quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESTACIONEI E DAI?


Olá amados, hoje com enorme prazer trago um post de um parceiro aqui do blog, o meu amado irmão em Cristo Davi Alves. 

A Paz Galera,fui ao monte com os amigos hoje, e a mensagem da cruz me veio no coração durante todo o percurso de ida e volta,  e  pensei quantas vezes avancei e cai pelo mesmo motivo das vezes anteriores, quantas vezes fiz propósitos e não cumpri, quantas vezes chorei arrependido e permaneci no erro, tudo isto me trouxe a palavra “COMPROMETIMENTO”, eu chorei, me angustiei, mas não soube olhar para o que me fazia paralisar, eu vejo que existem três estados que você pode ficar você pode avançar, você pode estacionar e você pode regredir.

Quando eu regrido, eu sou aquele que certamente não entendi o amor que Deus tem para min, eu fui lavado , perdoado, senti todo fardo sendo retirado, porém prefiro voltar a cometer o que fazia, os mesmos pecados sujos e devoradores, eu conheci o amor, mas não aceitei Jesus como meu Senhor, tudo isto me leva de volta a estaca zero.

“Dêem fruto que mostre o arrependimento!. ”  Mateus 3.8 NVI

Quando eu estaciono, eu me acomodei com tudo que tenho e o que sou, eu não reconheço em mim que devo mudar, que devo avançar, que devo largar a minha rotina religiosa, para dar frutos, para lançar a palavra aquele que necessita, e também entendo que posso negociar a forma que vivo com Deus, Charles Swindoll escreveu em seu livro “Como viver acima da mediocridade”  - ( Se Você quer viver como uma águia que voa alto, desfruta da melhor caça, e enxerga uma minúscula moeda a km de seu voo, não ande com galinhas) ele de forma explicita diz que devemos estar em comunhão com a luz, que devemos escolher o caminho, deve haver um renuncia diária no meu para que jesus cresça em mim.

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! ,Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3.15,16 NVI

Quando eu decido avançar, eu escolho me indignar com meu caráter, cada vez que me prosto diante de Deus, eu me sinto mais indigno de levar a sua palavra, porque sei que necessito das mudanças,sei que devo renunciar o meu egocentrismo, minha ira, minha presunção, meu eu deve ser transformado, para que os frutos do espirito se cumpra, para que a palavra que transforma seja falada com amor, para que outros possam viver, o meu EU deve morrer,

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Romanos 12:21

Eu Pergunto todos os dias para mim mesmo o que preciso renunciar, o que preciso fazer para agradar o 
Coração de Deus, e Deus me responde todos os Dias – FAÇA A MINHA VONTADE.
 
AVANÇAR ?
DAVI ALVES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares