sendo possível perceber através de cada música a mensagem de uma nova vida. São incontáveis os testemunhos vindos de todo Brasil, e também de outros países, que relatam histórias inspiradoras de recomeço, transformação e restauração.


O Ministério de Louvor Diante do Trono viaja por diversos lugares a fim de cumprir a missão a que se propõe e o chamado que lhe foi designado. Além das cidades brasileiras, cinco países já foram contemplados: Guatemala, Japão, Indonésia, Inglaterra e Israel. Os convites não param de chegar, e o Ministério quer ir aonde o Senhor o levar.


Com o crescimento do alcance do grupo e a convicção de que esse é apenas o início da jornada, o Diante do Trono teve como direcionamento a expansão de suas atividades que se concretizou por meio dos seguintes projetos: a editora Diante do Trono Publicações – que leva mensagens vivas de Deus através da palavra escrita; Crianças Diante do Trono - que transmite aos pequenos os ensinamentos de Jesus em uma linguagem só deles por meio de CDs, DVDs, livros, brinquedos e cadernos – os ministérios solos da Nívea Soares e de André Valadão; e ainda o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono – uma escola inspirativa que prepara jovens para o cumprimento de seus chamados na área de Louvor e Adoração e Missões.


Como fruto do trabalho, parte dos recursos captados é direcionada para o Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, uma casa de restauração para meninas vítimas da prostituição infantil criada pelo Ministério em 1998, ano da gravação do primeiro CD. Cerca de 200 crianças já passaram pelo projeto e algumas, recuperadas, já trabalham na casa como líderes. O Diante do Trono ainda sustenta um abrigo social para crianças em situação de risco em Belo Horizonte e todos os missionários da Igreja Batista da Lagoinha, que se empenham em levar a Palavra do Senhor a diversos locais do Brasil e de outras nações.


Cada uma dessas ações e projetos visam cumprir a missão do Diante do Trono, que se expressa nas seguintes palavras:


“Vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares