terça-feira, 15 de junho de 2010

Ai vai um toque...

Blog de cristificados :Juventude Cristificada, Um toque...



A verdadeira Amizade

 
O livro do Eclesiástico diz muito sobre a amizade: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar terá encontrado um tesouro” (Ecle. 6, 14). Por aqui, já poderia dar por encerrado meu artigo.
De fato, um amigo é um tesouro. Mas o mundo não sabe o que é amigo. Talvez até saiba. Mas não o quer.
Amigos no “mundo” são companhias, colegas de farra, colegas de felicidade, aproveitadores, etc, etc, etc. Muitos de nós, com certeza, já fomos enganados por esse pensamento.
Muitos de nós, hoje lutadores em Cristo, já tivemos tais “amigos” e até tivemos de nos afastar deles, para seguirmos em nossa caminhada. É difícil demais abandonar esses amigos. É difícil e dá muito medo.
Mas Deus vem nos mostrar que a amizade por si só não leva à lugar nenhum. Um amigo pode ser fiel, carinhoso, amigo, mas isso só não basta. Ele tem de ser VERDADEIRO.
E a maior amizade que se pode encontrar é a amizade com Deus. Ele é nosso melhor amigo. Ele TEM DE SER nosso melhor amigo.
Deus é Pai, mas é também Amigo. Às vezes, Deus parece, no nosso pensamento, um ditador. Só Lhe dirigimos a palavra com um vocabulário enriquecido de formalidades. Cheio de “pose”.
Deus vê nosso coração. E sabe nossa intenção. E sabe quando queremos “maquiar” nosso coração. Você já foi “formal” com algum amigo? Já esperou “ocasiões especiais no ano” para falar com um amigo? Acho que não.
Um amigo é amigo todas as horas. Uma amizade tem de ser carregada, sim, de simplicidade. Deus ama-nos ainda mais quando somos simples. Quando nos apresentamos com a pureza de uma criança, sem máscaras, sem disfarces, de coração.
Orar com “palavras bonitas”, até os fariseus oravam. E “atuavam” muito bem, as antas. Mas você lembra da reação de Jesus perante à oração deles, né? Daí surgiu o Pai-Nosso, uma oração simples, como simples é a Amizade. E a oração nada mais é que uma conversa íntima com o Pai. Ser amigo é ter essa intimidade, também na oração.
Irmão, seja amigo de Deus. Só é seu verdadeiro amigo quem é amigo de Deus. Nem estou pedindo que você largue seus amigos. Mas, traga-os para Deus. Talvez sua missão comece aí. Talvez nesses “amigos” você encontre verdadeiros AMIGOS.
Creia irmão, que é possível. Não sou eu quem diz, é Deus: “16Amigo é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pos tal e qual ele é, assim será o seu amigo”. (Eclo 6, 16-17 )
Como você viu, o Senhor é “O” amigo verdadeiro. E quem teme a Ele, assim também serão verdadeiros os nossos amigos.
Hoje em dia, é raridade encontrar amigo verdadeiro. Então, quando lá em cima no texto, a Palavra fala que um amigo é um tesouro, é tesouro mesmo (!). Daqueles enterrados na praia, cheios de ouro, jóias, riquezas. Os piratas procuram-no incessantemente. E encontram-no com um mapa.
Assim também, Deus quer ser o nosso “GPS”, nossa bússola, nosso mapa, para que encontremos, verdadeiramente, essas arcas do tesouro. Muitos enganos ocorrerão, é verdade. Talvez não sejamos ainda amigos de Deus e, por conseqüências, muitas arcas estarão vazias e nos frustrarão.
Mas creia, Deus tem tesouros guardados para você. Basta que você “adquira” seu mapa do tesouro. E ele tem nome: Jesus Cristo. Seja amigo de Jesus e encontre seu tesouro. E seja tesouro para o mundo. Amém?
 
Abraços e Paz a todos.
Estamos juntos sempre. Seja amigo de Deus.
E... precisando de um amigo... moisessouzag1@globomail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares