segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESPELHO, ESPELHO MEU!

Olá Amados,
Hoje com muita alegria venho trazer mais um post do meu parceiro Davi Alves, que vocês sejam edificados assim como eu fui com este post maravilhoso.


Eu começo falando de reflexo porque é isto que tem me faltado, e acho que se você levar em conta sua vida, sua intimidade com Deus , falta isto a você também, quantas vezes por semana, paramos e refletimos ? , sobre o nosso progresso, sobre o nosso caráter “idôneo”, sobre coisas que precisam ser mudadas em nosso EU, alvos que precisam alcançados, eu posso falar de minha experiência, discípulo um amigo, e ele me conta de todas as suas aventuras e como ainda se sente incomodado de estar com um pézinho no mundo , eu aconselho, leio versículos, até falo de quantas coisas renunciei, foi muito bom ver que eu abri mão de tantas coisas e isso serve de exemplo,  mas não devo parar nisto, quando  acordo pela manhã, vou lavar o meu rosto, e com que me deparo? Comigo, alguém que prega a excelência, alguém que aconselha com tanta precisão, mas ao me olhar vejo, tantas coisas que faço sem excelência, tantos sonhos e poucas orações, tantos versículos decorados e pouca vivência com a Biblia, e quando abro a bíblia me deparo com Jesus dizendo a religiosos que sabiam muitos versículos decorados “Fariseus” e também ao povo que se diziam crentes a Deus. 

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."(Mateus 7.3 ao 5 NVI)

Vejo após ler isto, que a graça e a misericórdia de Deus me faz ter o privilégio de cuidar de vidas, de falar livremente do seu amor, sem que ninguém me aponte o dedo, isto me incomoda e queima em meu coração um desejo de querer mudar, de ser corrigido, de ser alguém melhor e de aceitar a correção dolorosa que trata o meu ego, de renunciar e desligar o meu “achometro” para agradar o coração de Deus, se Deus em sua plena bondade me permite uma mudança, e uma estatura de homem santo e separado, porque não aceitar isto, porque não buscar ser o melhor, a busca pela excelência me trará benefícios, quando eu começo a refletir um caráter de cristo e me esvazio de tudo que tenho e que sou, as coisas começam acontecer os sonhos se tornam reais, a muralha que estava  a sua frente se distancia, e os  que você amam são conquistados, a sua família acaba caindo nesta rede infinita de amor ,  nós podemos alcançar tantos com apenas “ uma única renuncia” .
“até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”. Efésios 4.13 NVI
Gostaria de orar por mim e por você sobre isto:
“Senhor você me conhece desde o ventre da minha mãe, conhece hoje todos meus pecados, todos os meus limites, mas também conhece o desejo em meu coração de te servir, de ser melhor, de ser alguém que vive acima do padrão mundano, por isso ó pai acende em meu coração a vontade de ser transformado, de buscar mais de ti e das coisas do teu reino, coloca me em posição de avançar, não permita que eu fique estagnado, que nenhum mal venha me assolar, eu repreendo toda paralisia na minha vida em nome de Jesus, e declaro que sou totalmente teu, vaso disposto e pronto a ser quebrado e usado nas mãos do oleiro, seja comigo, meu amigo, meu pai, o meu braço forte, obrigado senhor por todas as coisas que tenho feito e vai fazer, eu Oro em nome de Jesus, Amém”.

4 comentários:

viva para Cristo ^^ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
viva para Cristo ^^ disse...

assim como DEUS tem me abençoado com essas mensagens creio que Ele também abençoará a todos as que lerem. Toda honra e toda glória a Ele para sempre amém!

Diario de uma garota disse...

legal aqui
me visitem?

Rafael Paiva disse...

Amém Davi, que sejamos exemplo não somente em palavras, mas sim em atos. Nossas atitudes são um testemunho muito maior que nossa sabedoria!

Abraços :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares