quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Receita para fujir da Tentação

Ola amados,


Lendo Mateus 4:1 - 11 comecei a analisar como Jesus foi tentado e como ele resistiu, assim descobri a formula, ou melhor, a receita pra que nós não venhamos a cair em tentação. Antes vamos a Leitura de Mateus.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”  (Mateus 4:1 - 11)
Imagina só a situação. Você começa a fazer um jejum com um propósito, alias todo jejum tem um propósito rsrs, pois bem vou colocar esse texto nos dias de hoje para que você entenda melhor.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo, E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;"

Você esta lutando contra uma tentação (cada um que estiver lendo este post ira saber qual é a sua, se vc não sabe pare e reflita sobre qual área ou situação da sua vida tem te afastado de Deus é importante você saber qual sua fraqueza, em qual área da sua vida você consegue identificar uma certa dificuldade em permanecer firme na presença de Deus), Jesus estava no Deserto e teve fome.

Deus tem um propósito na sua vida assim como na vida de Jesus, e muitas vezes somos levados ao mesmo deserto que Jesus esteve. Amados imaginem você num deserto, ias e dias com fome e sede, e derrepente o que aparece na sua frente? Um maravilhoso sanduíche do subway acompanhado de uma coca cola geladinha.

O diabo sabia da fraqueza de Jesus naquele momento, que era a fome, e o que ele ofereceu? Comida. Agora pergunto qual a sua fraqueza, talvez você não saiba e tenha parado no começo do blog para analisar. O subway foi um exemplo,  mas qual tem sido a sua fraqueza? O que o diabo tem te oferecido para que você se desvie dos caminhos de Deus? E a internet? É a novela? E a masturbação? E a Fofoca? E a sexo antes do casamento ou fora dele? São as amizades? Creio que você sabe onde tem sido tentado. Agora outra pergunta; Você tem resistido? Assim com Jesus resistiu a comida, por mais que ele a quisesse, você tem resistido as tentações deste mundo?

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."

Jesus resistiu, mas o Diabo não desiste de nos tentar, ele viu que Jesus resistiu a fome, ele atacou em outras áreas, e ele é assim mesmo, ataca aqui, se não deu, vai em outro lugar. Jesus porem resistiu ao diabo em todas as suas tentativas. Mas ai você deve estar pensando “ ah mas ele era Deus, ele tinha poder” amados ele ali era como eu e você, tem fome, teve sede, tece as mesmas necessidades que nos temos, ele venceu com a arma que nos temos, mas porem muitas vezes e usada como enfeite embaixo do nossos braços. Ele venceu a satanás com a palavra. Ele não apenas conhecia a palavra, mas a vivia. Você vive a palavra? Ou você é apenas mais um que conhece alguns versículos da bíblia, mas não os vive na pratica.

“Será que você e como o Diabo? Conhece a palavra, mas não há obedece? Nós somos nossos próprios inimigos, pois o Maximo que o diabo pode fazer, é sugerir que você faça algo que desagrade a Deus"

Talvez isso que eu disse possa parecer dura, mas infelizmente tem sido a realidade de muita gente por ai.
Jesus tinha um propósito que era morrer na cruz por mim e por você, imagina se ele tivesse caído em tentação no deserto e comido o subway. Será que você estaria hoje aqui lendo este post? Mas ele nos amou tanto, mas tanto que preferiu resistir ao diabo, porque ele viu você lutando contra a tentação do mundo e viu que valeria a pena.

“Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”  

Quando você resiste ao diabo Deus te honra, entao amados resista ao diado, e susjeite-se a Deus, e ele vos abençoara.
VIVA A PALAVRA DE DEUS!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares