domingo, 13 de junho de 2010

E ai, você já morreu hoje?

  Como é bom aceitar Jesus, não é verdade? Agora pq na maioria das vezes nos esquecemos disso?
Qual deve ser o nosso comportamento ao aceitar o Senhor Jesus como nosso Salvador?
“Já estou crucificado com Cristo; e não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” – Gálatas 2:20
As vezes nós encaramos a Cruz como um simples símbolo apenas, quando na verdade deveria ser o nosso estilo de vida. Precisamos carregar a nossa cruz. A maioria pensa que o fato de ter aceitado Jesus como salvador é suficiente para alcançar uma vida nova. Mas isso é errado. A vida nova depende da morte da antiga. É impossível manter a vida antiga e receber outra nova! A vida do homem é como uma roupa ou um objeto qualquer, cujo dono pode manter o velho e comprar um novo.
Não se pode ter duas vidas ao mesmo tempo. Cada um tem q decidir sozinho o que deseja para si. Se quiser a vida nova oferecida pelo Espírito Santo beleza, terá q abrir mão da vida velha e morrer (virar defunto).
A morte a que nos referíamos aqui não é uma morte física, mas espiritual. Em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a obedecer á palavra de Deus. Se ligou? OBEDECER!! E isso não é pra qualquer um não. Tem q ter muita força de vontade. Tem q querer MUITO. Vc quer?
Na pratica, significa abandonar a prostituição, as mentiras, os roubos, o adultério, as mágoas, as fofocas, as intrigas, a inveja, enfim, tudo aquilo q satisfaz ao coração, ao ego,  à carne, e contraria ao Senhor. Se vc não aceitar morrer para o mundo, então não tem como nascer pra Cristo!
O apóstolo  Paulo confessou: “Dia após dia, morro ( 1 Coríntios 15: 31), ou seja, “ Diariamente tenho q crucificar minha vontade.” 
precsamos declarar a morte do nosso “eu”. Pra chegarmos + perto do Senhor, precisamos matar a nossa carne.
“ Pq, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.” (Romanos 8: 13)
 “Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da DESOBEDIÊNCIA.” (Colossenses 3: 5,6)
Não adianta só crer no Senhor e ir a igreja, tem q obedecer, tem q MORRER!
“Quem achar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por minha causa vai encontrá-la.” – Mateus 10:39
Essa é a verdadeira aceitação q oferecemos ao Senhor, PERDER a vida. Pra ganhar vc precisa perder. Pq quando for perde a sua vida vc vai acha – lá no Senhor. Onde devemos nos diminuir. Aceitar Jesus é renunciar a carne e virar defunto pra esse mundo.
Mas pq insistimos em fazer as nossas vontades? Pq  na verdade não aceitamos perder todos os dias. Pq na verdade não entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus!
O grande problema é que ainda existe muito de nós em nós mesmos. Se esvazie de si mesmo hj. E Seja cheio do Espírito Santo de Deus! E Clame ao Rei dos Reis!
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” ( 2 Crônicas 7: 14)
 Vc já morreu hoje?
Ta disposto? Então MORRAAA!!!
E AME GERAL!! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Galera com Atitude

Reflita

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar".

C.S.Lewis

Postagens populares