quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que você tem pedido a Deus?

Olá Amados


Temos pedido a Deus diversas coisas em nossas orações, ouço pessoas pedindo a Deus a ter fé, outras paciência, algumas força, e por ai vai, são inúmeros os pedidos. Deus tem respondidos muitos destes pedidos, porem, nos estamos tão desatentos que não temos visto. Uma vez conversando com meu brother Dayre, eu percebi que Deus tinha respondido as minhas orações. Eu sempre pedia a Deus para ter mais fé, confiar mais nEle, e ele já tinha atendido ao meu pedido e eu nem sequer havia notado. O meu brother disse uma frase que me revelou tudo;


"Se eu pedisse Fé, Deus não há me daria assim de mão beijada, ele me daria a oportunidade de te-la".

Caracas eu vi que a doença que se abateu sobre mim, não era um castigo ou obra do maligno como muitos de formar errada afirmavam ser, era a oportunidade de crescer a minha fé, apenas isso. Hoje eu me alegro porque a minha fé esta crescendo, tenho aprendido a confiar quando tudo diz contrario, claro que vem o choro, o desanimo, mas quando fecho os meus olhos e começo a falar com Deus sinto tanta confiança nEle que não há como não ter fé que tudo dará certo. Por isso amados, pense no que você esta pedindo a Deus.
Quando você pede paciência, Deus não dá a paciência, mas sim, a oportunidade de ser paciente!
Quando você pede amor, Deus não te dar amor, e sim, a oportunidade de amar...
Quando você pede a vitoria, Deus não te dará a vitoria, mas sim, a oportunidade de vencer!
Quando você pede uma benção, Deus não te dará uma benção, mas sim, a oportunidade de ser abençoado.
Eu pedi Fé, Deus esta me dando a oportunidade de crer, e está crescendo a  cada dia dentro de mim. Aleluias!!!
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não quero mais saber do amor


Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Olá amados,

Em  I Coríntios 13: 7. Paulo nos falar sobre o amor, uma palavra bastante usada em romances, e usadas de formas banal, que não expressa seu verdadeiro sentimento. Mas que sentimento é esse ?Às vezes me questiono que se é bom amar? Se ele tudo sofre (coitado rs), tudo crê, tudo espera (aja paciência hein) e ainda por cima, tudo suporta (forte hein).

Quando você ama e é amado tudo bem, mas quando você não é amado? Imagina você amar e não ser correspondido? Terrível né? Cheguei a um tempo na minha vida em que pensei " não quero mais amar". Mas Deus é maravilhoso e nos prova o contrario aleluias. Eu abri a minha bíblia e lá estava escrito em (I João 4:8): “Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor.”Me senti aquele lutador de tomou um nocaute do Anderson Silva, caracas eu desistir do amor , e desistir de conhecer a Deus!  Ai depois veio na mente João 3: 16  
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Amados olha a profundidade do amor de Deus; Ele foi capaz de dar o seu filho seu único filho. Que amor é esse que mudou toda a historia? Um amor sem olhar a quem, um amor que suporta toda a ignorância do homem. Como pude recusar esse amor?
E sabe o que mais eu descobri? Dessa vez vocês não vão acreditar aonde eu descobri...sabe aonde?? Na bíblia também!! (Rs... liga não amados, eu to muito bobo hoje!) Mas vamos ao que interessa, fui lá na palavra da verdade ( Bíblia) e achei em:
Mateus 25: 42 – 45 que diz: “porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”
Forte neh amados !!Muito forte amados! Ou seja, quando você cuida de um irmão você está cuidando do Senhor. Como pude desistir de amar?? Que vacilo hein... e você? Eh!! Você mesmo amado que está lendo esse post, quanto tempo você já ficou sem amar? Quanto tempo sem conhecer Jesus? Tem feito o bem sem olhar a quem? Ame o teu próximo, e você estará amando o Senhor Jesus!Aleluias

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Idolatria Fede


Olá Amados

Já repararam como nós jovens e adolescentes estamos sendo bombardeados por tantas tentações. Hoje há uma gama de cantores que arrastam milhares de fãs em uma idolatria sem limites... Jonas Brothers, Hanna Montana, Beyoncé, Justin Bieber, Lady Gaga, Luan Santana, Restart e etc etc etc. Na minha adolescencia eu lembro do Sandy e Junior eu era fanático.  Hoje a internet se tornou tão acessível. Os jogos de vídeo game são violentos e imorais, a moda é matar a polícia e roubar  para conseguir mais pontos, vê se pode um trem desse?
Qual será o problema disso tudo? Em uma geração de pais tão ausentes e filhos cada vez mais ligados às tentações do mundo o diabo tenta roubar o lugar de Deus no coração da nossa juventude, quando fui a São Paulo partcipei de um congresso de jovens e adolescentes e lá ministrava uma palavra sobre a mente e explicava como o diabo tentava enganá-los através de conceitos distorcidos. Levaram uma revista dos Jonas Brothers e eles na época divulgavam que iriam se casar virgens.  As meninas suspiravam ao ver a foto deles encantadas por essa decisão. Então abrimos a Bíblia  juntos lemos o versículo de Judas 1:25 “...por meio de Jesus Cristo, louvemos o único Deus, o nosso Salvador, a quem pertencem a glória, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre".
Depois da leitura perguntaram, se nós achavamos que eles iriam se casar virgens para a glória de Deus ou por marketing. Houve um burburinho entre eles. Eu não estava alí para julgar ninguém, mas será que esses cantores arrastam aquela multidão de fãs estéricas para falar de Jesus para elas no show ou ainda fazer apelo para Salvação ao Senhor no final?
Quando você entrega seu coração para alguém se não a Deus é pecado da idolatria. E sabemos que o pecado nos separa de Deus. Você não tem que querer ser igual a famosos como Hanna Montana , Jonas Brothers, Beyoncé, Madona e etc. Pois um dia todos estarão diante de Deus e ao ver uma fila enorme de vidas salvas atrás de você eles desejarão ter sido e vivido como você. Deus mora dentro de você e não há privilégio maior que esse. A fama, o sucesso, o dinheiro vão embora, mas o Senhor jamais passará.Por que ele é o inicio, o meio e o fim... Ele é Eterno. E toda glória, toda honra, todo louvor (elogio) devem ser dados a Deus.
É claro que estou dando exemplos do meio musical, mas outras coisas ou pessoas também podem roubar o primeiro lugar do nosso coração como namorados, familia, supertições, trabalho, dinheiro,santos etc.
   
     “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o coração.” Pv.4:23
       Nós nos parecemos com quem adoramos.

Somos uma geração levantada para andar na contramão deste mundo. Por isso é preciso que você não se confunda com pessoas vazias e mundanas, mas seja voz de Deus na vida delas. Quantos de nós não nos encontramos nestas armadilhas do diabo ou conhecemos alguém que está sendo iludido a buscar alegria em coisas vazias? Precisamos nos levantar como profetas nestes dias e sermos usados por Deus na vida das pessoas. Amem? Aleluias!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Siga o GPS de Deus


Ola amados

Ontem fui a um show do PG aqui em Brasilia e fui impactado pela mensagem que ele falou a respeito do GPS de Deus. Eu meditei muito sobre e quero compartilha com vocês.  

"E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda" Isaías 30.21.

O GPS e um equipamento que ajuda a guiar o motorista até determinado endereço. A precisão do aparelho, movida por satélite, impressiona.
Para programar o pequeno computador, bastam digitar o nome da rua e do bairro, em seguida, as coordenadas são passadas por uma voz eletrônica:
"Vire à esquerda a 100 metros";
"Siga pela direita por três quadras";
"Cuidado com o obstáculo à frente".
Em meio a tantos "faça isso ou aquilo", fica fácil chegar ao local planejado, Mas mesmo com tanta clareza nas orientações, alguns motoristas erram o caminho indicado.Quando o condutor sai do roteiro sugerido pela voz eletrônica, o GPS percebe o deslize e, automaticamente, programa um novo trajeto até que o carro chegue ao endereço final. A idéia é fantástica e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos. Desde o ventre da sua mãe, Ele planejou o caminho em que você deveria andar. O Senhor pensou cuidadosamente no seu trajeto, nas dificuldades das esquinas e cruzamentos da vida, nos possíveis acidentes de percurso e até no combustível para levar você ao destino desejado por Ele.
Mas, infelizmente, muitas vezes tomamos decisões isoladas, sem a orientação do nosso "GPS", Deus. Ignoramos a voz do Pai e seguimos na direção errada. Assim como no trânsito, isso também pode nos trazer prejuízos. O tempo perdido é um deles, sem saber a direção certa e em meio a tantas dúvidas, andamos muito mais, são voltas e voltas em busca do alvo, as dificuldades também são bem maiores quando você não conhece o caminho.
As barreiras podem atrapalhar a sua passagem, agora, o mais interessante disso tudo é que assim como o GPS, Deus também refaz os planos e nos leva aonde, verdadeiramente, precisamos ir.
A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros. O Pai quer que o filho alcance a plenitude. Então, mesmo que você tenha tomado direções erradas em sua vida, não perca a esperança e não pare no caminho. Deus está no comando e vai lhe reconduzir ao caminho certo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Abrindo o Coração...

Ola Amados
Hoje eu queria abrir o coração com vocês, estou passando por um momento um tanto difícil na minha vida, estou lutando contra algo que esta me mantando aos poucos e se eu não me fortalecer, se eu não me apegar em Deus, eu não conseguirei vencer. Tenho ficado inconformado com isso que esta acontecendo, melhora, piora ai melhora e piorar tudo novamente, sabe amados eu não sou um super-homem, sou humano assim como você que esta lendo este post, tenho minhas dificuldades, e no momento elas estão bem difíceis. Eu tenho um grave problema na minha vida que é me abrir com as pessoas, tenho passado grande parte da minha vida sofrendo calado e tenho pedido a Deus para me liberta disso, sei que há muitas pessoas assim como eu, que não conseguem falar com ninguém. Eu sempre busquei ajuda nas pessoas, nos amigos que sempre se mostraram disposto mas vi quer eles não poderiam resolver o meu problema. Então fui tocado por uma canção que me mostrou que eu estava procurando ajuda na pessoa errada, corri para minha bíblia e as palavras foram confirmando isso. 
Eu louvo a Deus pela vida do ministério Diante do Trono que tem me tocado muito com cada uma de suas canções, quando as orações não saem da minha boca, quando quero falar com Deus e não consigo eu coloco um DVD e deixo as canções fluir e sinto que estou sendo quebrantado, glorias a Deus por este ministério.
Amados estou passando por um momento em minha vida e em algumas ocasiões terei de me ausentar, gostaria muito de ter mais parceiros no blog para os dias que eu não estiver aqui, mas Deus sabe de todas as coisas, eu tenho aproveitado os momentos ainda tenho para escrever post aqui no meu caderno e Deus mandara alguém para posta-los quando eu não puder. 
Mas creio que essa não será uma despedida, creio que não precisarei pedir a ninguém que reescreva os post do meu caderno porque eu mesmo o farei, mas caso não seja assim, queria muito que soubessem que mesmo não conhecendo quem ler, ou quem acompanha o blog, mas sinto a cada post que estou falando com alguém que precisa ouvir, que aquele texto esta fazendo a diferença na vida de alguém. Amados eu não estou me despedindo, estou apenas dizendo o que pode acontecer, mas Deus sabe todas as coisas eu tenho simplesmente que me dispor e crer nEle todos os dias, a cada sessão dolorosa, a cada vitoria, a cada choro e a cada alegria, eu quero louva-lo por mais difícil que em algumas vezes pareça eu quero louva-lo.
Quando estou
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar

Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar

A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorarÉ Te adorar

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Louvor para Homens x Louvor para Deus


Hoje é muito difícil encontrar músicas com profundidade, o louvor é um mero produto do mercado gospel. A grande maioria dos louvores hoje é sem essência e possuem rimas pobres e repetitivas. Muitas canções de adorações são medíocres. Prestam apenas para louvar algum líder humano ou algum método de crescimento explosivo. É nítida a deficiência de muitas canções tocadas nas igrejas de hoje no que se refere à inspiração. Louvor que é Louvor tem letras ricas em poesia e profunda inspiração, canções ricas em elementos teológicos e não preocupadas em ensinar visão celular. As canções tem que declara que somente o SENHOR é Deus. 
Hoje as canções são feitas com a intenção de criar um refrão chiclete para que se vendam mais CDs. Compare algumas canções que são tocadas na igreja, Infelizmente você  verá o quanto hoje são pobres em suas harmonias e letras. O ouvido de Deus não é penico e nem o meu. Poderia citar enumeras canções tocadas hoje que não tem nada adoração a Deus. Muitos são movidos pelo som da guitarra e da bateria, eu sou movido pela essência da adoração, espero que não me entendam mal, e minha opinião sobre o que tenho visto e ouvido. Que o Senhor renove a canção do amor dEle dentro nós.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não sou Santo

Olá Amados


Ser Cristão é rotulado como: o "Santo" aquele que não faz nada de errado e tão pouco admite, mas não é assim não, nós não somos santos, porém buscamos a santidade a cada dia, buscamos nos diferenciar do mundo e viver o que Deus quer para nós.
Infelizmente hoje em dia se tornou “modinha” dizer: Eu sou evangélico. Varias vezes aparecem famosos na tv, dizendo que se tornaram evangélicos, só para tirar uma má fama, ou voltar a mídia, tudo bem tem uns que realmente, se tornaram mesmo evangélicos e estão fazendo diferença nesse mundo, mas não são todos.
Existe também aquele que se diz Cristãos, pelo simples fato de todos os dias irem ao culto, e outros só porque nasceram em lar evangélico e terem o habito der ir em todos os cultos, e se faltarem os outros até sentem falta. Mas porque você vai a igreja ? É uma ótima pergunta não é ? 
 “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” ( I Coríntios 11:28 ). 

Esse texto não deve ser só aplicado no dia do culto de santa ceia. Isto é para ser aplicado em nós todos os dia. Temos que nos examinar a cada instante a cada atitude nossa, a cada ação.
Fomos criados para adorar, aquele que é digno de toda adoração, ao Deus eterno, só Ele merece Ele é o Deus que te fez, o Deus que te ama mais do que tudo! É para isso que devemos ir a igreja, louvar e engrandecer o Seu nome em cada culto, dar honra a Ele, somente a Ele. E não para julgar uns aos outros, pois para isso existe tribunal.
Ao contrario do que muitos pensam ir ao culto todo dia, não nos torna evangélico, muitos até mesmo levam isso como um “encontro social” onde vê seus amigos, coloca o papo em dia e etc.

"Se você ir todo dia a uma garagem não te torna um carro assim como ir a igreja todos os dias não te torna um cristão"

Ser Cristão é ter uma vida transformada por inteiro.
”Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. ( Isaias 48:17)
Procure a cada dia conhecer mais e mais o Senhor e entender a vontade dEle para a sua vida.

 “Achegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós". (Tiago 4:8)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Passo a Passo para se chegar a uma Transa!

Fala galera!
Meus brother recebi esse e-mail e achei simplesmente fantástico e quero compartilhar com vocês. Ao final responda a você mesmo.

1 - Olhares se entrelaçam;
2 - Conversas inocentes e descontraídas;
3 - Os beijos vão ficando mais demorados;
4 - O carinho dá lugar às carícias;
5 - O desejo, quase incontrolável, mexe com o corpo dos apaixonados;
6 - Apenas segurar a mão não é mais o bastante;
7 - A intimidade é cada vez mais crescente;
8 - Por falta de limites, exigem sempre mais um do outro;
9 - Sensações adormecidas são reveladas;
10 - Chegaram a um ponto onde parece impossível voltar (e que nem querem voltar);
11 - Não pensam em nada, somente querem viver esse momento;
12 - São possuídos pelo desejo;
13 - Eles consumam o ato;
14 - De repente, tudo acaba e voltam à realidade;
15 - Sobressaltados não sabem o que fazer;
16 - Se arrumam, se ajeitam da melhor maneira;
17 - Não conseguem se encarar;
18 - Correm para casa;
19 - Um se tranca no quarto e outro no banheiro;
20 - Num banho demorado, ela tenta limpar o que não pode ser limpo com água;
21 - Um sentimento estranho tira a paz e sossego dos "pombinhos";
22 - A consciência os acusa;
23 - Desejam se esconder de tudo e todos;
24 - Não conseguem encarar os pais no dia seguinte;
25 - Os "pombinhos" começam a se evitar;
26 - Sabem que se ficarem juntos, tudo irá acontecer novamente;
27 - Medo de alguém descobrir;
28 - Risco de gravidez;
29 - Escola, amigos, família, faculdade... Tudo pode mudar a partir de agora! (porque não pensaram nisso antes?);
30 - Pensam em contar para os pais. (Mas logo mudam de idéia, pois acreditam nunca serem compreendidos);
31 - Pensam em contar para um amigo. (Mas será que podem confiar em alguém?);
32 - Pensam em conversar com o pastor. (Mas têm medo de serem excluídos da Igreja);
33 - Decidem esconder;
34 - Mas a culpa cresce e destrói a paz;
35 - Uma tristeza profunda acaba com os momentos que antes eram de alegria;
36 - Começam a se afastar dos amigos;
37 - Não querem mais se envolver nas coisas da Igreja, dizendo que estão sem tempo;
38 - A consciência não fica mais em silêncio, sempre os acusa;
39 - Adquirem, por conta do ato, uma auto-estima doentia;
E agora o que fazer?
Existem duas opções antes de cometer algo errado na nossa vida. Resistir ou ceder!
E também duas opções após o erro. Fugir e morrer (morte existencial) ou encarar os fatos e se arrepender (falando a verdade para mamãe, papai e pastor), mudando o curso dessa situação.
Você diz que é impossível resistir?
Mas o que você prefere?
Resistir ou Encarar os fatos e se arrepender?
Se decidimos por Cristo, essas são as duas opções que temos!
E por fim... O último tópico:

40 - Faça o que é certo!

Tive que ser bem claro nesses pontos, pois tem uma galera brincando com coisas sérias por aí! Será que estão dispostos a encarar as consequências?
Li uma reportagem que dizia que 90% dos pensamentos de um jovem sejam sobre a prática do sexo. E os 10% restantes sobre o buraco na camada de ozônio. Brincadeira! rsrsrs
Existem muitas pesquisas que afirmam coisas e dão estatísticas sobre esse assunto. Porém, como saber ao certo?
Com certeza, esse assunto é algo que ocupa a  mente de nós jovens e adolescentes cristãos...
Mas, galera, nós queremos a vontade do Senhor para nossas vidas! E aprendemos que o correto é fugir "... das paixões da mocidade..." (II Timóteo 2:22).

"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte." (Provérbios 14:12 e Provérbios 16:25).
Apenas enumeramos um desses caminhos, que parece direito (E isso porque arrumam pretexto dizendo a famosa frase: Todo mundo faz!), mas que na verdade tem um triste fim...
Perceba em que ponto você está!

Não pense que estou tratando esse assunto diretamente para os jovens e adolescentes que ainda não conhecem a Cristo, ou sequer convivem e participam de uma Igreja. Pelo contrário, é justamente pra galera que está dentro da Igreja, pois, recebo e-mail's que comprovam que isso tem ocorrido aos montes por aí...

Contato: atitudejovem@globomail.com
Facebook: www.facebook.com/atitude.jovem.50
Fanpage: www.facebook.com/blogatitudejovem
Twitter: @atitudeatitude


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tempo para Deus

Olá Amados


Este final de semana não estava muito bem, mas o Senhor tem me fortalecido e estou aqui hoje com a graça dEle para mais um dia e mais um post.


A cerca de 1 mês atras eu trouxe uma palavra aos jovens da igreja  que falava sobre o tempo que reservamos para Deus na nossa vida, então fiz vários cálculos e eis os resultados. 


1 minuto tem 60 segundos
1 hora tem 60 minutos  3.600 segundos
1 dia tem 24 horas, 60 minutos e 86.400 segundos
1 semana tem 168 horas, 10.080 minutos e 604.800 segundos


Isso deu trabalho, matemática não e meu forte rsrsrs
pois bem depois dessa longa conta matemática vamos a mais alguns dados.

Dormimos em média  horas por dia logo em uma semana dormimos 56 horas
De acordo com a CLT a carga máxima de trabalho semanal e equivalente a 44 horas semanal.
Que ate aqui se identificou levanta a mão \0/
Agora você me pergunta onde estou querendo chegar com isso? Vamos lá. vou fazer essa analise de acordo com a minha igreja, então caso a sua seja diferente e só mudar os números.
Na minha igreja tem a seguinte programação:
Cultos na quarta de 19:30 as 21:00/ Sábado de 19:30 as 21:00/ Domingo - EBD de 9:00 as 11:00 e de 19:30 as 21:00. Somando temos 6,5 horas logo temos:

168 horas em uma semana, destas 168 horas subtraímos 44 horas trabalhadas, 56 horas dormindo, 6,5 horas na igreja. nos sobra 61.5 horas.


Mas e ai você cumpre todas essas horas? Você vai a todas as programações da sua igreja? " Não, mas eu leio a bíblia em casa, quando eu não vou a igreja eu fico em casa adorando a Deus" A quem você esta querendo enganar? Você em 168 horas na semana, quanto tempo você tem dedicado a Deus? 1 hora? 2 horas? ou nenhuma. Ai você diz: "Há mais eu to sempre na igreja" esta na igreja, mas ta adorando a Deus? outa contando fofocas, ou esta falando coisas alheias? Igreja e um lugar onde nos reunimos para compartilhas a nossa fé, mas se você não busca durante toda a semana, no domingo o que você vai compartilhar? tudo menos o amor de Deus.
E ai das 168 horas que você tem disponível na semana quanto você reservou pra Deus? agora jogue isso em um mês, em um ano, você vai se surpreender com o pouco tempo que você tem dedicado a Deus.
Comece agora mesmo a mudar a sua postura, pare por um momento e peça perdão a Deus por daros atenção a antas coisas ao invés de darmos tempo a Ele.

"Deus Esta conosco em todo tempo. E nós quanto tempo temos dedicado a Ele?"

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual a necessidade de muitos jovens?


Ola Amados,

Muitos jovens tem passado por grandes conflitos, tentações, coisas que aparentemente não tem nenhum poder de influência, mais quando se percebe...puft...caiu....e aew? Como reagir? Como ter uma postura correta, santa diante desse mundão cheio de oportunidades? Diante de tanta futilidade, baladinhas que nada acrescentam na vida de um jovem....A nossa verdadeira alegria deve estar baseada em que quando estamos caminhando na Palavra de Deus?
Bem, como ainda sou "jovem" 2.3
creio que a maior dificuldade é em locais para se divertir...
e quanto as amizades...
pois se seus amigos não são cristãos, vão a locais onde se fazem coisas erradas... fica difícil ser correto. Cabe às igrejas proporcionar desde o entrosamento dos jovens, até o entretenimento... Ms claro com descendia e ordem e claro o compromisso com Cristo
cinema, festas, shows gospel, sociais (festas entre os membros da igreja), tudo isso ajuda o jovem a manter um círculo social extremamente saudável...
muitos saem do caminho devido ao ócio...
não tem nenhuma atividade direcionada à eles, e acabam indo pra boate e barzinhos com amigos que não vem problema algum nisso...
daí pra queda é rapidinho...
Graças a Deus tive toda essa estrutura e cuidado...
os jovens da minha igreja são unidos e tem diversas atividade, fora a amizade, vão juntos á escola, festas, cinema, clube, futebol e isso ajuda a tornar os irmãos em "irmãos" !
Por isso sou membro de lá a 5 anos, e não pretendo sair, quero criar meu filho no mesmo carinho que eu tive lá dentro!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sexo

Ola amados
Encontrei esse video sobre sexo muito bom recomendo a todos, depois comentem o que acharam, se concordam se discordam deem sua opiniao ou se preferir mande um email para atitudejovem@globomail.com


Qual é sua visão da sexualidade? O sexo é sujo? Por que jogamos tudo que é ruim da nossa sociedade em cima do sexo? Como você trata seu pênis? Por que vemos o sexo como um pecado maior que os outros? Você vai prometer algo para um judeu?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Palavras de agradecimento


Ola amados,
A cada dia que passa eu fico mais impressionado com a quantidade de pessoas que passam por aqui.
Sabe, isso não é motivo de glória, pra mim, mas é incrível como tantas pessoas possam estar aqui todos os dias... rsrs OBRIGADO pela sua visita. De verdade!No inicio esse blog tinha um objetivo meu, porem Deus quis outro, Aleluia!


Para muitos as visitas que recebo hoje são poucas se comparar a outros blogs e os seguidores nem se fala... Mas eu fico pensando em cada vida que se dispõe a seguir meu blog e vibro cada vez que vejo esse número aumentar, pois sei que há mais alguém que recebe o que Deus ministrou ao meu coração e certamente mais alguém que pode me corrigir, quando eu falhar!
Fico feliz por ver que o que Deus me falou que aconteceria, JÁ está acontecendo. Obrigado Senhor!
Ontem fechamos o dia com 481 visitas, Aleluia!Aos de casa, muitissímo obrigado por voltar e aos novos, voltem sempre.Obrigado pela paciência de vocês... Que muitas vezes vêm aqui e se deparam com NADA.... O mesmo velho post de 3 dias, mas o Senhor faz novas todas as coisas, os dias em que não posto são os dias e que eu preciso ouvir a voz de Deus, a dias que Deus quer falar comigo e eu simplesmente me disponho a ouvir. Às vezes não comento muitos blogs e demoro pra retribuir as visitas devido a estar com meu tempo um tanto atarefado, mas sempre dou uma olhada, Obrigado por cada um que manda mensagem no email, agradeço a Deus pelos testemunhos através do blog, muito Senhor!


Então quero agradecer às 60.035 visitas, Que Deus possa ter tocado no seu coração assim como tem tocado no meu em cada post.

Porque dEle... Por Ele...
Para Ele...
São todas as coisas. 
Aleluia!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

VAMOS AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

Ola Amados,
Hoje quero falar de algo que me deu muita alegria no domingo dia 14, Eu estava assistindo o The Glee Projet, e aconteceu algo que me emocionou, vou explicar a vocês.
O programa seleciona uma pessoa para participar do Glee um seriado de sucesso mundial. no programa as pessoas são testadas em varias performances musicais, ate ai tudo bem e mais um reality show de musica. Os candidatos, os jurados em fim tudo normal. Porem havia um candidato que fez a diferença, não pelo seu talento que era muito bom, mas sim pela sua Fé em Deus. O nome dele e Cameron, ele se recusou a fazer uma sena sensual, a beijar uma menina em cena. Disse que não faria nada que fosse contra os seus principios. Amados eu assistia todos os domingos e torcia por ele, ate que domingo ele me surpreendeu, Ele disse que nao queria mais participar do programa, ele disse que aquilo não era para ele, amados eu quase pulei do sofá vibrando, o diretor insistiu pra ele ficar, disse que ele era o finalista, que ele era o mais forte a ganhar e mesmo assim ele disse não. Caracas sera que nós teríamos a mesma convicção do Cameron? abrir mão da fama do "sucesso desse mundo" da fama mundial? Qual seria a sua postura durante o programa? eu como telespectador vi que tenho que amar mais a Deus, não renuncialo em lugar algum, no emprego, na faculdade, na minha casa, no meu facebbok, na roda de amigos  nunca renunciar a Cristo. hoje so tenho a dizer isto.

VAMOS AMAR A DEUS SOBRE TODAS  AS COISAS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

R$ 2,00 para ir pro inferno

Olá Amados,
Sabadão, dia ir a feira, alguns vão ao supermercado, hoje pela manha fui a farmácia e no caminho até lá havia mais de 5 locais vendendo cds e dvds piratas, eu fico inconformado com isso, mas algo que me deixou mais inconformado ainda foi ver uma barraca vendendo dvd de artistas Cristãos, e o vendedor que se intitular " Cristão" veio me oferecer, Cada CD era vendido a R$ 2,00, com "direito" a uma capinha xerografada e uma sacolinha plástica para levar o produto. Observei que a maioria dos CDs eram coletâneas de diversos cantores consagrados. Um dos títulos era "Músicas para Homens Evangélicos". Os CDs eram produzidos no mais autêntico estilo "pirata": uma mídia barata, sem impressão serigráfica, apenas com um "X" escrito a lápis (provavelmente o "logotipo" do vendedor, para identificar em uma possível troca por defeito de gravação).

                          "R$ 2,00... apenas R$ 2,00! disse aquele homem a mim"

Dei aquele suspiro bem profundo, olhei para o céu, porque naquele momento minha vontade, derrubar aquela barraca, mas me segurei peguei um cd olhei para ele e disse; " R$ 2,00 para ir pro inferno?"
Quantos Cristão caem nessa? Quantos não tem em sua casa um DVD PIRATA, e ainda se acham no lucro de ter comprado 5 por R$ 10,00 reais, Muitos ate os levam para entro da igreja para dançar uma coreografia, 
“Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário” (Jeremias 22:13). 

Você já leu este versículo? Se Leu você entendeu? Mas ai vem as mais esfarrapadas desculpas;

- Os dvds são muito caros.
- Eu não vou bancar esses cantores.
- Isso não tem nada a ver.
- Mas esse dvd não e de crente.

As desculpas são as mais diversas, mas a minha respostas a todas essas perguntas e o titulo desse blog. "R$ 2,00 para ir ao inferno"
O que estamos fazendo
Segundo a Lei dos homens a pirataria é crime previsto na Lei nº. 9610 de 19 de fevereiro de 1998, do Código Civil; e no Artigo 184, parágrafos 1º e 2º, do Código Penal Brasileiro: Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: pena de três meses a um ano, ou multa. Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, (...) pena de dois a quatro anos, e multa.

Já na Bíblia, apesar de a palavra “pirataria” não aparecer explicitamente em nenhum dos livros do Antigo ou do Novo Testamento, não faltam versículos que enfatizem o valor do trabalho e que o próprio Senhor dos Exércitos se levanta para julgar quem defrauda o trabalhador. Confira alguns versículos:.

Mateus 10:10b - “Digno é o trabalhador do seu salário”
Jeremias 22:13 - "Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário";
Malaquias 3:5 - "E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, diz o Senhor dos exércitos".
Pirataria não envolve apenas cd e dvds, envolve aquele tênis da NIKE falsificado, a blusa da PUMA, o óculos HB, o seu windows e tantas outras coisa ilicitas que tem entrado dentro da nossa casa. Cuidado amados aquilo que parece "vantagem" ta prejudicando seu irmão, ai pergunto cade o amor ao próximo? 


"Ah! mais e muito caro" (Dê a César o que e de César), ja viram quanto custa produzir um dvd, quantos custa a edição, o preço que o artista pagou para compor as musicas, depois ensaiar, depois criar os arranjos, ensaios e mais ensaios, busca por patrocínio, depois de muitas lutas ele consegue gravar e vem um que se intitula cristão tirar um copia desse trabalho, vende-lo em um monte e sem pagar os impostos devidos ganha as custa do irmão. E quem compra? Acha certo? Para finalizar deixo novamente este versículo. leia com atenção.


"Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário" Jeremias 22:13 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares