sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chegou celebridade na Igreja.

Olá amados

Vocês sabiam que a igreja esta repleta de celebridades? Pois é meu amados, e fácil muito fácil de identifica-los. Primeiro vamos para uma breve definição de celebridade.

Celebridade - é uma pessoa amplamente reconhecida, famosa, celebrada... A fama é o principal requisito para o status de Celebridade!Esse perfil exige que a pessoa esteja sempre em destaque e requer uma presença ativa em festas e eventos.

Infelizmente a igreja esta repleta de pessoas assim, que se acham celebridade, que sua missão e arrancar  aplausos e ser reconhecida pelo seu trabalho. vocês ja viram alguma celebridade lavar banheiro? ir ao mutirão de limpeza da igreja? Ah! mas se tiver alguém como o pastor da igreja para ver que ele esta fazendo ai sim ele faz, pra ter destaque. Porém a celebridade só se realiza quando pega um microfone na mão, ai sim, ele se realiza.

Ai você me diz; "eu graças a Deus não sofro disso", mas será mesmo, Se você admite que Deus apenas está abençoando uma pessoa pelo fato dela estar crescendo em popularidade, eu te digo que esse vírus já está em você!
Há pessoas populares na Igreja, que praticam coisas ocultas em suas vidas que você nem imagina... Logo, popularidade e destaque não é sinal de que Deus está levantando a vida de ninguém! Não mesmo!Mas existe dois tipo de celebridade. A celebridade para homens e a celebridade para Deus.

Quer ser uma celebridade para os homens?
Queira estar nos lugares mais importantes, selecione suas amizades de forma que apenas sejam seus amigos aqueles que podem somar na sua popularidade (tipo os filhos do pastor, por exemplo), vista as melhores roupas (não digo que não devemos nos vestir bem, mas que o objetivo não seja ser melhor que os outros), deseje ser servido pelas pessoas, e se você é um líder, não veja nos seus liderados futuros líderes, mas servos em potencial, e por aí vai...

Quer ser uma celebridade para Deus?

"... Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos." (Marcos 9:35b)Se o seu tratamento com o porteiro e com o pastor for diferenciado, isso mostra que a teoria da celebridade já está agindo em você.Alguns mudam a maneira de agir quando o pastor está perto. Por quê? Pra ser uma celebridade gospel é preciso ser bem visto por aqueles que podem nos levantar e nos colocar em destaque...Muitas das vezes deixamos de lado o dom e chamado que Deus tem para as nossas vidas, para correr atrás de ministérios que propaguem nosso nome e imagem...Precisamos entender uma coisa muito séria nisso tudo: temos uma função no corpo de Cristo e quem determina isso não somos nós, mas o próprio Cristo!Porque o ministério de louvor é o mais desejado? Será que toda essa gente foi chamada por Deus pra isso? Porque na intercessão quase não tem jovens e a equipe é sempre menor? Amados, caneta serve para escrever. E chave serve para abrir portas!Tente escrever com uma chave e abrir uma porta com uma caneta... Não vai cumprir a função corretamente! Você deve pensar: isso é óbvio!Então porque queremos estar em ministérios que nos propague sem antes saber de Cristo se nossa função no corpo é aquela? Essa teoria existe há muito tempo!"Tendo eles partido para Cafarnaum, estando ele em casa, interrogou os discípulos: De que é que discorríeis pelo caminho? Mas eles guardaram silêncio, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual era o maior." (Marcos 9:33 e 34)Veja duas características de uma pessoa que está infectada por esse vírus..."Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, por que não seguia conosco.Mas Jesus respondeu: Não lho proibais..." (Marcos 9:38 e 9:39a)
Celebridade tem ciúmes daqueles que desempenham a mesma função que ele no corpo de Cristo! Celebridade desconsidera pessoas que não fazem parte do seu grupinho!Calma, galera! Não estou falando mal do discípulo... João foi transformado! E assim como ele, precisamos ser transformados também!Sei o que é estar com o microfone na mão. Sei o que é estar sem ele. Sei o que é ser reconhecido por uma multidão. Sei o que é estar longe disso também... Mas afirmo: o meu maior sucesso é desfrutar da presença de Deus no secreto do meu quarto!

Um comentário:

Nathalia disse...

Nossa real é verdade, muito forte Deus abençoe!
esse é blog é bom demais de bacanaaa
att, Nathalia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares