quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amizades

"O homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína; mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão." (Proverbios 18:24) Em tempos de crise é tão bom contar com alguém, um amigo que possa nos ajudar, nos aconselhar, nos incentivar. Feliz quem tem um amigo verdadeiro, um irmão com quem possa contar. Mas a amizade verdadeira parece ser um presente raro nos dias de hoje. É comum as pessoas dizerem "precisamos nos encontrar", mas raramente se encontram. O paralítico da história do Evangelho estava preso a um colchão. Ele não conseguia mover-se sozinho, mas tinha alguns amigos que estavam dispostos a ajudá-lo. Eles o levaram a Jesus, crendo que Jesus poderia curar sua paralisia. E quando a multidão impediu sua passagem, tomaram algumas medidas para garantir que seu amigo encontrasse Jesus. Jesus foi tocado pela fé desses amigos. Fé em ação. Amor que supera barreiras. Pessoas cuidadosas e determinadas o suficiente para buscar uma solução. Jesus também sabia que esse homem precisava mais do que a cura do seu corpo; ele tinha um coração que precisava ser reparado por Deus. Nosso trabalho de evangelização começa quando nos importamos o suficiente para superar barreiras e levar nossos amigos a Jesus para que possam ser curados e restaurados

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares