sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pecar Planejando Pedir Perdão



Olá meus amados irmãos, que a Paz do Senhor seja com vocês... Esse tema é de extrema importância e precisa ser tratado. O Senhor tem falado muito ao meu coração sobre ele e me deu uma palavra para que eu compartilhasse com vocês, portanto essa postagem exige atenção. Pensando esses dias sobre a questão de pecar planejando pedir perdão a Deus, cheguei à conclusão séria de que há algo de muito, muito errado em um servo de Deus que pratica uma coisa dessas. É simples! Só pensar que se essa pessoa por algum motivo soubesse que hoje é o dia em que Jesus voltará ela não faria tal coisa de maneira alguma... provavelmente nem mesmo desejaria ou amaria essa vinda. Falta Temor e este é o princípio da sabedoria. Vamos ler o que a Palavra de Deus diz a respeito. Vocês vão pirar. 


Jeremias 7
1 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
2 "Fique junto à porta do templo do Senhor e proclame esta mensagem: "Ouçam a palavra do Senhor, todos vocês de Judá que atravessam estas portas para adorar o Senhor.
3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar.
4 Não confiem nas palavras enganosas dos que dizem: 'Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!'
5 Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,
6 se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína,
7 então eu os farei habitar neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
8 Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis.
9 "Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram,
10 e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: 'Estamos seguros!', seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
11 Este templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões? Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso", declara o Senhor.
O texto fala por si só, não é? Mas há ainda algo pra que eu queria chamar a atenção de vocês no texto a seguir.

Ezequiel 16
1 Veio a mim esta palavra do Senhor:
2 "Filho do homem, confronte Jerusalém com suas práticas detestáveis
3 e diga: Assim diz o Soberano, o Senhor, a Jerusalém: Sua origem e seu nascimento foram na terra dos cananeus; seu pai era um amorreu e sua mãe uma hitita.
4 Seu nascimento foi assim: no dia em que você nasceu, o seu cordão umbilical não foi cortado, você não foi lavada com água para que ficasse limpa, não foi esfregada com sal nem enrolada em panos.
5 Ninguém olhou para você com piedade nem teve suficiente compaixão para fazer qualquer uma dessas coisas por você. Ao contrário, você foi jogada fora, em campo aberto, pois, no dia em que nasceu, foi desprezada.
6 "Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!
7 E eu a fiz crescer como uma planta no campo. Você cresceu e se desenvolveu e se tornou a mais linda das jóias Seus seios se formaram e seu cabelo cresceu, mas você ainda estava totalmente nua.
8 "Mais tarde, quando passei de novo por perto, olhei para você e vi que já tinha idade suficiente para amar; então estendi a minha capa sobre você e cobri a sua nudez. Fiz um juramento e estabeleci uma aliança com você, palavra do Soberano, o Senhor, e você se tornou minha.
9 "Eu lhe dei banho com água e, ao lavá-la, limpei o seu sangue e a perfumei.
10 Pus-lhe um vestido bordado e sandálias de couro Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras.
11 Adornei-a com jóias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço;
12 dei-lhe um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça.
13 Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha.
14 Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu lhe dera tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor.
15 "Mas você confiou em sua beleza e usou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles.
16 Você usou algumas de suas roupas para adornar altares idólatras, onde levou adiante a sua prostituição. Coisas assim jamais deveriam acontecer!
17 Você apanhou as jóias finas que eu lhe tinha dado, jóias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para si mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles.
18 Você também os vestiu com suas roupas bordadas, e lhes ofereceu o meu óleo e o meu incenso.
19 E até a minha comida que lhe dei: a melhor farinha, o azeite de oliva e o mel; você lhes ofereceu tudo como incenso aromático. Foi isso que aconteceu, diz o Soberano, o Senhor.
20 "E você ainda pegou seus filhos e filhas, que havia gerado para mim, e os sacrificou como comida para os ídolos. A sua prostituição não foi suficiente?
21 Você abateu os meus filhos e os sacrificou para os ídolos!
22 Em todas as suas práticas detestáveis, como em sua prostituição, você não se lembrou dos dias de sua infância, quando estava totalmente nua, esperneando em seu sangue.
23 "Ai! Ai de você! Palavra do Soberano, o Senhor. Somando-se a todas as suas outras maldades,
24 em cada praça pública, você construiu para si mesma altares e santuários elevados.
Pecar planejando pedir perdão é um ato de imenso desrespeito ao Senhor que te amou. Você não faria uma coisa dessas nem a amigo próximo, mas com o Senhor acaba fazendo. Isso não é certo, nem justo. Não se pode passar a perna em um ser onisciente e tão poderoso. Ninguém zomba do Senhor ou faz ele de bobo. É impossível aproveitar os prazeres mundanos e servir ao Senhor ao mesmo tempo. O grande problema em cometer tais ações é o de que o Senhor não as perdoa, porque nelas não há arrependimento de fato e de verdade. Chorar pedindo perdão não é nem nunca foi sinônimo de arrependimento! Judas também chorou e foi se enforcar pelo que fez tendo remorso, mas Pedro chorou amargamente e mudou de direção. Isso sim é arrependimento: mudar de direção. Se você peca dessa forma meu irmão, eu te digo, por amor a você, por cada movimento que você fez passando os olhos nas letras que eu digitei: Arrependa-se enquanto há tempo. Confesse ao Senhor esse pecado de tratar quem é um Pai para você de maneira pior do que a um amigo. Tenha comunhão com Ele!
1João 1
5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

Um comentário:

JOCASTA disse...

NÃO SEI QUEM É O BLOGGER, SÓ SEI QUE TENHO ME EDIFICADO MUITO AQUI, NESTE BLOG QUE ACHEI POR ACASO, QUER DIZER, DEUS NÃO FAZ NADA POR ACASO NÃO É MESMO?! MUITO OBRIGADA E QUE TODA HONRA E TODA A GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO SENHOR JESUS, AMÉM!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares